Desequilíbrio Humano
Despido, me contemplo
Da coragem que tanto anseio, e que ainda me falta.
No desequilíbrio que me habita, Dentro do meu recinto, dentro do meu peito.
Nos dias em que nem mesmo me reconheço, Deixo-me passar despercebido, para calar meus desejos, E silenciar tudo aquilo que sinto e ainda vejo.
Você me desequilibrou, mas me ensinou a ter paciência.
Você me fez passar raiva, mas como nunca antes aprendi o que é compaixão e empatia.
Perdi a conta de quantas vezes quase enlouqueci, você controlou a minha mente, você me controlou, mas me fez recuperar meu próprio controle.
Pense nessa receita, 1/2 xíc. de desequilíbrio, 2 col. de raiva, uma pitada de loucura e muita ansiedade, misture, leve ao forno por 366 dias. 8784 horas me cozinhando. Parecia não ter fim esse filme de suspense; cada dia um drama diferente, houve dias difíceis ao seu lado, foi impossível ser forte todo tempo, mas tive fé o tempo inteiro.
Você conseguiu adoecer o ar que respiro, o seu ar tóxico se esgueirou do oriente ao ocidente, e feito uma forte ventania levou tantos como leves folhas. Deixou famílias num inverno cinza com a ausência dos que coloriam suas belas árvores. Cruel.
Não esperava tudo isso de você quando chegou, juro que não! Mas de certa forma foi bom, amadureci como nunca antes, logo aprendi que não importa com qual cor eu vá lhe receber, você pode me surpreender com o que menos espero ou desejo. Lembro bem quando me deixou sozinho, doeu, mas eu aprendi que independente de quem vá, eu fico, preciso ser forte, me cuidar, me reinventar, você me ensinou a ser a minha melhor companhia.
2020, confesso: houve momentos em que tive medo de você e sua tamanha frieza, mas se não fosse pelo medo eu não teria o porquê de aprender a ter coragem, né?
Toda essas adversidades que trouxe com você me fez evoluir e me aproximar de Deus como nunca, obrigado por elas.
Mas isso não descarta o quanto foi cruel: muito. Sinto pela dor da perda de cada família que você roubou a alegria. Mas enfim, chegou sua hora de ir embora, a porta está aberta, vá... e que 2021 traga com ele uma paleta infinita de cores para recolorir tudo que você, 2020, tornou cinza.
Há um certo encanto no desequilíbrio no intempestivo na fúria... Afinal qual seria a beleza do mar se ele fosse feito somente de marolas?
Ganância não é ambição. A ganância é o desequilíbrio no fluxo do “dar e receber”. Ações com intenção clara de levar vantagem em prejuízo do outro. Muito diferente da ambição, que tem objetivo de ser ganha-ganha. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O equilíbrio o tempo todo é um mito. Desequilíbrio é força. As grandes transformações se operam quando aumentamos o nível de performance no objetivo. Medalhas de ouro e aplausos costumam vir para quem faz o que a grande maioria não faz. Com consistência e persistência. (Artigo "O mito do equilíbrio")
Corpo ardente em chamas,
tempo de alma,
vento frio, chuva quente,
desequilibrio que amas,
voz quente e inocente,
Cativa-me com seu mistério envolvente.
Sussurro do corpo,
arrepio da mente...
Ah, como posso chamar essa calma?
Já não enganas a quem te amas...
Já não estou a Procura de Culpados num Pais desequilíbrado
Onde O Gatuno Pobre é julgado e condenado
e o Ladrão Rico é Abiscorpiado do Crime de Peculato.
15 Primaveras
Dos pequenos passos desequilibrados...
Ao singelo sorriso meigo de criança,
O tempo passou como brisa suave de primavera.
Perfumando o ar com sua doce fragrância.
Agora, a semente delicada transformou-se,
Aos olhos de quem a contempla, em linda flor.
Com uma beleza singular rejuvenesce a vida.
Irradia felicidade no reflexo do amor.
Ninguém! Absolutamente ninguém, vale o seu desequilíbrio emocional, seu choro e tão pouco tua insônia.
Apenas essa sede de notoriedade e protagonismo, é que desequilibra a nossa empatia objetiva - nutre essa secreta vontade de domínio, e nos conduz à manipulação quase artística.
É isso que nos faz tão cinicamente, deuses, vendo tudo como juízes, conscientes que somos réus.
Em sua grande maioria, os imaturos são pessoas que revelam falta de bom senso e desequilíbrio emocional, renega a realidade, idealizando uma vida que só existe em sua cabeça.
O desequilíbrio interior pode ser suavizado com a diminuição do fluxo de pensamentos. Que possibilita lucidez, raciocínio, o que não significa de sentimento. É a reconquista da nossa condição de humanos.
Algumas pessoas são nosso desequilíbrio psicológico .. outras nossa sensatez ... eu nem ligo , nem me importo ... sou de fases ...sou de lua .. sou de estações...
Mergulhardos no rio da dor, sufocamos por molestias, medos e incertezas, afogamos por desequilibrios, condenados na falta da fé! Descemos ao fundo por anciedade, ambiente mental, onde foi forjada a impaciência, cobrança sem consciência, sem creditos a quem se suplicou! Assim, determinamos urgências a resultados! É preciso acalmar, esperar, acreditar, alimentar na essência, suplemento da paciência! Vamos buscar o oxigênio a esperança! Reconectar, creditar, confiar, conjugar e praticar, através da meditaçã, fazer conexão, vibrar positividade na dimensão da consagração. Que alcançemos o ápice da positividade, somos sóis espirituais, acessando nossa divindade, seremos atuantes trabalhadores luz, Instrumentalizados por imagem
perfeição! Acessem, estamos completos, possuímos as condições! Despertai! É possível iluminar, alimentar, envolver, florecer, desenvolver , até montanha, podemos mover! Que urgentilizemos nosso emergir, vir para superficie, pela força da superação! Navegar na vida, sem temer, concentrado força na oração.
No campo de batalha interno,
quando a inteligência é vencida pelo desequilíbrio,
as sequelas são sentidas na carne.
