Despedida da Mãe

Cerca de 12244 frases e pensamentos: Despedida da Mãe

Quando eu estava com seis anos de idade minha mãe colocou-me no sofá e disse que precisávamos conversar. Com as perninhas grossas balançando me sentei devagarzinho e desconfiada, até porque já esperava a bronca, e ela fez a mesma coisa, ajeitando uma barriga enorme.
- Então, filha! Sei que você quer uma irmã, mas olha só: você vai ter que dividir as suas roupas, seus brinquedos, suas maquiagens, enfim...Já com mais um irmãozinho você continuará sendo a princesa absoluta da casa!

Se fosse hoje, talvez eu fingiria um certo incômodo com a ideia antes de ser completamente convencida, mas tenho certeza que à época, a minha inocência pueril me fez levantar do sofá pulando e já aguardando, ansiosamente, mais um dos acertos de Deus em nossas vidas, o meu irmão Wemerson.

Coração generoso, inclusive para perdoar, extremamente gentil, leve, com uma capacidade enorme de enxergar a vida de uma forma bem mais simples, logo, bem mais inteligente e feliz por isso. E nós, tão diferentes, tão iguais no amor que sentimos um pelo outro.

Então, feliz aniversário, meu irmão! Saiba que te ano e admiro o homem que se tornou. O seu único defeito é espantar meus pretendentes quando diz que nem pavio eu tenho, mas realmente ser teu cunhado não é uma honra para qualquer um. Há mesmo que se merecer!

Seja feliz. É tudo que eu te peço! Feliz aniversário!

(Para meu irmão Wemerson)

Inserida por LiAzevedo

“Ser Pai e Mãe é diferente de ter Pai e Mãe.”

Inserida por DAmico

“Coração de Mãe é um cabide unissex.”

Inserida por DAmico

"A mãe é a única mulher que ama seu filho o restante é, interesse por beleza, inteligência ou status."

Inserida por DAmico

⁠Minha vida é como um jogo de futebol, de um lado do campo está minha Mãe goleira, do outro lado do campo meu Pai goleiro, os jogadores são amigos e família, e eu sou o juiz.

Inserida por DAmico

⁠(Minha Mãe querida)
Você foi o meu primeiro exemplo que tive de o quão a vida pode te dar presentes bons, a sua educação me ensinou como essa minha jornada seria difícil e cheia de surpresas.
Em quase vinte anos que estive vivendo a sua presença foi sem poder ter falta em cada um deles, me ensinou o certo e errado e tudo o que hoje sei foi você que me ensinou.
A cada dia que se passa eu vejo cada vez mais a mulher incrível que é, que me gerou com o seu útero e que sempre se sacrificou para que eu tivesse o mínimo do melhor.
No caso de um dia a vida me separar de você quero que saiba que eu sempre amei você, foi você que me ensinou a amar e fez isso com o seu jeitinho de Mãe protetora que eu sempre admirei.
Cada momento, cada segundo que Deus me deu com você foi a descrição perfeita da palavra felicidade e os bons momentos que passamos, posso ter te magoado as vezes porém estou sempre procurando melhoras de min para você.
É a melhor Mãe que eu poderia ter a mais perfeitissima da terra e do universo, você é e vale muitas coisas por aí, eu te amo amo Mãe.

Inserida por Kaique_The_Hilarious

Embora sempre estivesse a espereita de uma nova chance, não ousava perder o compasso. Sua mãe sempre dizia que a pessoa certa chega na hora certa, e nunca antes disso. Era sábado à noite, momento em que surpresas tomam a ousadia de surgirem. Ela pediu duas geladas, com pouca espuma, em copos grandes, pra recuperar a semana puxada no trabalho. "Dois copos? Ah, desculpa. Te olhei de longe e imaginei que estivesse sozinha." Disse o rapaz que se aproximou da bancada do bar.
"Hum, que nada, esse daqui é seu. Te vi me olhando de longe, sua timidez não te deixou vir até mim, então pretendia ir até você."
Valeu as risadas, o concelho de mãe, a chance dada para algo novo e quem sabe até, especial.

Inserida por MatheusHoracio

Respeite seu cabra
A ração do meu bornal
A água do meu cantil
Sou filho dessa pátria mãe Brasil

Saiba que já estais na mira de meu fuzil
Feriste esse peito varonil
Manchaste as belas cores do meu Brasil
Negaste os filhos desta mãe gentil

Calaste os gritos de liberdade
Que nestas terras, surgiu!
Fugiste a luta do futuro de glórias mil
Que fulgurava nas Américas do meu Brasil!

Entre outros mil, tu eras a certeza Civil
O esplendor desse povo juvenil
Que de braços fortes a tantos já serviu
Eras o elo da liberdade do nosso Brasil

Seu cabra meus braços fortaleceu
Meu amor resplandeceu
Meus olhos se abriu
Respeite os filhos dessa amada, idolatrada pátria mãe Brasil.

Inserida por Negreiros

"As dores do parto é da mãe, as da vida é do pai".

Inserida por Negreiros

BEIJO DE MÃE

Doçura sem igual
Canto de colibri
Puro, natural
Saboroso néctar
Da flor matinal
Dado ao homem
Prazer fenomenal
Indescritível momento
Sentimento universal
De pai é maravilhoso
De mãe é descomunal
Momento de deuses
Divino, celestial
Sereno e simples
Poema de Natal

Inserida por Negreiros

ENSINA-ME

Mãe! Passa-me a mão na cabeça!
Mãe! Puxa-me as orelhas!
Mãe! Fala-me a oração “Deus te guarde e proteja”!
Mãe! Dai-me chineladas nas canelas secas!
Mãe! Beija-me a face com tua pureza!
Mãe! Repreende-me com aquele olhar de cara braba e feia!
Mãe! Abraça-me com toda delicadeza!
Mãe! Chama-me atenção com teu beliscão!
Mãe! Ajuda-me, preciso disso para as incertezas!
Mãe! Aconselha-me com tua pura razão!
Mãe! Dai-me palmadas nas mãos, mesmo que doa em teu coração!
Mãe! Ensina-me.

Inserida por Negreiros

⁠Provérbios, Ditados Populares e concelho de mãe são inspirações divinas.

Inserida por Negreiros

⁠Adore a Deus, ama tua Mãe, honre teu Pai, seja exemplo pra os teus filhos e orgulho para os teus familiares e amigos.

Inserida por Negreiros

⁠Mãe não se traduz em nenhum idioma. Mãe apenas se ama.

Benê Morais

Inserida por BeneditoMorais

⁠FELIZ DIA DAS MÃES!

Mãe, estrela reluzente,
Brilha forte em meu caminho,
Sempre doce e tão presente,
Com afeto e com carinho.

Teu abraço é fortaleza,
Fonte eterna de esplendor,
És ternura, és beleza,
És um mundo feito amor.

Benê Morais

Inserida por BeneditoMorais

⁠O dependente químico mata a própria mãe para comprar a maldita droga.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠O egoísta já nasce ignorando a própria mãe.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

O PODER PELO PODER!

Qual é o poder que o poder tem?
Tem político que assa a mãe
pelo poder que lhe convém.

Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Pisotear a Bandeira Nacional é o mesmo que esmagar o coração de uma mãe.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

MÃE GAIA (Mãe-Terra)

Gaia ama seus filhos
que exploram
mutilam
e estupram Gaia.
Gaia agoniza
arde em febre
no aquecimento global.
Gaia violentada
ultrajada chora
se contorce em dores
vomita terremotos
vendavais
urina maremotos.
Filhos egoístas
salvemos nossa mãe.
Todos viemos
todos vivemos
dela dependemos.

Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)

Inserida por BeneditoMorais