Despedida de um Namorado q Faleceu

Cerca de 436847 frases e pensamentos: Despedida de um Namorado q Faleceu

Deixá-la ir, a alma lastimosa,
Que perdeu fé e paz e confiança,
À morte queda, à morte silenciosa…

Que a luz que irradia de seus olhos nunca deixe de trazer alegria e conforto até mesmo para ambientes inóspitos.

“” Estou preferindo o nada. De migalhas já estou cheio...””

Sem dúvida, a falta de concorrência na busca de uma vantagem reduz a vaidade.

Pensamento de mãe é como o incenso
Que os anjos do Senhor beijam passando.

Álvares de Azevedo
Poesias Completas de Álvares de Azevedo

A insônia causa solidão na madrugada.
Os pensamentos fluem naturalmente.
Fatos são lembrados, felizes ou infelizes.
Ao invés de forçar o sono que não aparece,
Leia um livro, assista um bom filme,
Veja as mensagens e imagens virtuais,
Curta, compartilhe, comente, publique.
Aproveite todos os momentos da sua vida.
Aliás, você merece ser feliz.

Quão glorioso é, e também quão doloroso, ser uma exceção.

Orgulho, o mais fatal dos conselheiros humanos.

Eu sou como o velho barco que guarda no seu bojo
o eterno ruído do mar batendo
No entanto, como está longe o mar
como é dura a terra sob mim...
Felizes são os pássaros que chegam mais cedo
que eu à suprema fraqueza
E que, voando, caem, pequenos e abençoados,
nos parques onde a primavera é eterna.

Vinicius de Moraes
Antologia poética. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Nota: Trecho do poema O incriado.

...Mais

O amor é combustão espontânea, surge do nada, é mero acidente. É uma explosão física e mental. Não é algo construído. Um simples olhar detona uma revolução interna.
O amor também se expressa com palavras, mas destas não depende nem um pouco. Os gestos e atitudes são muito mais significativos. Amar é o prazer de estar junto, mesmo sem se falar ou tocar. O amor enleva com um simples pensamento, que brota espontâneo ao se evocar a imagem da pessoa amada, gerando suspiros e arrepios. Ao inspirar e expirar profundamente, a sensação de leveza é imediata, automática, fantástica.
Para amar basta olhar. Depois, entrelaçar as mãos, acarinhar... O abraço é sequência lógica, o beijo consequência. É o amor em evidência. Corações batem na mesma cadência, as bocas, em convergência.

Todo homem tem desejo natural de saber; mas que aproveitará a ciência, sem o temor de Deus? Melhor é, por certo, o humilde camponês que serve a Deus, do que o filósofo soberbo que observa o curso dos astros, mas se descuida de si mesmo. Aquele que se conhece bem se despreza e não se compraz em humanos louvores. Se eu soubesse quanto há no mundo, porém me faltasse a caridade, de que me serviria isso perante Deus, que me há de julgar segundo minhas obras?

Renuncia ao desordenado desejo de saber, porque nele há muita distração e ilusão. Os letrados gostam de ser vistos e tidos por sábios. Muitas coisas há cujo conhecimento pouco ou nada aproveita à alma. E mui insensato é quem de outras coisas se ocupa e não das que tocam à sua salvação. As muitas palavras não satisfazem à alma, mas uma palavra boa refrigera o espírito e uma consciência pura inspira grande confiança em Deus.

Para alcançar a felicidade, suba a escada da vida com fé, que deve ser mais intensa a cada degrau alcançado.

Com esperança e fé em Deus, qualquer cura é possível, mas Ele saberá o que é melhor.

Minas Gerais não tem mar, mas tem montanhas lindas e cheias de história.

Beije-me, droga! Imploro a ele, mas não consigo me mexer. Estou paralisada, com uma vontade estranha e desconhecida, totalmente encantada por ele.

Ele está me deixando louca. Ouço-o sorrir. O gelo no meu umbigo está derretendo. Estou para lá de quente - quente e gelada e querendo ele dentro de mim. Agora.

Quanto maior a distância pra se chegar, maior a satisfação para obter o resultado.

Tenho orgulho do meu PASSADO, vivo o PRESENTE, e o FUTURO a Deus pertence

Quem pagará o enterro e as flores, se eu me morrer de amores?

Nasceu o amor

Sem menos esperar
Foi numa troca de olhar
Nasceu o que desacreditava
Nasceu o amor em mim
Você que fez nascer
O que acreditava que nunca iria viver
Inevitável ,impossível é te olhar
E não se apaixonar
Você é a semelhança do amor
É imagem viva da minha felicidade
Você é o que trouxe alegria pro meu coração
É a minha pulsação pra viver
Quero pra sempre te dizer
Que sempre irei te amar
Não importa o lugar que estarei
Comigo estará sempre esse amor
Que tenho por você

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp