Despedida de um Namorado q Faleceu
Brasilidade
Pendurei um pomar nas várzeas do meu sertão
Não uxicuruá ou paxiúba
Minha caatinga, meu vau
Que de raiz à raiz molha a laranjeira
Aqui não há tucunaré ou guanumbi
Só semente da terra que seca em meus pés descalçados
Nem o moço tupi me perdoa
Que terra seca, que olhos pálidos
Oxalá! Dita o negro surrado
“Não te preocupe, fí de Deus, terra há de se tornar teu berço!Oxalá!”.
Pois sim
Lá está um fruto graúdo do meu pomar
Felicidade do meu Brasil!
Que a cada dia que passamos sem realizações não seja um dia perdido, mas sim, um tempo de aprendizado para que guando realizarmos saibamos dar valor, pois é o melhor de Deus.
O amor realmente é cego ou apenas deixamos de enxergar ?
Um dia desses me deparei com uma seguinte pergunta no site do "yahoo respostas":O amor realmente é cego ou apenas deixamos de enxergar ?
Eu refleti sobre esse assunto mas não pude expor a minha opinião no site por eu não ter login,mas resolvi expor aqui na minha coleção de pensamentos...
E no meu ponto de vista o Amor,não é cego,nem surdo mas ele pode ser mudo.Veja bem:Quando uma pessoa acha que ama,ela encherga sim os defeitos da outra pessoa mas prefere não encarar,ela não quer ouvir a opinião de ninguem,ela prefere omitir para si mesma!Parei pra pensar que muitas das vezes somos nós mesmo que nos enganamos,preferimos enchergar uma coisa ou fantasiar de uma tal maneira porque a fantasia é mais gostosa,mas não adianta,ninguem consegue manter-se iludido por muito tempo,uma hora a casa cai! E o tombo é gigantesco! e adianta por a culpa em alguem? Melhor não ne? bem verdadeira a inteligentíssima frase do autor que diz:"O pior cego é aquele que não quer enchergar"
Andamos de mãos dadas
Vivo um sonho real
Nossas vidas enlaçadas
Hoje é um dia especial
Nesse caminho diferente
Não enxergo nenhum mal
Juntos sempre em frente
Hoje é um dia especial
Estamos apenas no inicio
Mas não imagino o final
Em breve chegará o solsticio
Hoje é um da especial
Aqueceremos este inverno
Sob a luz do castiçal
Com o nosso calor interno
Hoje é um dia especial
Logo a primavera chegará
Para ouvirmos o cardeal
Nosso amor não mudará
Hoje é um dia especial
Dois meses parecem anos
Nesse amor espiritual
Nem lembro os desenganos
Pois hoje
é um dia muito especial
Essa noite tive um sonho
Belas flores num lindo jardim
Visão do futuro suponho
Pois estava perto de mim
Cores vivas brilhando forte
Colorindo nosso horizonte
Agradeço ter tanta sorte
por ver o que teremos defronte
Mas roubando de outros versos
Quando se sonha um sonho só
Não devemos estar dispersos
Ou esses sonhos viram pó
Para não ter esse destino
Sonhe comigo de verdade
Com o nosso amor divino
Todo sonho é realidade
Sonhando
Vivendo
Amando
Crescendo
Era noite de inverno; estávamos diante de uma lareira nos aquecendo, tomando um delicioso chocolate quente debaixo do macio cobertor. Você disse que me amava e é esse nosso filme.
As vezes sou como um espelho, reflito você em mim, sou sua bondade e também a sua maldade mais cruel.
Pensamento.
Um grande medo assombra a todos, medo esse que pelo decorrer da história já deveria ter sido banido da mente dos seres humanos.
Que medo é esse?
O medo de pensar. É irônico pensar nisso, pois certamente todos que lerem vão dizer:
Eu não tenho medo de pensar!
Mas digamos que 90% das pessoas, tem esse medo sim, e é assustador demais olhar em volta e ver a escravidão dos pensamentos,ver pessoas que amamos presas dentro de si, por ignorância, medo(que chamam de temor) ou simplesmente covardia de tentar sair desse quarto escuro e frio, mas que infelizmente tornou-se seus lares.
E eu me pergunto, de quem seria a culpa disso tudo?
Seria que das próprias pessoas, da sociedade em si, ou do Deus que o homem criou?
Acho que um pouquinho de cada. Porém confesso que ainda mantenho acesa dentro de mim, uma chama de que um dia tudo isso ira mudar.
Um dia sei que vai existir um mundo realmente livre, aonde “viver seja melhor que sonhar” e quando isso acontecer, quando os seres humanos se libertarem da escravidão, e abrirem os olhos para enxergarem a sua verdadeira essência, a luz que existe dentro de cada um, então encontraremos o único e verdadeiro Deus que existe, e que habita exclusivamente dentro de nós.
A MONTANHA
Com um anjo
Sonhei a vida toda,
Sonhei quando menino,
Sonho com seu amor,
E quem sonha comigo?
Meus sonhos não foram alçados,
Mas ainda luto por eles.
Um deles esta por ai, na cidade ao lado.
Com seus cabelos amarelos e seu rosto iluminado.
Ainda alcanço o topo da montanha que tenho escalado.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
