Desenvolvimento Pessoal

Cerca de 4612 frases e pensamentos: Desenvolvimento Pessoal

⁠Olá pessoal, gostaria de tocar em um assunto hoje, sustentabilidade, irei contar um acontecido... Desde quando eu era criança, nas escolas, no ensino fundamental, os professores alertavam a todos nós alunos da importância de preservar os recursos naturais da terra, pois eles não eram infinitos, eles iriam acabar um dia... recentemente na minha faculdade, no meu curso de marketing no qual estou me formando, houve uma matéria em que o assunto principal era a conscientização do ser humano perante o uso exagerado dos recursos naturais.... na matéria, houve uma informação que tocou na minha consciência, pois eu não havia idéia de que isso que irei falar agora era verdade: Se o ser humano continuar utilizadno os recursos naturais na velocidade em que está fazendo, em 50 anos, será preciso 2 planetas terra para suprir a necessidade humana!
Consequência do capitalismo? Acho que sim, tem tudo a ver, o sistema capitalista foca em produzir em massa, mas sequer respeita o fato de que os recursos para fabricar todos os produtos que utilizamos estão em colapso , faz dois dias que vi uma reportagem no Jornal da Rede Globo, SPTV, uma árvore muito grande foi derrubada pela prefeitura em um bairro aqui de São Paulo, e os moradores da região não estavam de acordo com isso... Mais uma vez o ser humano destruindo a natureza em prol do benefício para si (benefício a curto prazo, no futuro a vida cobra, é a lei da existência) , sendo assim, defendo meu ponto de vista sobre o assunto: Não importa o quão "bobinho" pareça o fato de você não deixar a torneira pingar água, ou, você pode achar "bobinho" o fato de que você, quando está bebendo algo em um copo de plástico, e quando termina, você joga no chão o recipiente... Tudo isso contribui, e muito, para a degradação da natureza... Ainda digo mais, não poluímos apenas nosso planeta não, inclusive na órbita do nosso planeta terra o lixo espacial produzido pelos satélites que estão acima de nossas cabeças, lá no alto, estão causando uma poluição interplanetária... Para onde esse lixo todo vai? Provavelmente ele vai cair sobre a cabeça de uma pessoa que tem consciência ambiental, pois quem é responsável por acabar com a terra nunca sai impune... A vida é assim! Ditado popular: Vaso ruim não quebra!
Como um fascinado pela existência e pelo sistema vida, eu, defendo a consciêntização por parte de todos nós que fazemos parte disso aqui, devemos fazer nossa parte, todos nós sabemos que é impossível viver sem utilizar os recursos naturais, mas todos nós também sabemos quando estamos estragando aquilo que é essencial para nossa existência... comece assim: Jogue o lixo no lixo, não desperdice a água (no momento em que estou digitando este texto, a cidade de São Paulo está enfrentando uma crise hídrica) , mais uma vez, faça sua parte, o planeta agradece! E a existência depende disso... O governo da nossa nação e de todas asnações devem tomar medidas urgente, pois o estado da nossa existência está crítico! Preserve a natureza, FAÇA SUA PARTE, o planeta e eu agradecemos, pois sou a favor da vida e de existir, SOU A EXISTÊNCIA!

Inserida por Joao6soares

⁠Um grave erro é sacrificar a carreira e a vida pessoal para satisfazer alguém

Inserida por Plattinno

O trabalho do mensageiro não é discutir ou explicar a vida pessoal dele. O trabalho é entregar a mensagem.

Inserida por pensador

⁠"Entre o desejo pessoal e a exigência social, existe a realidade inexorável. Para evitar a frustração na expectativa de realizações dessas exigências, o caminho do meio é avaliar antes de enfrentar e negociar o adiamento das satisfações para preservar a saúde mental e física. Evite o confronto e conflito desnecessários. Evite ser refém de suas vontades, e das expectativas dos outros, e também das circunstâncias. Seja livre para negar, frustrar e até adiar a realização dos desejos. Seja um bom negociador e sobreviva com saúde no jogo da vida ".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

Não existem pessoal perfeitas, porém existem pessoas que estão sendo aperfeiçoadas a cada dia. E assim, em cada relacionamento perfeitamente imperfeito que temos com as pessoas, somamos virtudes e combatemos os nossos defeitos e juntos nos tormamos cada vez mais forte contra as nossas piores fraquezas.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Não seja meticulosamente incapaz de escutar o seu coração
Tenha sensatez na sua vida pessoal ou na sua profissão
Não acredite na ilusão ou no que dizem que tu possa ser
Ponha os pés no chão não dê ouvidos a julgamentos, acredite somente em você!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Cérebro e mão: o que se sabe deve servir para o que se faz – partindo desta premissa pessoal, existem vários motivos pelos quais os cães, mesmo conhecidos como “o melhor amigo do homem”, não sejam capazes de “administrar” uma casa, ou qualquer outra coisa, mas apenas sejam a “guarda” e a alegria de seus donos.
Eu acredito que até os cães têm alma e sentimentos. Cães têm sua serventia, são condicionados por “voz de comendo” (“deita”, “rola”, “pega”, “junto...”), mas basta dizer: "xiii gato!", para estes ficarem alertas, descontrolados, rondando o perímetro para expulsar ostensivamente o seu "desafeto natural”, mesmo que o felino não esteja lá. A outro tipo basta dizer: "olha o comunista!" para estes outros perderem a compostura, mesmo que seu “inimigo natural” não represente qualquer ameaça. No entanto existem cães que, dependendo de seu dono ou adestrador, sabem se comportar e às vezes são engraçados. Repito, os cães são leiais aos seus donos, mas aos estranhos não. Agora… Imagina um cão desajustado administrando um país.

Inserida por humusashi

⁠"O Testemunho pessoal gera estímulos na pessoa que ouvir, mas o que gera fé no coração da pessoa é ouvir a Palavra de Deus."

Inserida por page

⁠Assim como se é necessário tomar banho todos os dias para se manter a higiene pessoal em dia, para ser resiliente a prática diária do otimismo e autocontrole devem ser trabalhados de maneira habitual.

Inserida por GenivaldoPires

A realização pessoal de cada indivíduo na sociedade não deve ser um privilégio elitista.⁠

Inserida por NSabino

⁠Vida pessoal e profissional não se separam, elas completam-se. A isso se chama Concretização.

Inserida por EIPUDIMFLAN

⁠Humildade: Esse sentimento reconhece que o sofrimento e as ideias de inadequação pessoal fazem parte da experiência humana em geral – algo por que todos passam, e não uma coisa que acontece somente a você.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

⁠"As más companhias destroem os seus sonhos, impedem o seu crescimento espiritual e pessoal".

Inserida por grigasbar

⁠Construir um legado envolve três esferas ...
Pessoal
Profissional
Familiar

Inserida por Britoimperial

⁠As vezes o melhor remédio
E ficar em silêncio,
Afinal, existem aquele pessoal
Que, só querem serem apreciados
Em tudo que fazem,
Mas, não saem do seu lugar,
Pra curtir ninguém...
***
☺️💭

Inserida por ostra

⁠Os grandes golaços — sejam no âmbito pessoal ou profissional — são marcados pela dupla de ataque principal do seu time: Autoconfiança e Coragem.

Inserida por nacaradogol

⁠A vaidade pessoal só é ferida quando você perde reputação. É certo que o espírito é um labirinto de sentimentos.

⁠O bem maior deve sempre estar acima do interesse pessoal.

Inserida por drcesar

⁠Treinar estas habilidades com intensidade acelera o seu crescimento pessoal. Qualquer coisa que você faça só terá excelência com a prática.

Inserida por brunnofalcao

Entre amigos e bens da vida....
Em muitas ocasiões optei pelo meu julgamento pessoal sobre as pessoas, situações, teorias e bens da vida.
As pessoas, possuem relacionamentos interpessoais positivos e negativos, dependendo de com quem se relacionam. Já houve oportunidades de estar sentada entre duas pessoas dissonantes. Acreditem, essas pessoas, eram minhas amigas intensamente.

Um dia de domingo, na porta da casa de um parente comum a nós três, um deles queixou-se sobre o outro.

[A queixa], a queixa que me fazia era voraz, de uma dureza tremenda. O grande problema, é que percebi, que partiu de um "diz que me diz". Algo mais ou menos assim " uma delas teria participado de uma festa na residência na casa de seu anti-afeto e o outro queixou-se um parente por afinidade do primeiro que ele foi e não levou a cerveja, que era além de tudo "mão de vaca".

A minha pessoa amiga vociferava, em sua própria razão, que levou as cervejas, mas que a outra pessoa não viu, pois não tratou com a outra, pois não se falavam. [ALGUÉM ESCUTOU]

Algumas pessoas escutaram, o que possivelmente foi uma autodefesa, pois não foi uma conversa em sigilo, foi um desabafo e uma justificativa pública.
Passados alguns dias.... A parte contrária, me perguntava de maneira sútil, se houvera aquela conversa, e eu respondi que sim! Um sim exclamativo!
E em seguida reputei, jamais vou levar para você qualquer desalinho raivoso que tenha partido entre vocês e vice-versa. Querendo ou não, eu gosto de ambos de maneira indistinta, e a minha responsabilidade afetiva, era ouvir, entender, calar-me e esquecer. Outrora, havendo a oportunidade de acertar as arestas diante de um mal entendido, eu o faria.

No entanto, o mundo não é composto apenas de pessoas responsáveis e conscientes. Questionaram a ambos, por qual motivo eu calei-me diante de ambos. Nem remediei perante a ele e nem levei a situação a ela. Pergunto: Qual seria a postura mais adequada?

A melhor postura, seria deixar ele terminar de falar e levar a ela?
Acredito, que a fidelidade possui os limites impostos pela lealdade e do bom-senso. Caso, eu tivesse optado por levar a informação, ela não seria fidedigna, teria uma versão minha ser e haveria ruídos. Consequentemente, haveria uma baixaria generalizada, e possivelmente eu seria a mola mestra dessa confusão.

O emissor de uma comunicação, ele dá a sua parcialidade aos fatos. Não existe imparcialidade informacional. Toda vez que contamos uma história, ela tem nossos olhares e perspectivas, assim, ainda que eu amenizasse e racionalizasse o estrago poderia ser fatal.

Quem nunca escutou sobre os efeitos nocivos de uma fofoca ou de uma fake News?

Naquela situação, optei por um julgamento racional dos fatos, deduzi que o informante dele -queria assunto e saber sobre a festa, jogou uma isca e causou uma confusão. Já informante dela jogou uma isca podre, para saber a resenha e de quebra queimar meu filme.

O que eu fiz, como eu não ouvi todos os lados. E já não me comunicava com ambos há um tempo, dei a ambos o meu direito ao silêncio. Contudo, mediante aos atos detrativos, quando da arguição dela, disse que melhor seria uma conversa franca e sem ressentimentos, ao outro, fui curta e grossa: Da mesma maneira que não levo a ele o que você desabafa, não levo dele para você.

Não é uma dúvida shakespeariana: Contar ou não contar, eis a questão?
É NATURAL: Dois ouvidos para escutar e uma boca para falar. A matemática diz: Cale-se (grito).

Assim, sobre as pessoas, cheguei à conclusão de que, importa o que elas são comigo e não com os outros. Acerca das situações, apenas, vivenciando-as para emitir um juízo pessoal de valor. Os produtos compro conforme meu gosto e paladar, afinal, já cantava chorão “Nem tudo lhe cai bem. É um risco que se assume. O bom é não iludir ninguém”.

E sobre o enredo crônico narrado, sigo com o poeta citado acima: “As vezes faço o que quero, e às vezes faço o que tenho que fazer”. Julguem-me, porém, com razão e parcimônia.

Inserida por WanessaBarrosoSantos