Desfazer

Cerca de 394 frases e pensamentos: Desfazer

⁠O que quer que os corações
solitários possam esconder,
os pensamentos podem desfazer.
"O tempo não trás desculpas".

Se desfazer do que não é necessário é um excelente exercício emocional, isso inclui coisas e pessoas. Qualquer coisa ou pessoa que não venha e permaneça para somar deve ser descartada. Faça isso e verás como sua vida ficará bem mais leve, feliz e sadia.

Uma palavra mal interpretada pode desfazer mais sonhos que a própria vida;

E da noite pra dia o pra sempre acabou, e você foi embora sem desfazer aqueles malditos nós...

Vez em quando é recomendável desfazer-se de algumas bagagens.

A natureza moldou a flor mas qualquer pessoa a consegue desfazer em pedaços.

Eu não quero e não vou mais me prender aos meus medos e incertezas!
Se eu me desfazer em pedaços numa dessas investidas, darei um jeito de unir os cacos do meu coração, e assim, ele se metamorfoseará num novo, mais forte que antes e mais experiente também.
Eu quero é viver, e não Sobreviver!

17 de dezembro de 2009

Me disfarço, me desfaço. Me diz como é que eu faço, pra desfazer tudo isso?

Beijo

Precisamos arrumar as desordens.
Desfazer os desentendimentos
Consertar nossos defeitos.
Ter fé e viver aquele beijo.
Que beijo?
Aquele que foi desejado
por mais de mil vezes com o
coração e com os olhos.
Que ainda precisa chegar
até a boca.

Eu não sei desfazer das pessoas, eu não sei viver cercada por muralhas, eu não sei deixar de dar chances para as pessoas, eu não sei como deixar de recomeçar, eu não sei só pensar em mim. Eu não sei abandonar o barco, não aprendi a desistir das pessoas com essa facilidade, todo mundo tem direito de errar, de reparar, seja lá quantas vezes tenhamos que rodar em círculos para acordar na curva do erro, ou na pedra que vai tropeçar pra ver onde dói.
Não aguento conviver com o egoísmo, eu quero dar as mãos, eu quero recomeçar, quero olhar pra fora, olhar nos olhos, quero dizer você pode contar comigo, vamos mais adiante! Quando chega os momentos difíceis, é onde eu vou estar, lá naquela discussão, naquela confusão, eu não desistirei, transpassarei de uma situação para a outra, momentos difíceis não me fazem ir embora, eu tenho uma capacidade enorme de amar, eu tenho um coração maior que o meu.
A misericórdia, o perdão, é minha meditação.

...

Ela entendeu que esquecer, era triste, era distante, era frio, mas era como soltar as mãos, desfazer os laços – que já eram nós -, olhar firmemente pra ele sem desejar – tá, só um pouquinho -, sem pestanejar, erguer a cabeça soltar aqueles cabelos castanhos – e lindos - e levar até o fim sua decisão.

No fundo ela sabia que esquecer machucava que tem coisas que por mais que ela quisesse de coração, ela não esqueceria, nem por um minuto. Mas ela sabia que nada doía mais do que fingir que esqueceu.

Com o tempo, ela aprendeu que não há ninguém melhor que ela para saber das coisas que precisa, e se tinha uma coisa que ela não precisava era continuar a bater na mesma tecla, continuar a insistir no que não era mais amor. Ah, não era nem aqui, nem na China!

No final das contas, o mais triste não era um amor não correspondido como deveria, como ocorreu no caso dela e nos outros casos mundo afora. O triste não era ter dado aquele amor a quem não correspondeu. E daí? Quanta gente ganha amor de graça e nem merece?

Triste não é ter dado amor a quem partiu seu coração ou até a quem nem a percebeu – pô Cristiano Ronaldo, como é que não viu essa beleza rara e tropical heim? – que ela estava ali.

Entendeu que o lado mais triste do amor, era não sentir mais nada.

Não me ignore e pense...
No que rolou no passado
Tudo de bom ao meu lado
que você quer desfazer!

Sou uma pessoa boa, não preciso que me digam.
O momento é de desfazer os velhos laços para se possa alinhar um novo horizonte.
Miserabilidade opaca nossos olhos e transforma os nossos sentimentos.

Sumir
desfazer você
de mim
de nós
memórias
deletar
fugir
dos maus hábitos
querer
distância
cativar
a essência
desprezar
o excesso
atar
sonhos
afogar
mágoas
e que tudo
depois de mim
sejam só
farelos.

É tempo de limpar gavetas. Desfazer lembranças. Reordenar os quadros. Repôr retratos. Renovar as esperanças. Ouvir música alta. Abrir a porta e a janela. Deixar o sol entrar e o amor, também.

Ouvi dizer que você tem sentimentos carentes que talvez eu possa desfazer sua solidão;
E que todo o desejo em mim eu busco compartilhar para sempre ser maior que a mim;
Sei que seu bem e o encontrar quer um alguém que possa ler os seus olhos e construir morada em teu coração;
A felicidade ainda não passou por mim, que tanto aguardo e desejo;

PORTA FECHADA, JANELA ABERTA.

Tenho que me desfazer dessa minha mania de deixar a porta aberta, para entrar a saudade, sair a alegria e todo esse entra e sai de emoções e nostalgia. Não agüento mais esse meu jeito de ser durona e mole ao mesmo tempo, é que eu não consigo ser ruim na mesma proporção que eu falo, então, as pessoas entram de um jeito, saem de outro e ficam ilesas a todo mal que me fizeram. E me deixam aqui, machucada, sem cura, sem nada. Outras gostam tanto que permanecem intactas do começo ao fim, me curando com sorrisos, me esquentando com abraços e juntando todos os meus pedaços.
Descobri que deixar a porta fechada é melhor, quando algo quiser entrar, que bata, que insista, isso é prova que o que tem pelo lado de fora vale a pena. Vou fechar com cadeado, com sete chaves que é para ter certeza de que ninguém irá arrombar, derrubar, me roubar aquilo que eu mais prezo, o meu sentimento. Mas vou deixar a janela aberta, para que tudo continue claro e evidente na hora das minhas escolhas. Também preciso de ar, do vento, da brisa que entra pela janela e espanta todos os meus medos, levam todos os meus desassossegos e me deixa em paz com meus erros.
Eu vou continuar aqui, com os meus pensamentos gritando para que eu faça algo. Até que eu reaja na luta contra mim mesma, até que acabe essa guerra de sentimentos, de momentos que se foram e me encontrar em momentos que estão por vir. Continuarei sempre aqui, apesar dos apesares, na espera de algo que me faça acreditar que a sinceridade realmente exista. Continuarei a mesma, mesmo com a distância, mesmo mudando de rumo para chegar aonde eu definitivamente me encontre de verdade: dentro de mim.

Na virada do ano eu quero me desfazer de tudo o que me entristeceu esse ano; toda a dor, toda a mágoa, todas as lágrimas. No Ano Novo, eu quero uma vida nova. Quero experiências novas. Quero sonhos novos. Quero um jeito novo de ver a vida. Eu quero ser feliz de novo, com todos os que me fizeram feliz esse ano. Eu quero muito mais risadas com os meus amigos. Eu quero o dobro de momentos felizes com quem eu gosto. Eu quero muita saúde, muita paz e muito amor. Eu quero o desapego. O desapego das coisas e das pessoas. O desapego de tudo o que não me acrescenta, só diminui. Eu quero ser feliz enquanto a vida me permitir. Eu quero ser feliz sem medo do amanhã. Eu quero um Ano Novo colorido, cheio de boas vibrações. Eu quero que no momento exato da virada, tudo de ruim que estiver ao meu redor, se afaste; que todas as lembranças ruins, sejam esquecidas; que todas as tristezas desse ano, vá embora. Eu quero um Ano Novo cheio de bençãos, de luz e de realizações. Eu quero um Ano Novo com menos complicações, menos drama e menos violência. Eu quero um Ano Novo com mais leveza, mais simplicidade e muito mais amor!

⁠Não podemos desfazer
os movimentos, mas
podemos melhorar os
próximos passos.

Não podemos desfazer os erros já cometidos, mas podemos escolher não mais cometê-los!