Desenvolvimento Organizacional
Não basta que tenhamos boas ideias, mas é preciso que cuidemos delas para que se desenvolvam e, ao se tornarem reais, proporcionem bons resultados.
O trabalho não e uma penalidade para o ser humano, mas um eficiente meio de transformá-lo numa pessoa melhor.
Um líder de fato não impõe nada em sua liderança, mas desperta nos liderados um desejo natural de tomar atitudes.
As estratégias e fundamentos do conhecimento humano, faz com que seus projetos aconteçam de forma clara e objetiva.
Francisco de Assis
Gestão de clima é como a previsão do tempo: saber dar a previsão meteorológica com antecedência prepara a organização da sua liderança para o sucesso.
Em vez de chamar a atenção das pessoas, desperte a atenção delas. A diferença entre elas está no clima e envolvimento que se produz.
Dois tipos de pessoas participam de boatos. Quem é legal com todos e quem é chato com todo mundo. Em sua carreira seja apenas profissional, isso basta.
A administração do tempo é um dos requisitos do bom gestor. Para ele, torna-se imprescindível ser organizado para utilizar os segundos e os minutos inovando e agindo. Jamais deve ser prolixo, pois o tempo é dinheiro e gera custos.
Pare de trabalhar interessado no dinheiro dos outros;afinal o patrimônio de uma empresa também é seu. Cuide bem dele.ok?
Pare de brigar com seus colegas, comece a orar por eles, e você vai ver que vai dar bom pra caramba!
A cultura do negacionismo migra de negação em negação até a eleições partidárias, obrigacionistas e negacionistas...
Raphael Fehlauer.
Ou você Muda ou você para de tentar se adaptar.
A vida é adaptação e mudança todo o tempo.
Raphael Fehlauer.
"Analisando erros e acertos, conquistas e derrotas, pode- se reconhecer a necessidade de traçar de maneira eficaz, oscaminhos motivacionais que conduzam a uma aprendizagem organizacional contínua que preza pelo compromisso, respeito e responsabilidade de cada colaborador no processo produtivo. São as estratégias organizacionais, orientando um planejamento que atenda as reaisnecessidades, implementando mudanças estratégicas que prezam pelo dinamismo, interatividade e disponibilidade de toda equipe de trabalho em exercer com qualidade e satisfação a sua função.
Sendo assim, a valorização profissional pode atuarcomo recurso de motivação que enaltece cada conquista, desenvolvepotencialidades, ultrapassabarreiras e alcança o desenvolvimento econômico"
MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, GRADUADO EM RECURSOS HUMANOS
“Para sobreviver a organização precisa ser competitiva, e isso só vai acontecer de forma continuada se seus procedimentos e práticas tiverem identidade, ao serem associados ou respeitarem seus valores e aspectos culturais, em processos internos de aprendizagem própria e customizada.”
“Nas organizações não é suficiente ter conhecimento e tecnologia e utilizá-los apenas para automatizar tarefas ou processos convencionais, que muitas vezes levam a ganhos não significativos diante da atual visão organizacional, além de incutir na organização uma visão superficial e equivocada de modernidade.”