Desejo que Voce Seja Infinitamente Feliz
Seja meu algoz num sentimento singular,
transmuto num vórtice oriundo da alma,
especular o sentido da existência...
fruto de admiração no desejo de reter a verdade,
entanto seria o momento numa volta do ser
na pureza o olhar do desejo na centralidade,
prevendo a ansiedade de outras virtudes,
o embasamento atravessa sinuosas cavas da mente...
assim respectivo trauma abre uma fissura num mundo suspenso.
Pequenos Pecados Inofensivos?
Exortar um ao outro diariamente. . . para que nenhum de vocês seja endurecido pela falsidade do pecado. - Hebreus 3:13
O que aconteceu com a grande cidade de Éfeso? Frequentemente mencionado no Novo Testamento, era um dos centros culturais e comerciais de sua época. Localizado na foz do rio Cayster, era conhecido por seus portos movimentados, suas amplas avenidas, seus ginásios, seus banhos, seu enorme anfiteatro e, especialmente, seu magnífico templo de Diana. O que aconteceu para provocar seu declínio gradual até que seu porto não estava mais cheio de navios e a cidade não era mais uma metrópole florescente?
Foi atingido por pragas, destruído por inimigos ou demolido por terremotos? Não, lodo foi a razão de sua queda - lodo silencioso e não-violento. Ao longo dos anos, finas partículas sedimentares encheram lentamente o porto, separando a cidade da vida econômica dos comerciantes do mar.
Pequenas práticas más, pequenos atos de desobediência podem parecer inofensivos. Mas que o lodo do pecado se acumule gradualmente, e nos encontraremos longe de Deus. A vida se tornará uma ruína espiritual. No livro de Hebreus, somos advertidos sobre o perigo da "fraude do pecado" (3:13). Tiago disse que os atraentes prazeres do pecado são realmente uma máscara que cobre a morte (1:15).
Deus não permita que deixemos o lodo do pecado acumular em nossas vidas!
Cristão, ande com cuidado, o perigo está próximo!
Em sua jornada com tremor e medo;
Laços de fora e tentações dentro de
procurar seduzi-lo mais uma vez ao pecado. - Anon.
Pequenos pecados são grandes problemas.
Vernon Grounds
Um talento para cuidar
Quem quer que seja. . . vê seu irmão necessitado e fecha seu coração, como é que o amor de Deus nele permanece. - 1 João 3:17
Eu não sou um cara talentoso ”, diz John Haggai. “Eu não canto, não prego. Eu não ensino Acho que estou aqui apenas para ajudar as pessoas.
Para Kirk Porter, basta. Nos últimos 25 anos, através do programa Big Brother, John tem ajudado fielmente Kirk a sobreviver. Kirk, que agora tem trinta e poucos anos, mas tem a capacidade mental de 11 anos, chama John de "o melhor pai do mundo". As inúmeras horas que passaram juntos criaram um vínculo de amizade que apoia Kirk enquanto ele luta contra um tumor cerebral.
John Ageu está errado. Ele é um cara talentoso. Ele tem o talento de ajudar os desamparados - o que é um sinal da verdadeira religião (Tiago 1:27). Ele está dando o tipo de amor que Jesus nos chama a dar (1 João 3:17). Ele tem o talento de doar a si mesmo, de compartilhar sua vida e de tornar a vida mais fácil para alguém que não tem nada além de amor para retribuir.
O talento para cuidar é o talento mais subestimado que Deus concede. Cuidar, amar e nutrir têm um valor que transcende os talentos de alto nível que colocam as pessoas no centro das atenções.
Enquanto Kirk enfrenta a vida em cuidados paliativos, aguardando os resultados inevitáveis de sua doença, ele diz com confiança: “Não estou com medo agora. Eu tenho Jesus do meu lado. ”Ele também tem João Ageu. Essa é uma combinação imbatível.
Um coração atencioso, um ouvido atento,
uma palavra pensativa, uma lágrima suave
Ajudará a levantar a carga pesada
De almas cansadas ao longo da estrada da vida. —DJD
No incansável desgaste da vida, Deus nos dá aqueles que se importam e compartilham. Dave Branon
Seja bem-vindo Setembro!
Com a natureza se fazendo presente com toda a sua plenitude no desabrochar das flores.
O vento do dia e a brisa da noite, anunciando o espetáculo da vida.
O Sol a Lua e as estrelas no céu em sintonia com a terra.
Com luzes cores e alegria.
Sobre esse sanduiche
Embora o mal seja doce em sua boca, e ele o esconda debaixo da língua,. . . sua comida no estômago azeda. - Jó 20: 12,14
O professor distraído entrou na aula de zoologia de calouros com um saco de papel na mão e um brilho nos olhos. Seu sorriso largo projetou o deleite que sentiu ao saber que estava prestes a iniciar seus alunos bastante sensíveis nos métodos de dissecação de animais. Em seu estilo típico de professor, ele orgulhosamente anunciou: "Trouxe um sapo, fresco da lagoa, para que possamos estudar juntos sua aparência externa e depois dissecá-la". Com isso, ele abriu a bolsa e desembrulhou cuidadosamente o conteúdo. Para sua completa perplexidade, havia um sanduíche de presunto com centeio. "Isso é estranho", disse ele. "Lembro-me claramente de almoçar."
Jó 20 fala sobre uma pessoa que reconheceu que o mal pode ter um gosto bom, apesar de ser muito ruim para quem participa dele. Embora Zofar tenha induzido erroneamente que Jó estava sofrendo como conseqüência de seu pecado, o princípio que ele expôs era correto: uma pessoa que se alimenta do mal perceberá, mais cedo ou mais tarde, que tolo ele tem sido.
Temos cuidado com o que nos alimentamos? O que levamos à nossa mente é puro, verdadeiro e honesto a Deus? Ou estamos engolindo os prazeres do pecado por um tempo? Devemos tomar cuidado para que nossas vidas não sejam marcadas por uma distração de que um dia lamentaremos.
Os prazeres do pecado têm um apelo tão grande
que parecem pechinchas raros;
Mas raramente vemos claramente
os custos ocultos que eles suportam. —DJD
Se você não quer os frutos do pecado, fique fora do pomar do diabo. Mart DeHaan
Entrega
Quando ele não foi convencido, paramos, dizendo: "Seja feita a vontade do Senhor. - Atos 21:14
No início dos anos 40, o presidente do Seminário de Dallas, Lewis Sperry Chafer, fez um breve discurso sobre banquetes. Introduzido após um longo programa, ele anunciou seu assunto: “A razoabilidade de entregar totalmente nossas vidas a Deus”. Então, por causa do atraso da hora, ele deu apenas os três pontos de sua mensagem.
Razão 1: Deus é onisciente e sabe melhor do que ninguém o que é melhor para a minha vida.
Razão 2: Ele é todo-poderoso e tem o poder de realizar o que é melhor para mim.
Razão 3: Deus me ama mais do que ninguém.
Chafer concluiu: “Portanto, a coisa mais lógica que posso fazer é entregar minha vida a Deus. O que mais posso dizer? O que mais preciso dizer?
O apóstolo Paulo teve a mesma convicção. Ele sabia que a prisão e as dificuldades o aguardavam em Jerusalém, mas também sabia que Deus queria que ele fosse (Atos 20: 22-23). Até seus amigos tristes concluíram sabiamente: “Seja feita a vontade do Senhor” (21:14). Eles sabiam que Paulo estava certo.
Não importa o que aconteça, quando fazemos a vontade de Deus, estamos no lugar mais seguro do mundo. O Senhor é onisciente, onipotente e todo amoroso. Não faz sentido entregar sua vida a Ele?
Tudo a Jesus me rendo,
Tudo a Ele eu dou livremente;
Eu sempre amarei e confiarei nEle,
em Sua presença, diariamente. - Van de Venter
Rendição significa vitória quando nos rendemos a Deus. Herbert Vander Lugt
Qual é o seu motivo?
Sob todos os aspectos, seja por pretexto ou por verdade, Cristo é pregado. - Filipenses 1:18
Burt Gutras é um técnico de comunicações que ajusta equipamentos eletrônicos de aviação. Mas sua paixão é trabalhar como voluntário no Serviço de Emergência de Rádio Amador do Condado de Smith (SCARES). Ele fornece comunicação indispensável quando a polícia procura pessoas desaparecidas.
Os comentários de Burt refletem sua falta de egoísmo: “No caso de pessoas desaparecidas - e isso acontece com mais frequência do que as pessoas imaginam -, saímos na esperança de encontrá-las antes que algo ruim aconteça. Se você mesmo os encontrará, não é importante. O importante é que eles sejam encontrados. ”
Essa é a nossa atitude em relação aos pecadores perdidos? Oramos por outros crentes que usam métodos diferentes dos nossos para resgatar os perdidos? Estamos livres de sentimentos de rivalidade ou ciúmes? Ou somos tão preconceituosos em favor de nossa própria equipe de resgate que preferimos que as pessoas permaneçam alienadas de Deus do que levadas a Ele através dos esforços de outras pessoas?
Paulo expressou sua grande preocupação com as facções concorrentes que viu no corpo de Cristo (1 Cor. 1: 11-13). Ele queria que os coríntios se unissem para que a mensagem da cruz de Cristo pudesse sair sem impedimentos.
Vamos pedir ao Espírito Santo que nos dê uma atitude altruísta. Nossos motivos devem ser tão puros quanto nosso objetivo.
Como um exército poderoso move a igreja de Deus;
Irmãos, estamos caminhando onde os santos pisaram.
Não estamos divididos, todos somos um corpo -
Um em esperança e doutrina, outro em caridade. - Baring-Gould
Quem não está contra nós está do nosso lado. - Jesus (Lucas 9:50) Vernon Grounds
A trás dos montes a chuva se esconde com sentimentos ao longe,
seja translucido o ar que que se abate sobre as campinas...
a vida se comprime no momento que fogo da descompaixão,
se a formas de meditação para que viver se não á vida...
se poema tem vida própria num mundo de desilusão,
a água se polui a terra morre aos poucos ainda assim se faz desentendido,
o que faria se fosse sua carne seu corpo... ali pegando ultimo folego,
daria salves num interpretação da padarias secas pelo momento que tempestade chegou.
mesmo assim vida morreu apenas o lucro ficou...
esse viver estranhamente esteve numa lembrança de sonho.
este sonho vivido reclama atordoa seus pensamentos,
sorri continua sua vida num cargo burocrático,
penso profundamento no impacto causado.
os tens em derradeira angustia fundo de ajuda novos movimentos,
o que muda diante a vida perdida.
por Celso Roberto Nadilo
Talvez amanhã seja melhor que ontem
Talvez alguém tenha certeza
Talvez o sol não se punha no mesmo lugar
Talvez eu te leve flores
Talvez nunca te leve dores
Talvez é minha certeza de não ter certeza
Seja Amigo
O Senhor concede misericórdia à casa de Onesíforo, pois ele muitas vezes me refresca. - 2 Timóteo 1:16
Recebi um e-mail perguntando se eu passaria algum tempo com um pastor doente. O escritor disse: "Mesmo os pastores precisam ser ministrados".
Ela está certa. Todo mundo precisa do incentivo de um amigo. Até o apóstolo Paulo, corajoso e profundamente espiritual, contou com o apoio de amigos enquanto ele se definhava em uma masmorra que aguardava execução. Isso é evidente em seu desejo de que o Senhor estenda misericórdia especial à família de um amigo chamado Onesíforo (2 Tim. 1:16).
Este homem fez um grande esforço para encontrar Paulo, que estava preso em Roma. Suas visitas ao apóstolo foram um grande incentivo. Paulo expressou sua gratidão por Onesíforo e escreveu: “O Senhor concede a ele que ele possa encontrar misericórdia do Senhor naquele dia” (v.18). Como todos os crentes receberão misericórdia quando estiverem diante de Cristo, creio que Paulo quis dizer que Deus dará um reconhecimento especial àqueles que demonstraram bondade especial a Seus servos.
Muitas pessoas estão procurando um pouco de incentivo de um amigo cristão. Uma saudação agradável, um versículo da Bíblia ou uma simples oração podem fazer maravilhas. Onesíforo foi um amigo especial porque demonstrou uma bondade especial. Vamos seguir o exemplo dele.
Nosso mundo à nossa volta surge - os deveres competem
Por todo o nosso tempo, nossas energias, nossos cuidados;
Mas um dever maior exige: não passe por
um coração ferido cujo fardo possamos compartilhar. —Gustafson
Palavras gentis são sempre música para um coração pesado. Herbert Vander Lugt
Twinkle, Tinkle, Tattle
Seja vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem possa devorar. - 1 Pedro 5: 8
Um homem foi assaltado várias vezes por assaltantes que entraram em sua casa por uma janela enquanto ele dormia. Ele finalmente resolveu seu problema usando três coisas. Ele os chamou de twinkler, tinkler e tattler. O pisca-pisca era uma vela que ele continuava acesa na janela a noite toda. O funileiro era um sino preso à janela. E o tattler era um cachorro pequeno e barulhento. Por causa disso, os ladrões foram mantidos afastados.
Todo cristão vive em uma casa que Satanás procura assaltar. Também precisamos de um twinkler, um tinkler e um tattler. O twinkler é a vela da Palavra de Deus. Suas verdades fornecem luz que expõe as mentiras de Satanás. A atenção diária à Palavra mantém a lâmpada acesa. O funileiro é o sino do nosso testemunho. Mantenha-o tocando ao contar aos outros sobre o Salvador, e Satanás ficará frustrado. O tattler é a vida de oração. Quando o inimigo chegar, envie o aviso de que você está dizendo a Jesus sobre tudo. Sim, brilhe sua luz, toque seu testemunho e ladrar o inimigo em oração.
Uma mulher piedosa, quando questionada sobre o segredo de sua vitória, respondeu: “Sempre que o diabo bate à minha porta, eu apenas digo: 'Jesus, você vai até a porta e cuida dele'”.
Twinkle, tilintar e tagarelar! - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
A única maneira de vencer as
tentações que enfrentamos
é focar no Senhor,
que fortalece por Sua graça. —Sper
Se você quiser dominar a tentação, deixe que Cristo domine você. MR DeHaan
Não existe acaso , cada pessoa na vida da gente tem uma importância, seja para acrescentar, ensinar, ajudar.. de alguma forma ou simplesmente para nos ensinar o que é amar de verdade.
Todos são parte da nossa história.
Os ricos e os pobres
Bendito seja o Senhor, que diariamente nos carrega com benefícios, o Deus da nossa salvação. - Salmo 68:19
Minha esposa e eu pensamos em nós mesmos nem ricos nem pobres. Quando consideramos as pessoas que vivem na pobreza, lutando apenas para sobreviver, podemos nos sentir culpados por causa do nosso estilo de vida confortável. Mas quando vemos outras pessoas que vivem em casas luxuosas, dirigem carros caros e tiram férias exóticas, nosso estilo de vida parece despretensioso e monótono.
Na verdade, quanto possuímos não é tão importante quanto nossa atitude em relação a nossos bens. Paulo escreveu que "a piedade com contentamento é um grande ganho" (1 Tim. 6: 6). Independentemente do nosso status, devemos nos contentar, nem cobiçar mais nem ressentir aqueles que têm mais do que nós.
Embora nós, como cristãos, desfrutemos das bênçãos de Deus sem nos sentirmos culpados, também devemos prestar atenção à advertência de Paulo de não ser altivo, mas confiar em Deus (v.17). Devemos reconhecê-Lo humildemente como a fonte de tudo o que temos e compartilhar voluntariamente e generosamente com os outros (vv.17-18). Essa generosidade tem valor eterno (v.19). Visto que Deus mede nossa doação pelo grau de nosso sacrifício (Mc 12: 42-44), muitos que têm pouco a dar nesta vida serão imensamente recompensados na vida futura.
Se somos ricos ou pobres, não deixe de investir na eternidade.
Se fomos abençoados com riquezas,
devemos ser ricos em ações;
Deus quer que sejamos generosos ao
atender às necessidades dos outros. —Sper
Nosso valor é determinado não pelo que temos, mas pelo que fazemos com o que temos. Herbert Vander Lugt
Não seja enganado!
O simples acredita em cada palavra, mas o prudente considera bem seus passos. - Provérbios 14:15
Anos atrás, um dos maiores negociantes de ouro nos Estados Unidos foi pego no ato de reivindicar algo que não era verdade. Um advogado nomeado pelo tribunal obteve uma ordem para abrir o cofre da empresa para confirmar uma alegação contestada de que continha US $ 2 milhões em metais preciosos. Quando o cofre foi aberto, parecia conter uma pilha de barras de ouro. Mas uma inspeção mais detalhada revelou que não continha nada além de 45 blocos de madeira pintada de ouro. Muitos investidores inocentes perderam muito dinheiro.
Nosso Pai celestial nos adverte com amor em Sua Palavra sobre as pessoas neste mundo que apresentam empreendimentos enganosos. O escritor de Provérbios nos disse para não acreditar em tudo que ouvimos quando compramos ou vendemos algo (Pv 20:14). Ele nos disse para buscar conhecimento, entendimento e bons conselhos em tudo o que fazemos (v.18). E porque não podemos começar a ver como o Senhor vê (v.24), devemos orar por Sua sabedoria nas decisões que devemos tomar. Deus vê através das mentiras do engano de uma maneira que nunca poderíamos. Ele pode nos afastar dos maus valores que soam bem.
Às vezes, acabamos aprendendo da maneira mais difícil. Mas Deus se importa o suficiente para nos dizer o caminho certo e nos advertir a ter cuidado.
Muitos buscam e lutam pela sabedoria,
mas encontram tolice disfarçada;
Muito poucos buscam primeiro o reino de Deus - Somente isso pode torná-los sábios. - Anon.
Quando sabemos o que é verdade, podemos discernir o que é falso. Mart DeHaan
seja provérbio
Quem é lento na ira tem grande entendimento. - Provérbios 14:29
Vi o carro pela primeira vez no espelho retrovisor, entrando e saindo do trânsito. Ele passou por mim, cortou-me, passou por dois carros à direita, voltou à pista esquerda, passou por dois caminhões e cortou bruscamente para a direita antes de desaparecer de vista.
Tive o impulso de perseguir o carro e gritar com o motorista. Até ensaiei o que diria para ele.
Como devemos lidar com um motorista ruim que ameaça nossa segurança? O que devemos fazer quando um cliente detestável entra em nosso escritório e exige um serviço imediato?
Os especialistas aconselham-nos a "ficar filosóficos" repetindo palavras de bom senso para ajudar a manter a calma. Mas os crentes em Jesus Cristo têm uma opção ainda melhor. Podemos “ficar proverbiais”. Podemos recorrer ao livro de Provérbios em busca de sabedoria para lidar com pessoas que se comportam de maneira tola. “O homem sábio teme e parte do mal, mas o tolo se enfurece e é autoconfiante” (14:16). “Quem é lento na ira tem grande entendimento, mas quem é impulsivo exalta a loucura” (v.29).
Na próxima vez que uma pessoa irritante invadir sua vida, peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a ser proverbial. Lembre-se: “Um homem de temperamento rápido age de maneira tola. . . . Mas os prudentes são coroados de conhecimento ”(vv.17-18).
PROVÉRBIOS ADICIONAIS A CONSIDERAR:
Um homem de entendimento mantém sua paz (11:12).
A ira do tolo é conhecida imediatamente (12:16).
Quem guarda a boca preserva a vida (13: 3).
Quem perde a paciência encontra problemas. David C. Egner
Virado de cabeça para baixo
Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2
No esboço biográfico de São Francisco de Assis, de GK Chesterton, ele descreve uma época em que Francisco sentiu um profundo desânimo e uma sensação de fracasso. Ele emergiu dessa experiência olhando o mundo "de maneira tão diferente dos outros homens como se tivesse saído daquele buraco escuro andando em suas mãos".
“Se um homem visse o mundo de cabeça para baixo”, continua Chesterton, “com todas as árvores e torres pendendo para baixo como em uma piscina, um efeito seria enfatizar a ideia de dependência. . . . pois a própria palavra dependência significa apenas enforcamento. ”
De pé, vemos um mundo surgindo nas bases de nossas próprias realizações. De cabeça para baixo, vemos tudo suspenso precariamente, dependente de Deus, em vez de ser sólido e seguro.
Ao nos rendermos a Cristo e deixarmos nossa auto-suficiência para depender totalmente dEle, obtemos uma nova perspectiva. O resultado é liberdade, alegria e gratidão por todos os dons de Deus. Romanos 12: 2 chama isso de ser transformado “pela renovação de sua mente” - tornando-se uma pessoa nova e diferente, com uma nova novidade em tudo o que fazemos e pensamos.
Virar de cabeça para baixo não é uma experiência agradável, mas pode nos levar a uma nova visão libertadora da vida.
Menos eu e mais de Jesus,
mais e mais a cada dia como você;
Apenas para viver em plena rendição
Pelo meu Senhor que me resgatou. -Maravilha
Você verá a vida mais claramente quando se concentrar em Deus. David C. McCasland
Por que sofremos?
Conforte os fracos de coração, defenda os fracos, seja paciente com todos. - 1 Tessalonicenses 5:14
Quando o evangelista Vance Havner tinha cerca de trinta anos, ele desenvolveu um distúrbio nervoso preocupante. Anteriormente, ele havia criticado as pessoas que estavam passando por essa condição. Ele disse: "Durante 2 anos sofri de exaustão nervosa e aprendi a não rir de pessoas nervosas".
Quão fácil é aliviar as dificuldades que os outros enfrentam até que tenhamos um problema semelhante! Na escola de Deus, aprendemos a simpatizar com uma variedade de fragilidades que pensamos que não deveriam afetar os cristãos ou que deveriam ser facilmente superadas. Aprendemos que Deus não nos livra rápida e facilmente de tais condições.
Paulo era uma pessoa de grande fé e força, mas seu “espinho na carne” (2 Cor. 12: 7-10) permaneceu com ele, apesar dos repetidos pedidos de Deus para removê-lo. Em vez de se ressentir desse “espinho”, Paulo aprendeu a acolher a fraqueza resultante que o levou a encontrar força em Cristo. Esse mesmo apóstolo, talvez por causa de sua aflição, já havia exortado os cristãos a “confortar os fracos de coração, defender os fracos, ter paciência com todos” (1 Ts 5:14).
Através dos espinhos emocionais e físicos que Deus permite em nossas vidas, aprendemos o que significa confiar nEle. E, no processo, aprendemos paciência e bondade para com todos.
Porque sofri e provei uma perda amarga,
porque tropecei carregando minha cruz,
porque aprendi da suficiência de Cristo,
mostrarei Sua graça a outras pessoas como eu. —Gustafson
Podemos consolar os outros porque Deus nos consolou. David C. McCasland
Que o vento sopre leve, aquecido,
Que haja flores e o Amor já Florescido!
De cravos, espinhos sejam evoluídos.
Geilda Souza de Carvalho
30/08/2019
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)