Desespero
Ofereço-vos,
essa ingênua esperança,
em teu momento de desespero,
até que se aparte o medo
e haja um coração resoluto
e volte um profundo fruto
ainda haverá esperança
na morte de tudo
§
Olhar e não ver
Olho, mas não enxergo
Existe esperança, mas me desespero.
Querer segurar o que se sabe que um dia se esvai.
No vacilo da vida, demonstrar o que não se é capaz.
Portas que foram fechadas, outras abertas.
Um respirar que deveria ser leve.
A escuridão e sua nostalgia
A esperança de um novo dia.
Nesse silêncio, tranquilo
Meus pensamentos viajam.
Há tanto o que descobrir.
O aprendizado, sentência.
Ensinamento esse difícil!
Não posso impedir-te de voar.
Seus passos te levarão a mundos longigos
O Sorrir poderá ser companheiro, mas antes que amanheça. Lembre-se que você é especial para alguém. Abrace o seu dia com alegria!
Poesia de Islene Souza
Enlouqueço em meus pesamentos, eu quero mais, eles fluem. Não consigo parar! Um desespero na escrita que me assusta, há dias que não consigo me controlar. Parece que outra pessoa escreve por mim, não sei o que dizer , é assustador.
Eu sinto, é necessário expressar!
Um desejo, imensurável.
Preciso compor
Escrever o que está latente
O que me faz respirar
São desejos ocultos,
não deveria expressar
Ouço a melodia
Um sentir que faz bem
Dá para imaginar
O compasso do movimento
É loucura esse sentir
Não quero só viver
Intolerância zero
Eu vou viver
Esse desejo
Uma vontade de respirar seu ar
Quero como nunca quis alguém
É desejo de sentir
Vontade de me abrir
Não penso nos prós e contras
Só quero viver
Vem nesse balançar
Essa musica faz respirar.
Não importa o que me espera
Eu quero mais de você
Não me iludo
Eu quero viver
Sou consciente
Eu quero mais de você
Não é uma simples ilusão
Vou viver
É uma canção
Eu preciso de você,
não me faça esperar.
Poesia de Islene Souza
Quando a noite cai as ruas da cidade são tomadas pelo medo, desejo, desespero e solidão humana.
Aqueles que se escondem durante o dia, agora andam livres pelas calçadas enquanto aquela maioria se esconde em suas casas.
Estas ruas escondem segredos, mistérios do que o ser humano se tornou sem o amor.
Olho para o lado e vejo que em meio a algumas cobertas sujas e rasgadas alguém faz da fria calçada sua cama, dorme porque o corpo pede, talvez sem querer pensar como será o seu amanhecer. Continuo a caminhar e vejo que são tantos que fazem da solidão da noite sua companhia e daquela que para grande maioria não passa de um caminho, sua parada.
Pessoas caminham com presa mesmo tendo passado das duas da manhã. Me olham com um olhar perdido, parece como se procurando um sorriso.
Nas esquinas o corpo é a mercadoria mais ofertada e procura. A fumaça no ar é dos cigarros que entorpecem as mentes. As ruas mais escuras são refugio daqueles que não sabem mais o que viver, querem apenas sobreviver.
Tudo tão diferente das noites da pequena cidade que venho, aqui as estrelas parece que se escondem para não serem testemunhas das histórias que estas calçadas vivem até o dia chegar. Que falta faz aquela calmaria, aquelas ruas vazias e cheia de vida, aquele céu que convida a sonhar vendo as estrelas e a lua brilhar.
As horas vão passando e com ela as ruas voltando a receber aqueles que até sabem o que elas vivem enquanto se dorme, mesmo assim, seguem pois para eles continua sendo apenas um caminho.
Você entra de baixo do chuveiro chorando com o som da aguá abafando seu desespero, com você rezando que sua dor saia junto com as lagrimas e indo embora disfarçada no meio das águas que saia do chuveiro, mais isso não acontece o tempo que você esta ali vai passando e você sai com os olhos vermelhos se sentindo mais aliviado.. até que um pensamento passa na sua cabeça, um momento que você relembra no meio de tantas lembranças, você percebe que como as lagrimas camufladas nas gostas d' água a dor se escondeu em um alivio passageiro.
.. Se o desespero bater,
lembre-se de coisas boas, lembre-se daquele belo sorriso, lembre se sempre de Deus. Ele olha por você, Ele está contigo..
No desespero, queremos ouvir alguém, abraçar e desabafar, muitas vezes não há ninguém para fazer isso por vc, e se tranca no quarto, pôe-se a chorar e senti que o amigo maior Deus acabou de chegar ao teu lado, te ouvi, te abraça e te ajuda de maneira que ninguém capaz de fazer. Obrigada por sempre esta comigo Papaizinho, eu te amoooooo!
A idéia do crescimento é muito valiosa em nossa vida cristã. É o remédio contra o desespero e conta a acomodação: contra o desespero de quem acha que sempre será inaceitável para Deus; e contra a acomodação dos que dizem: “Ninguém é perfeito: portanto...” Não somos perfeitos, mas nem por isso a perfeição deixa de ser nossa vocação. O caminho do cristão não consiste em uma perfeição alcançada e acabada, mas numa contínua conversão para a santidade de Deus, que é sempre maior do que nós. O importante é nunca ficarmos satisfeitos com o que fizemos e somos, mas cada dia de novo procurar voltar daquilo que foi errado e progredir naquilo que foi bom.
(comentário de 1Ts 3,12)
No último extremo, há sempre que esperar um milagre. É no desespero que conhecemos a força da esperança, o poder dos nossos sentidos mais basicos. A fé.
Se algum dia você estiver no auge do desespero, lembre-se de que no céu há um Deus que te cuida e na terra um ser que te ama: EU.
E até que ponto a gente vai chegar achando que não tem mais nada para conquistar?
O desespero não me conforta mais como confortava antes.
E que atire a primeira pedra aquele que é capaz de dizer que não está se sentindo só
Deus nos acompanha, nos ajuda, quando não temos dinheiro, estamos em desespero, perdemos alguém que amamos, sem saber o que fazer, sem ter a quem recorrer, Deus, é o único capaz de sentir as mesmas sensações que nós, a nossa dor, Ele está em nossa pele, em nossos corações e sabe de tudo que acontece com um filho d´Ele.
Metade de mim é saudade, a outra metade desespero. Estou caindo, me afundando em um lugar onde só vejo escuridão. Certas palavras minhas não fazem sentindo, certos olhares se encontram distantes, e deixo pensamentos estranhos guiarem minha mente. Meu corpo exausto se encontra, não sinto vontade de fazer nada, meus reflexos já não mais funcionam, e essa dor teu nome chama. O colorido já não existe mais. Vejo tudo em preto e branco e em algumas vezes meu caminho embaçado, prestes a ser apagado. Coloco meus fones e no meu pensamento, as perguntas me enlouquecem. Grito, choro,entristeço, mas ninguém me ouve, todos me desconhecem. As suas fotos já não me alivia mais. O seu rosto, o seu sorriso, me perseguem. Já não sei mais o que fazer. Já não sei mais pra onde ir. Pego o celular e começo a te escrever uma mensagem, mas por medo não te envio. Sempre existirá uma música que demonstre seu estado sentimental interiol. O toque do violão dessa música, o valor que ela tem pra mim não me faz sentir bem . Uma louca tempestade dentro de mim. O choro me envade e não quero escrever mais nada. Silêncio (..)
O homem em seu incessante desespero de dominação não percebe que está destruindo a si mesmo e as maravilhosas faces da criação, numa perigosa e traiçoeira dança que pode levá-lo à sua destruição!
Mais uma vez Ignorância
Talvez algo sem importância
Me traga a vida
que eu te trago o desespero
Lembro a você que para vir o sangue
se faz um corte primeiro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp