Desejo Carlos Drumond
O aprender e o ensinar caminham juntos, o professor ensina e ao mesmo tempo aprende, faz parte de sua vida, às vezes ele fica confuso, mas com dedicação e estudo, logo descomplica... É belo poder descobrir algo novo, ir além de nossa imaginação, ter a visão ampliada, entender o desconhecido e viver de forma descomplicada... A sabedoria é algo que Deus nos dá de graça, que por alguém, jamais poderá ser tirada... Estude e aprenda para poder ensinar, pois uma mente repleta de informações exatas, é e sempre será a nossa maior arma!
Cada um é dono de sua consciência e sabe de suas próprias faltas...
A partir do momento que começarmos a acusar este ou aquele de algum suposto erro, nos tornaremos cruéis julgadores, consequentemente o pecado passará a ser nosso, pois não sabemos o que se passa no íntimo de cada pessoa.
A doação deve ser algo sentimental, seja de nossos dons ou mesmo de algum real, deve ser espontâneo, em agradecimento pela vida, por nossas conquistas e bênçãos recebidas, entendo ser natural, fazer algo sem pensar no retorno material... Quando se doa pensando em receber algum benefício em troca, se perde a essência da ajuda, do agradecimento, do servir à pessoa próxima... Pois quando doamos um pouquinho de nós, com carinho, agradecimento e verdade, Deus nos dá em dobro tudo o que precisamos, esta é a verdadeira essência da vida, esse é o verdadeiro sentido da caridade...
VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO
O Eterno é o manancial, a matriz de onde se origina o homem, que é o ser resplandecente e tem sua origem n'Ele. Se não existisse a Fonte Luminosa, o homem não existiria, pois sem Ela não haveria luz. Deus é a Procedência do homem que é a luminosidade emanada" d'Ele.
Analisando profundamente o tema, entendemos que a luz e a Fonte da Qual ela se origina são homólogas. Sem a Fonte Irradiante a luz deixa de existir. Portanto, não devemos nos afastar d'Este Ser Flamejante, a Fonte da Qual emana a Luz necessária para a nossa existência. Sem Ele haverá somente o black-out profundo; Sem Deus, não há vida.
A destas opções..
Acertamos, erramvida é copmpostaos, acreditamos,nos decepcionamos e vivemos... Mas, não devemos jogar fora,nada. Todas estas passagens é que fizeram nos tornamos o que somos, hoje.
Carlos Alberto Corde
A GENTE VAI EMBORA
Realmente, vamos embora... É a única certeza que temos. Só não há como precisar o dia que partiremos deste ambiente. O nascimento é o início de um ciclo em nossas vidas. Tem início e fim. Há uma metáfora profunda que devíamos fazer. Observemos o Sol. Ele nasce pela manhã para nos brindar com seu esplendor reluzente. À tarde ele se põe, momento que serve para a nossa meditação e descanso. Depois de uma longa noite ele nasce novamente para abrilhantar nossos dias. Da mesma forma, nascemos, não para ficar na inércia e sim, trabalhar para nos sustentar; Para uma boa causa em prol de outrens. Após o trabalho, vamos descansar. Nossos ciclos vitais seguem. Devemos entender que somos semelhantes ao nosso Criador. Ele é uma entidade espiritual e nós somos seres anímicos. Saímos do Seu interior e a Ele retornaremos tantas quantas forem precisas as vezes, até que nos aperfeiçoemos.
Hoje terça feira, eu vi que existia uma dúvida no seu coração, aparentemente um dia apático, atípico, proscrito e adiante, uma boca tímida de batom vermelho até meio borrado!!!! Povoando meu dia sem cor...
Precisamos descobrir o Brasill!
Escondidos atrás das florestas,
com água dos rios no meio,
o Brasil está dormindo, coitado.
Capitu deve ter sido morena, formosa na sua juventude, gostava de ser vista e admirada, pra isso, se insinuava com gestos e olhares dissimulados, mas insegura, precisava retribuir, pra confirmar que era observada. Quando a beleza resplandece naturalmente, não precisa ser acompanhada de gestos e movimentos, nem troca de olhares, só não pode deixar de ser notada, como um perfume que se inala, ainda que se desvie o olhar noutra direção ou mantenha os olhos cerrados.
Se o que nos atrai é um detalhe do rosto ou do corpo, a cor dos olhos ou do cabelo ou o que a roupa mostra ou esconde, não buscamos o conteúdo, apenas valorizamos a embalagem.
Recomeçar faz parte da vida, mesmo quando ja estamos cansados de saber o que vamos recomeçar!
O que não faz parte da vida é achar que sabe tudo, e por isso, não precisamos recomeçar! O nome disso, é soberba!!!
.Muita das vezes não é o local que você vai que é lindo e sim os valores que nós temos que faz onde estamos ficar tudo lindo e maravilhoso!
No teatro da vida, infelizmente é assim: sempre terá alguém pra ganhar dinheiro com seu sucesso e outro pra ganhar dinheiro com seu caus, porém, muitas das vezes, uma mesma pessoa pode acabar fazendo as duas coisas com você.
Uma boa arvore não precisa dizer e se auto-declarar se ela é boa ou não, os frutos fazem isso por ela com mais seriedade!
OS ERROS SÃO LIÇÕES DE VIDA
Nem sempre os erros são abomináveis. Eles, simplesmente, surgem em nossas vidas como lições aos nossos aprendizados. Consequentemente, são bons para que aprendamos com eles a nos ver diante de situações degradantes, com o intuito de que não venhamos cometê-los novamente. Diante dos acontecimentos negativos, ergamos as cabeças. Não vamos nos lastimar em face desses episódios. Eles servem apenas para nos direcionar às veredas decentes. São esplêndidas oportunidades favoráveis ao nosso renascimento. Sendo assim, aproveitemo-los sem choramingar e sem maldizer alguém, pois se essas situações desagradáveis surgem em nossas vidas, os únicos responsáveis somos nós que as atraimos através dos nossos pensamentos, palavras e ações inconvenientes. Doravante, mantenhamos Deus em nossas mentes, a Fonte de toda positividade, e sejamos, precisamente, positivos. Só assim iremos mudar o rumo das nossas vidas.
O INESPERADO
Nem sempre o inesperado é desagradável. Saiba se ver diante de uma nova situação, sabendo se lamentar por eventuais perdas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp