Desenvolvimento Pessoal

Cerca de 4515 frases e pensamentos: Desenvolvimento Pessoal

UM NOVO OLHAR PESSOAL SOBRE A BÍBLIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Faz tempo que li a Bíblia. Do Gênesis ao Apocalipse. O Novo Testamento, em separado, li algumas vezes. Não sou um profano inconsequente. Sei por que a Bíblia não é para mim um parâmetro de vida. Mas tem sabedorias que me tocam e vejo em Jesus Cristo um ser humano especial, cujos ensinamentos vale a pena observar.
Entretanto, não decorei a Bíblia. Nem a li com o objetivo de arrotar aos quatro ventos: "Está escrito no livro tal, versículo tal... Este ou aquele livro diz isto e aquilo naquele ou outro capitulo"... A Bíblia não é para recitais. Não é proibido recitá-la, mas esse não é o objetivo real nem central de seu manuseio.
Voltando a ler alguns textos bíblicos, retorno aos dez mandamentos e aos pecados capitais com um novo olhar sobre toda a Bíblia. Pecebo que ela não é toda composta de ordens ou mandamentos. Tem conselhos, avisos, observações, opiniões, registros históricos e literatura. Nem tudo nesse livro é para salvar ou condenar a humanidade. Ainda que fosse cristão, acredito que neste momento meu olhar seria o mesmo, se eu me permitisse tirar conclusões próprias. Sem a intervenção e o crivo do meu líder denominacional.
A Biblia só tem dez mandamentos. Definitivos. Não tem milhares. E só tem sete pecados que podem, efetivamente, condenar o ser humano. No Velho Testamento Deus dá as cartas, com dureza, vingança e castigo. No Novo Testamento Cristo propõe com amor, leveza e liberdade. A graça que substitui a velha lei, que não deu certo, por isso a substituição.
Foi dessa forma que vi o quanto a Bíblia continua sendo usada como arma, peso e aguilhão... como as atuais religiões cristãs estão atadas à crueldade, às guerras, às pragas e ao temperamento divino incontrolável, tirano e destruidor.
E pasmemos: o que ficou do Velho Testamento, que é essencial para o bem viver, as religiões relutam em aceitar. Sabem por quê? Porque dizem respeito à felicidade; ao bem do próximo. Os dez mandamentos não incluem preconceitos; não mandam segregar, oprimir, julgar, subjugar, destruir. Dizem para não matar; não roubar; não cobiçar o que é do próximo; honrar pai e mãe; amar... tudo pelo próximo; sem cobranças.
E os pecados capitais? Desde a gula, passando pela soberba e outros cinco, todos prejudicam o outro e só por isto são condenáveis. Com a Mão-de-ferro do Velho Testamento ou a graça do Novo, a Bíblia Mostra - desde o Êxodo - um Deus muito mais Preocupado com o homem do que com a Própria Grandeza e as escolhas humanas de foro íntimo, quando não causam danos ao outro.

Inserida por demetriosena

⁠FRANQUEZA VIVENCIAL

Demétrio Sena - Magé

Peço que, na sua lida pessoal comigo, jamais me respeite pelo estritamente previsível; só por eu ser alguém "respeitador", dentro da sua vivência social de respeito. Adianto que, no engessamento extremo dessa visão, você pode se decepcionar muito comigo. Não sei o que é respeitar, para você, como talvez você também não saiba o que é respeitar, para mim.
Pelo exposto, minha proposta é que observemos a cultura de respeito um do outro. Se for a mesma cultura, saberemos identificar a partir da naturalidade ou da franqueza vivencial de cada um, para interagirmos abertamente a partir daí. Se não for, já que não vivemos entre as mesmas paredes, que saibamos lidar em harmonia, cada um respeitando a cultura de respeito que há no outro... e nunca impondo a própria como matriz.
O que não cabe é julgar o próximo se utilizando como comparação... nem forjar contextos e distorções, para colher temas de mexericos posteriores, distantes de qualquer código de ética pessoal ou de grupo. Nenhuma cultura de respeito combina com língua-de-trapo.
... ... ...
#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

⁠O sofrimento pessoal de líderes oriundos da base cria políticas de saúde mais humanas.

Inserida por JonesDonizette

⁠A inovação depende da capacidade pessoal, profissional e organizacional de mudar práticas, padrões, paradigmas, parâmetros e modelos de pensamentos existentes, de romper o status quo para se construir um novo futuro.

Inserida por Prof_Manfrim

⁠A ideologia política no Brasil é pessoal, não são ideias em prol da sociedade como todo. Já dizia um velho político brasileiro: "Privilégios e benefícios não podem ser algo comum". É, precisa-se ser exclusivamente de uma parcela da população, a mesma população que se sente representada por essa pequena parcela de privilegiados.

Inserida por glauberlimadesouza

Entrevista de emprego pode tudo, inclusive levar para o lado pessoal.

Inserida por ARRUDAJBde

Facebook é o seu álbum pessoal...
⁠Este é o meu álbum memorial que conta a minha história real. O nome registrado é irrelevante, pois não quero ser incomodada por pessoas mal-intencionadas que não demonstraram o mínimo de bondade para comigo.
Aqui você não encontrará lamentos, nem conteúdos compartilhados com experiências de terceiros, nem locais onde fiz check-in, pois isso é desnecessário para mim. Se você encontrou meu álbum no Facebook, é porque precisa saber sobre a minha existência. Portanto, preste muita atenção para não me definir apenas pela aparência.
A captura de fotos de cada fase vivida e a emoção sentida e expressada através das palavras ficarão guardadas para a posteridade, sem sofrer a ação do tempo. Minhas publicações são conclusões das experiências que vivi na verdade da minha alma. Vivo com calma e serenidade na profundidade do meu ser, sem medo do que vão pensar ou dizer.
Enquanto trilhei meu caminho de evolução, observei cada detalhe que compõe o todo da vida, para poder administrá-la com sabedoria.

Inserida por fluxia_ignis

Nosso crescimento pessoal e os riscos além do limite da zona de conforto, nos eleva afecção da felicidade e ao ápice da gratidão.

Inserida por robertogbichara

"Aprenda a valorizar o seu esforço pessoal. O decálogo do amor, egocêntrico, platônico, não. Amor próprio. Ame-se."

Inserida por robertogbichara

"Não se deve estimular a destruição pessoal, em conseqüência de provocações alheias."

Inserida por robertogbichara

CRESCIMENTO PESSOAL

Como crescer pessoalmente? Voando! Pois as asas do ser 'humano' são musculosas e demoram a chegar em sua envergadura original, logo, ao abri-las o voo é impulsivo e o crescimento pessoal incontrolável pelo Caos. Muscular as asas do ser 'humano' é uma tarefa árdua, assim como é tarefa árdua derrubá-lo em pleno voo... Sobre tudo! O crescimento pessoal é simples frente ao paradoxo do crescimento coletivo (crescimento familiar), pois as asas do grupo são de ferro ou material mais inflexível entre tantos na analogia para criar um símbolo da (tempo/espaço) realidade ou ambiente natural. Enfim, por fim... O crescimento pessoal é armadura de um ser em combate direto com o poder ímã. Muito desejado por ser a origem de todos os poderes. Cresça pessoalmente, pois tudo tem uma mesma realidade ao olhar em pleno voo.

Inserida por desfragmentador

⁠"Texto sem contexto é pretexto para qualquer paráfrase do hedonismo pessoal."

Inserida por incognitasigma

⁠"A verdade não é uma preferência pessoal, e sim a percepção da consciência de aceitar ou não a realidade."

Inserida por incognitasigma

⁠A fé em Jesus Cristo é uma escolha pessoal. Você não é obrigado a ouvir, ler e a acreditar em Jesus Cristo, mas para mim, é um dever compartilhá-lo com o mundo.

(ver Marcos 16:15 e Mateus 28:19-20)

Inserida por incognitasigma

⁠“A mudança nem sempre é fácil, mas é essencial para o crescimento pessoal. Ao abraçarmos a transformação, podemos nos tornar pessoas mais fortes, mais sábias e mais resilientes.”

Inserida por incognitasigma

⁠"A verdadeira realização pessoal não se mede pela ausência de falhas, mas pela capacidade de superá-las e alcançar seus objetivos."

Inserida por incognitasigma

⁠"A cruz representa o sacrifício de Cristo, não um trampolim para a ambição pessoal."

Inserida por incognitasigma

⁠A dívida bancária, comercial ou pessoal uma vez perdoada isenta o indivíduo dos seus débitos. A dívida espiritual não admite o perdão no sentido de isenção dos débitos e sim a oportunidade de quitação através das sucessivas reencarnações.

Inserida por Valdecir

⁠Minha mãe diz que:
Quando ludibriamos para obter ganho pessoal nós fazemos Jesus chorar.

Inserida por proposito_metal

⁠O vício do pito que entorta a boca!

A cultura de achar um culpado, para o erro pessoal tem que acabar.
Errar é o verbo que deve ser conjugado em todas as pessoas: eu, você, ele/ela, nós, vós e eles/elas. Assim fica fácil saber de quem é a culpa, pois todos têm que agir em conjunto e sem desculpas!

Inserida por rosa_brasil