Cartas de despedida para sogra que vai deixar saudades
na manhã que você partiu
senti o desmoronar do mundo
uma cratera, buraco fundo
no meu peito a se formar
na manhã que você partiu
os pássaros ficaram mudos
e o sol não iluminou o escuro
dessa eterna noite em meu lar
na manhã que você partiu
eu choro por um segundo
me desespero por mais uns meses
já estou a anos a chorar
na manhã que você partiu
parte de mim foi com você
e dentro de mim só o prazer
das lembranças recordar
na manhã que você sefoi
prometi não ver suas fotos
sorrindo com seus dentes tortos
dizendo "eu te amo' pelo olhar
na manhã que você voltou
eu já não estive mais aqui
para lhe esperar
Me dê um sussurro, suave como o vento que carrega segredos. Me dê um sinal, algo que eu possa guardar quando a distância nos separar. Me dê um beijo, o último, cheio de tudo que fomos, antes que as palavras "adeus" rompam o que resta do nosso momento.
Encontrei no teu sorriso, a felicidade.
Em seus olhos, o amor.
Com teu jeito, a razão do meu viver.
No teu adeus, minha maior dor.
Um dia, tudo vai acabar: seu orgulho, seu ódio, seus sonhos, seus amores. E você será apenas uma fotografia na estante de alguém. Depois... nem isso.
Um dia eu decidi: fechar a porta do passado. Fechar a porta da casa, voar. Deixei tudo pra trás. Voei para novos ventos. E quer saber? Foi a melhor coisa da minha vida.
Era uma vez um quase-amor. Intenso, confuso, bonito… mas mal vivido. Não faltava sentimento — faltava coragem. Ela amava com presença, ele respondia com ausência. E nesse vai e vem, perderam um ao outro sem nunca terem se tido por inteiro.
Ela foi embora pra se proteger. Ele ficou, tentando disfarçar saudade com distrações. No fim, o que restou foi silêncio onde havia conexão, e um “poderia ter sido” que pesa mais que qualquer adeus.
Se não te procuram, não procure. Se não te contam suas alegrias e realizações, não comente. Se tu não ocupas lugar nas vidas deles, não os ocupem na tua. Apenas deixd-os... Isso se chama libertação.
Quando seus planos são abençoados por Deus, Ele caminha contigo e está no controle, até o impossível torna caminho para te levar onde você precisa chegar!
Insta: @elidajeronimo
Se eu pudesse saber o quanto de mim ainda vive em você... Se seu coração ainda pulsa diferente quando escuta aquela música, se sua pele ainda lembra o toque que só existia entre nós. O amor que tivemos não foi desses que o tempo leva com o vento... foi daqueles que se cravam na alma, que doem mesmo depois de tanto silêncio. Às vezes me pergunto se você também fecha os olhos e se perde nos mesmos instantes que ainda moram em mim. Porque, mesmo longe, mesmo depois, há amores que nunca dizem adeus... apenas se escondem onde ninguém mais vê.
Agora uma força maior vai me afastar de vez de você
Talvez seja o melhor..sentirei sua falta mas vai passar
A vida sempre continua. Hoje estou conseguindo a maturidade de entender que mais importante que você sou eu. Não te esqueci de vez... não é porque não mando mais mensagens que te esqueci apenas me esforco pra nao ficar atras de você.
Siga feliz sua vida! Nao te esquecerei como ja te falei mas parece que este ciclo esta se encerrando e preciso aceitar a tua distância.
Adeus..
A sua indiferença e como está evitando me responder mensagens só entendo que está me ignorando...então isso é uma forma simples de subentender pra eu sumir da sua vida.
Assim farei estou refletindo muito sobre tudo isso e é o melhor que tenho a fazer. Dói muito as coisas terem seguido esse rumo mas talvez seja o caminho.
Não enviarei mais mensagens a não ser que vc mande..
Chega de ser trouxa e ficar esperando e suplicando sua atenção. Não preciso e não mereço isso.
Adeus..
O último abraço, a última risada, a última conversa. A gente nunca sabe quando um momento se tornará uma despedida, e talvez seja isso que torne a saudade tão intensa. Ela é o rastro do que foi bonito demais para ser esquecido.
Colina
Ela me olhava
Com olhos marejados
Meu coração enganado
No mar se entregou
Vieram as marés
O rugido ufanado
Desse monstro se libertou
Enquanto os sonhos vagavam
A colina tomou para si
Toda perspectiva
Me afogando
Em suas alturas
A visão resoluta
Tomou conta
Sem escapatória
Voltei para dentro
Desespero
O que restou?
Eu e ela aqui
E algo acolá.
Um dia você vai se lembrar de todas aquelas vezes que tentei falar com você e você não me ouviu.
Vai se lembrar de quantas vezes eu te disse que sua atitude me magoou e você me ignorou.
Vai se lembrar de que eu avisei que estava te perdendo e você não acreditou.
Vai se lembrar de tudo de bom que fiz por você e você não deu valor...
Vai se lembrar das vezes em que desistiu para salvar nosso relacionamento, mesmo quando não tinha razão.
Vai se lembrar dos meus beijos, dos meus carinhos, da minha gargalhada, dos meus detalhes, do meu olhar, da minha forma de cuidar de você, de cuidar de você e te dizer "eu te amo", enquanto tocava o seu rosto. Você vai se lembrar das minhas piadas, da minha seletividade e até de tudo aquilo que você chamou de toxicidade em mim, para não aceitar seus erros.
Eu fiz de você uma prioridade e não fui prioridade para você.
Agora você vai ter que lidar com o meu silêncio e com a minha ausência, porque quando você deixa de pedir atenção e não tenta mais conversar, é porque já desistiu e não quer mais brigar...
E você pensa que eu amo do seu jeito , mas eu não quero mais esse jeito absurdo de amar.
Vai se lembrar de tudo o que fiz para ficar e de tudo o que você fez para mim fazer ir embora, e vai sentir minha falta.
A gente só entende o valor de uma foto quando não tem mais a chance de tirar outra. Só percebe o peso de uma conversa que não aconteceu quando o tempo se encarrega de fechar portas que nunca mais se abrem.
Quantas vezes ignoramos sentimentos por medo? Quantas vezes deixamos de ser quem queremos, só para não dar o braço a torcer? E então, o que sobra? Histórias que nunca foram vividas, amores que ficaram no “e se...”, amizades que eram apenas ilusões bem montadas.
É fácil olhar para trás e perceber onde deveríamos ter sido mais corajosos, mais atentos, mais vivos. Difícil é mudar isso enquanto ainda há tempo. Porque, no fim, todos vão olhar para alguma coisa e pensar: “Eu poderia ter aproveitado mais…”.
E quando esse momento chegar, não se engane. Muitos não vão atravessar a rua para te ver, mas vão andar quilômetros para te enterrar. No fim das contas, o adeus sempre vem a questão é se, até lá, você realmente viveu.
CONTRADITÓRIO
Você foi minha salvação,
Você chegou como um sopro de vida,
Quando eu não mais respirava!
Você me trouxe um motivo para sorrir,
E com você trouxe um motivo para sonhar!
Você também foi minha maldição,
Quando foi embora levou meu coração,
Levou meus planos ao teu lado,
Me deixou ferida, sozinha.
Levou contigo meu amor,
Me deixou em pedaços,
E não me deixou nenhum adeus!
SE EU ME FOR
Se eu me for,
vou de bagagem,
sem ter mala
e compromisso.
Vou de anjo,
sem ter asa,
vou morando,
sem ter casa.
Vou medir
o infinito.
É o lamento não equivocado
em um momento, a revelação
a fé, a ordem, a custa,
todo ser, merece atenção
entretanto, a tábua da vida é gelada
e procria, sem dimensão
resta-nos as lembranças dos momentos vividos
e a esperança, de que um dia
nos veremos outra vez
as pétalas no chão, choram nossa saudade
e o venta uiva a última canção...
Tempo
Por que as pessoas pedem um tempo para pensar?
Me pego pensando as vezes; por que pedir um tempo para dar adeus a quem espera uma resposta positiva?
Por que não dizer de uma vez que não se ama mais, que não se deseja mais, que não se quer mais?
Sempre fui contra pedir um tempo.
Porque quando se quer uma pessoa, se quer. Não existe meio termo, não existe meio querer.
Não peça um tempo para a pessoa que te ama. Peça um intervalo, com data, dia e horário. Assim, você não prolonga o sofrimento da pessoa enquanto ela espera.
Um tempo é muito vago. Pois pode representar uma semana, um mês, um ano ou uma vida inteira de espera.
É muito triste quando a gente abaixa a guarda e se permite ser visitado por qualquer forasteiro, alguém que não veio para ficar. Ficamos vulneráveis. Nem sempre quem pede licença para entrar tem algo bom para oferecer. As vezes, pode ser que esta pessoa queira apenas provar para si mesma que pode entrar no seu coração e fazer o que bem entender. E por vezes, entram nas nossas vidas só para nós tirar o pouco que nos restou ou até mesmo aquilo que levamos muito tempo para reconstruir desde o último infeliz que passou por nós.
Cansei de abrir a porta do meu coração para quem nada pode me acrescentar.
Porta fechada daqui para frente. Esqueci aonde joguei a chave.
Eu me vi perdida entre o passado e o futuro
Num presente flutuante
Com perfume de lagrimas
E sabor de magoas
Mais eu não me importava
Ja não sentia a dor de não sentir mais
Pois as correntes faziam parte da minha carne
Preparada com armadura de papel
Protegida do amor que queria sentir
Não precisou de muito , pra derrubar a nuvem embaixo dos meus péis que me fazia flutuar
O amor chegou e eu tinha razão
Terrível amor como a espada que atravessa meu corpo
Doce amor que faz minha alma brilhar
Não posso encontrar palavras pra descrever
o poeta se vê perdido em suas palavras
Não se pode explicar o amor
É algo que se sente
Então não espere um poema não consigo descrever em palavras oque sinto, quando te toco, quando te beijo, quando meu olhar entra em seus olhos, seus dedos cruzam os meus
Quando teu abraço me aquece
Haaaa seu abraço
Como queria ser o tempo
Nessa madrugada e poder parar um segundo na eternidade
Em meu pensamento enquanto te abraçava eu dizia me leva daqui amor
Vamos pra um mundo só nosso onde nada é proibido
Onde eu não precise de ar dês de que vc seja o meu
Onde suas mãos segure as minhas e eu nunca mais precise chorar
Onde teu calor aqueça meu corpo em noites frias
E sua voz seja a minha musica
Eu sonhei
fui oque desejei ser a vida toda
Por mais medo que eu tinha de ser eu
E me sinto sorrindo
Vc conhece o mais sóbrio da minha alma
E ainda sim decidio me amar
Há homem doce com alma de menino valente
Os brilhos dos teus olhos serão luzes para o meu caminho
Enquanto eu respirar
Eu não te perdi hoje
Pois te terei pra sempre
Meus segredos não são mais só meus
Nem meu coração de pedra que insiste em bater
Obrigado meu amor eu poderia dizer que vc é tudo mais ficaria clichê
Eu poderia pedir não me deixa nunca mais seria egoismo
Eu prefiro dizer eu amo você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Despedida
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível