Desfazer
Desestruturação, se desfazer pra saber quem é, processo inverso, ser um você que ninguém conhece, diante de outros olhos. Simplesmente ser quem escolheu ser e não o que fizeram com você.
Assim diz o Senhor:
“O jejum que eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer jugo; / repartir a comida com quem passa fome, hospedar em sua casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu, e não se fechar à sua própria gente. / Se você fizer isso, a sua luz brilhará como a aurora, suas feridas vão sarar rapidamente, a justiça que você pratica irá à sua frente e a glória de Javé virá acompanhando você”.
(Isaías 58, 6-8)
A vida é igual fogo que derrete as petrificadas ideias e faz desfazer tudo o que fora feito com os anos.
Sejamos luz uns aos outros !
Ao invés de maldizer e desfazer do nosso próximo...
Vamos amparar e acolher nossos irmãos!
Tentar ao menos nos doar em amor,gentileza e gratidão .
O mundo em si já anda em total escuridão .
Sejamos mais alma e
mais coração!
Hoje em dia é muito fácil desfazer uma amizade. É só clicar e pronto. Não precisa mais de olho no olho e uma conversa real. Aliás isso é quase peça de museu. O conceito de amizade mudou muito nesta geração.
Não! Nunca será fácil se desfazer de algo que um dia fez bem. São os pequenos momentos que se tornam as melhores memórias e são elas que é necessário o desapego.
Esvazie corpo, alma e coração. Desfazer-se de velhas emoções, lembranças e, memórias é liberar espaço para novos amores e novas histórias. Há momentos em que se faz necessário eliminar todo aquele pó acumulado e remobiliar o interior.
Acredito no amor que liberta e não naquele que aprisiona. Não é preciso desfazer laços afetivos, desde que eles enfeitam e alegram a vida. Mas quando deixam de ser laços e viram nó é porque já sufocaram e talvez já aprisionaram.
Legado de Maria
Resolvi me desfazer de algumas coisas!
... Hoje tirei um pouco de tempo para me reorganizar, falamos tanto que precisamos nos dedicar a cuidar das pequenas coisas que estão fora do lugar, para sermos capazes de lidar com aquelas um pouco mais difíceis, e nesse período, revivi grandes recordações, que ficam presas em objetos, letras, em pequenas lembranças, contudo, em quase 5 anos, muitas coisas podem ser guardadas e esquecidas. Hoje encontrei tudo, tudo que não estava pronta para achar, encontrei nossas cartas, seus bilhetes, seus desenhos e nossas declarações, encontrei cada pedaço de você, e me perdi em lágrimas novamente, porque são apenas lembranças de algo que parece cada dia mais distante... Encontrei as palavras que trocamos, encontrei os gestos de carinho, encontrei desculpas e amores, eu encontrei você em cada parte da minha bagunça, e me desorientei em meio ao caos novamente... Mas, isso provavelmente aconteceu por uma razão, não seria justo, apenas vir para me ferir com recordações difíceis demais para suportar, pois os dias já fazem isso por si só... essas lembranças vieram de uma forma a me torturar para que eu possa ser capaz de acordar em meio a dor e sair desse sonho que vivo, esperando você, você que já seguiu em frente. Hoje também o vi sorrir, e isso estranhamente me deu paz, se você consegue, eu também irei conseguir, procurarei o meu sorriso no tempo, envolto a lembranças que um dia vão apenas me fortalecer, não me destruir, mas não hoje, hoje eu só preciso pensar em tudo que revivi, e sentir sua falta mais uma vez, hoje só preciso dormir pensando em você e mesmo que em prantos, só preciso amar você... pois revivendo o meu passado, em meio as coisas que tentei me desfazer, o encontrei, e em nenhum momento desejei não o ter mais em meus guardados, pretendo mantê-lo em meu presente, assim como sonho com o nosso futuro, me desfaço de tudo, menos do que lembra você mesmo que isso seja muito, mesmo que seja meu tudo...
Queria ser uma nuvem, Poder viajar, sem me apegar ou me preocupar, ser livre. Se desfazer a todo instante e volta a ser uma nuvem em poucos instantes.
Quando aprendemos a desfazer os nós e deles fazemos laços, percebemos que a nossa vida começa a fluir de uma forma mais leve e feliz!! Viver bem é uma arte, driblar as dificuldades que muitas vezes nos são impostas é um grande desafio, viver feliz apesar dos contratempos requer muita coragem e perseverança no bem. Então vamos pintar a vida com as cores brilhantes do arco iris e ornamenta-la com laços coloridos de amor, de ternura e de paz. Assim viveremos com mais leveza, alegria e felicidade!!
As vezes nos falta é coragem de seguir em frente e nos desfazer de certas coisas que deveríamos ter deixado para trás.
- Relacionados
- Desfazer das Pessoas
