Despedida de Faculdade
Precisamos ter em mente que a vida ensina, é claro, mas que a tão propalada faculdade da vida não nos favorece quando resolvemos desprezar a escola.
Faculdade,
Vivemos sempre enfrentando novos desafios, desde cedo a gente aprende a falar, vai para as escolinhas aprender a escrever, descobrir o mundo ilimitado dos livros, que 2+2 é igual a 4, coisas que aprendemos lá e levaremos pra sempre.
Os caminhos ficam cada vez maiores, novas buscas, curiosidades, que com o tempo percebemos, que nem tudo era como a gente sonhou, que a fantasia as vezes é muito diferente da realidade. Na medida em que o tempo passa, nossa perspectiva é sempre alcançar o além do que os olhos vêem, seguir a intuição do coração, que a gente quer, a gente pode e irá conseguir.
A vida é feita de escolhas , pra quem tem vontade de cursar uma faculdade, uma das mais difíceis é escolher algo que você se identifique na hora de fazer um vestibular, o importante é fazer algo que goste; a expectativa no colegial é muito bom, reunir os amigos, debater o que cada um quer fazer, combinar com alguns pra morar em república tudo isso estimula a certeza daquilo que queres.
Estou no 2º ano do ensino médio, desde cedo penso e fazer Faculdade, escolher Engenharia Civil foi muito fácil me identifico com matemática, cálculos, etc. mesmo #1milhão de pessoas falando que é complicado, difícil, eu vou tentar o vestibular, passar e ir até o final.
, Persistência é fundamental, teimosia nessa hora ajuda também. #risos
Tudo que eu quiser, posso não conseguir, mas nunca vou desistir ♫
O meu maior sonho não é ser rico, ou estudar em uma faculdade estadual. O meu maior sonho é de ver a humanidade unida, preconceitos eliminados, gestos de amor, um mundo onde não exista preconceito racial, ou qualquer tipo de descriminação ao próximo. O meu maior sonho é poder dizer aos meus filhos que eu fiz parte dessa nova revolução da Humanidade, onde todos se entenderam.
Escrever é ver o dia e as situações de forma profunda...
Conquistar cada segundo.
Na faculdade da vida muitas vezes fui o primeiro...
Na Matemática do relacionamento, errei, acertei e passei das contas...
Já no Português fiz poesia, mas quantas vezes usei as palavras erradas...
Com a historia, lembro que tive momentos de bravura, digna de uma daquelas para ser estudada, mas como todo passado, o meu também existe algumas manchas...
A Geografia, procurei manter minha cabeça sempre em direção ao norte, para assim seguir em frente e subindo mas estive passando pelo leste e oeste e muitas vezes desci até o SUL...
E claro a Filosofia me deixou perturbado algumas vezes mas saciou minha sede de curiosidade.
De todas essas matérias, eu poderia falar...Afinal Passei por todas!
Mas foi na do AMOR que eu peguei recuperação, essa sempre terá novidades, não adianta estudar ou decorar...
É imprevisível, sempre uma prova surpresa....
Não adianta livros, ou experiências passadas...
Tudo é novo quando você volta ao AMOR..
Assim sempre seremos ALUNOS...
Não fui formado na melhor faculdade,
nem graduado pelos melhores professores.
Não sou um genio muito menos um louco.
Nunca pulei de um avião.
Jamais arrisquei minha vida em um combate.
Tão pouco arrisquei vidas, em combates.
Mesmo não tendo o melhor dos curriculos,
agradeço por não ocupar uma vida que não seria a minha.
Lamento pelo meu melhor não mudar o mundo.
Mas; agradeço pelo meu pior não ferir quem eu amo.
Gente da minha saudade.
Gente que sensação estranha?!. Ontem fui à faculdade ao abrir a porta de nossa sala mais que coisa ruim,encontro escuro, um frio, dei conta do que estava acontecendo. sala sem vida, saudade doida de gente tão linda que aconteceu na minha vida durante quatro anos, agora cada um pro deu lado, mas quero manter esse presente de Deus na minha vida. Quero ter-los como amigos para sempre, gente que aprendi a respeitar as diferenças, e sei que sou respeitada por ser diferente. Foi um sentimento de acorda Lu!...Quando abrir a porta veio um sentimento de estar órfã de amigos, de companheiro e de uma família que fiz durante 4 anos, me sentir como se eu estivesse abrindo a porta de casa e minha família estivesse viajando sem me dizer pra que cidade teriam mudado.
Aos Meus amigos de Administração Produção Ciesa 2007.
Na faculdade da vida muitos são reprovados
Muito São aprovados, Mais poucos chega ou nível Maximo
Lembre
O sol e para todos, mais para ter sombra, dependente de você mesmo
O AMOR
A quem Deus deu
A faculdade de amar
Não subsiste a façanha oposta.
De onde exala o amor,
Não emite ódio.
O perfume que dele exala,
Contagia ao seu redor,
Uma vasta imensidão,
Afasta o ódio e a solidão.
A Mentira é a Base da Civilização Moderna
É na faculdade de mentir, que caracteriza a maior parte dos homens actuais, que se baseia a civilização moderna. Ela firma-se, como tão claramente demonstrou Nordau, na mentira religiosa, na mentira política, na mentira económica, na mentira matrimonial, etc... A mentira formou este ser, único em todo o Universo: o homem antipático.
Actualmente, a mentira chama-se utilitarismo, ordem social, senso prático; disfarçou-se nestes nomes, julgando assim passar incógnita. A máscara deu-lhe prestígio, tornando-a misteriosa, e portanto, respeitada. De forma que a mentira, como ordem social, pode praticar impunemente, todos os assassinatos; como utilitarismo, todos os roubos; como senso prático, todas as tolices e loucuras.
A mentira reina sobre o mundo! Quase todos os homens são súbditos desta omnipotente Majestade. Derrubá-la do trono; arrancar-lhe das mãos o ceptro ensaguentado, é a obra bendita que o Povo, virgem de corpo e alma, vai realizando dia a dia, sob a direcção dos grandes mestres de obras, que se chamam Jesus, Buda, Pascal, Spartacus, Voltaire, Rousseau, Hugo, Zola, Tolstoi, Reclus, Bakounine, etc. etc. ...
E os operários que têm trabalhado na obra da Justiça e do Bem, foram os párias da Índia, os escravos de Roma, os miseráveis do bairro de Santo António, os Gavroches, e os moujiks da Rússia nos tempos de hoje. Porque é que só a gente sincera, inculta e bárbara sabe realizar a obra que o génio anuncia? Que intimidade existirá entre Jesus e os rudes pescadores da Galileia? Entre S. Paulo e os escravos de Roma? Entre Danton e os famintos do bairro de Santo António? Entre os párias e Buda? Entre Tolstoi e os selvagens moujiks? A enxada será irmã da pena? A fome de pão paracer-se-à com a fome de luz?...
Teixeira de Pascoaes, in "A Saudade e o Saudosismo"
Na época de faculdade minha alma era poética. Vivia apaixonado por mulheres, por causas e por ideais revolucionários.
Naqueles tempos, minha inspiração era tamanha que chegava a escrever poesias para a musa que julgava inspiradora.
Não demorou muito para a musa passar do lírico para o concreto. Desposei-a.
E como todo jovem impetuoso e incauto, errei fragorosamente.
Hoje, com a vida começando, me sinto mais despreparado que nos idos dos anos 90.
Bom, de consolo, um pensamento teima em utilizar a minha mente como morada: os erros que cometi nada mais foram que sonhos desvairados de uma alma que se achava gigante.
Agora, sem o ímpeto de antes, quero apenas abraçar o concreto e dizer ao mundo que não perdi o lirismo, apenas o congelei para o porvir.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
