Desejo

Cerca de 244128 frases e pensamentos: Desejo

Há uma Grande confusão, entre Atração e paixão .
Que não tem nada a ver com a Amor.
E no final das Contas sempre acaba sobrando pro coitado do coração .

O Amor existe ? Sim , Começa com uma Amizade .
Floresce Paixão e desabrocha num lindo e Verdadeiro Amor .

Quando o amor Chegou


A paixão traiçoeira
pegou-me pelas costas
Fez-me de louca
Depois foi embora.
Foi correndo
Largou a porta aberta
Fugiu sem se explicar
Olhou para trás
Jogou-me um beijo
Sem intender sua atitude
Me tomei de desespero
Não consegui me controlar
Soltei um grito horrendo
Na esperança de lhe parar
Mas meu grito vázio
se perdeu no momento
Só ficou sua essência
Que chegou com o Vento
Uma lágrima rolou
Desesperei-me a chorar
Não sabia o que fazer
Pra encontrar seu olhar
Com o coração decepsinado
Ajoelhei-me no chão
Os meus olhos choravam
As saudades da paixão
De repente senti algo suave
minha boca tocar
Eram os lábios do amor
Que veio me consolar.

Pobre coração inocente e solitário que confunde o amor com a paixão. Que se machuca, que sofre com essa dor e desilusão.
Coração tão mole, cego e tolo, que pula feito um bobo quando te vê, e chora como criança longe de você.
Pobre coração inocente, tão sensível e carente, que se entrega por inteiro com um sentimento puro e verdadeiro. Mas depois se arrepende e retorna tão descontente com medo de amar.
Uma paixão à flor da pele que fecha os olhos para as consequências e não teme poder errar.
Coração que às vezes se engana, mas que está sempre acima da razão.
Coração que não pensa ao agir, mas que não deixa nada ir em vão.

Qual é a cor do amor?
O amor é vermelho ou branco...
Sim, é vermelho quando é paixão, é branco quando é Paz...
Pode ser amarelo?
Sim, o amor quando é amarelo transmite calor e força!
O amor pode ser azul?
Sim quando ele relaxa e acalma...
Ele é uma combinação de cores?
Talvez... mas se o amor é vermelho, amarelo, azul,
verde, de noite ou de dia...
Não importa a cor, não importa onde, não importa quando...
O que realmente importa
É se é Amor!

Como pode apenas uma palavra definir tanto.Dor,Medo,Paz,Sonho,Desilusão,Saudade,Paixão,Amor entre outras.

AMOR E A PAIXÃO




“O céu está parado, não conta nenhum segredo; a estrada está parada, não leva a nenhum lugar. A areia do tempo escorre entre meus dedos. Ai que medo de amar,”
( Vinícius de Moraes)
O amor e a paixão são sentimentos sempre presentes na vida de qualquer ser humano. Ninguém vive sem amor. Ama-se uma mulher, um homem, um deus, a si mesmo, ama-se o filho, o pai, a profissão, a ausência, a flor, o desejo de amar. Ama-se na saudade, na dor, na alegria.
Por ser o amor um sentimento tão forte e envolvente sobrepondo-se à vontade, constituindo-se, inclusive, em algo assustador, sendo comparado por muitos, à própria morte. É vasta a produção literária sobre o tema, em todas as línguas. . Homens e mulheres imprimiram em palavras a expressão do seu amor e toda força arrasadora que ele possui. Capaz de levar o ser humano a cometer todos os gestos, ganhar, perder, sorrir, chorar, querer e não querer viver e morrer, vivenciar todas as contradições de que é capaz sua natureza. Como diz Oswald de Andrade, “O homem é um animal que vive entre dois grandes brinquedos: o amor onde tudo ganha e a morte onde tudo perde.” Visto assim o amor é sinônimo de vida, pois opõe-se à morte, à solidão. Amar é ganhar, crescer, evoluir. Não amar é morrer. É preciso vivenciar o amor se quisermos viver em estado de felicidade, de plenitude.
Por tudo isso o homem vive em busca do amor e tudo que mais deseja é ser desejado por outro ser humano. Todos conhecem a dor “da ferida que dói e não se sente”, já queimaram no “fogo que arde sem se ver” (Camões), “ouviram estrelas” com Olavo Bilac ou simplesmente cantaram com Zezé de Camargo e Luciano”que mexe com minha cabeça e me deixa assim”. Princípio unificador do cosmos, segundo filósofos gregos, êxtase celestial, doce tormento entre outras definições. Por ser assim tão poderoso, o sentimento do amor vem merecendo a atenção, até mesmo dos estudiosos do comportamento humano que, na tentativa de objetivá-lo, descobriram que há todo um processo hormonal ativadores dos impulsos amorosos quando alguém se encontra sob os efeitos da paixão: dopamina, norepinefrina e feniletilamina se derramam como cascatas poderosas ao longo dos nervos, espalhando-se pelo sangue, gerando reações comportamentais até mesmo perigosas. Visto assim, o amor se constitui em uma força independente e incontrolável, quase doença, loucura talvez. Que culpa têm, então, os que matam ou morrem por amor?É por ele ou pela falta dele que passa o fluxo da vida e da morte. Pobres de nós que já nascemos com a marca da trajetória impressa em nosso código genético, uma bomba capaz de nos implodir a qualquer momento. Entretanto vamos amando pela vida afora, invejando os namorados que vemos trocando afagos, abraços e beijos sem se importar com o custo de vida nem com a fome do mundo. Quem está em estado amoroso não vê, não pensa , não sente fome nem frio, o céu é sempre azul as noites todas estreladas.
Por isso é tão difícil carregar o estigma da exclusão amorosa, a humilhante condição de não-amados que os rejeitados conhecem Mas é sempre bom pensar que tudo pode se modificar em segundos, que o amor pode chegar com a rapidez e de forma surpreendente como explodiram as Torres Gêmeas. Afinal essa é uma das grandes armadilhas do amor “chegar quando menos se espera”.

Será que é amor ou ilusão, será que é mentira ou paixão... será que é saudade ou solidão... ou é mais uma vontade que vem do coração... ou é uma andorinha que vai e vem... ou pensamentos que vão pro além...

Eu pensei que fosse amor teu grito de Paixão pensei que era verdade o que era sedução,Mais meu coração ainda te quer.

Paixão é quando o corpo quer morar no outro, amor é quando o outro já mora em você!
Sergio Fornasari

Alguns poetas falam tanto de amor, paixão, porém não são capazes de amar,
vivem em profundas ilusões e esquecem da realidade!
Certas mulheres gostam de poesias, mas preferem a vida real, sabe como é, o toque da pele, o cheiro, os beijos, abraços!
Nunca acredite na promessa de um poeta, porque se você cobrar, ele vai dizer que era apenas poesia!
Portanto não se iluda com a poesia do poeta, apenas leia e não sonhe com ele, admire-o mas não o deseje!

meuamor
minha paixão
e o amor que segue com o meu coracão

A felicidade dura uma semana,atração no máximo dura um mes,a paixão um ano,o amor uma eternidade

Carrego nos olhos a lembrança de um amor sonhado e no corpo o cheiro de uma paixão não vivida.

Verdadeiro amor

No teu beijo, descobri
o sabor da paixão.
Nos teus braços, entendi
o significado do prazer.
Mas foi o que me fizeste
sentir no meu coração,
que me fez compreender
o que é um verdadeiro amor.

Com A escrevo amor, com P paixão aquele garoto que me conquistou, com F dei um fora, com P peço perdão.

A paixão nos deixa bobos, o amor nos deixa loucos.

Paixão e Amor. A diferença é que um é momentâneo e o outro é pra vida toda.

A paixão transforma-se em amor a partir do momento em que expomos e aceitamos as imperfeiçoes.

Amor infinito.

Eu queria ser a sua nova paixão.

Eu queria poder me esconder do amor.

Não posso para agora já fui muito longe.

Não há como voltar no meio do caminho.

Como eu queria ser o seu primeiro pensamento ao acorda e ao adormecer.

Ser o seu porto seguro quando perdesse o caminho.

Aquecer-te em noites frias.

Escolheria a melhor rosa de todo jardim para entregar-te.

Ser a sua alegria.

Seu Passa-Tempo.

Sua companhia.

Queria passar cada primavera ao seu lado.

Realizar e compartilhar dos os sonhos que o destino nos reserva com você.

Eu quero respirar o mesmo ar que você respirar.

Quero saber o que é o amor com você.

Posso te dizer as melhores palavras.

Recitar as melhores poesias.

Escrever canções que tocará ao seu coração.

Mais será que isso é o suficiente para ter você novamente comigo?

Você é tudo de bom, algo que eu não posso deixar escapar.

Não posso te dar o céu, à terra, o mar, todas as Flores do mundo, às estrelas que brilha no céu, todas as joias que á no mundo, mais uma certeza eu te dou, o meu amor é seu.

O amor verdadeiro é aquele que mesmo em silêncio continua a falar.

O amor é a ponte que une as semelhanças.

Cada palavra que foi dita transformei em um livro, para sempre ler o que um dia me dissertes.

E a sim guarda suas lindas palavras que fez com quem eu me apaixonar-me e hoje amar você.

Que a saudades venha ser frequente em seu ser.

E fazer com que me torne a cada dia presente em sua vida.

Para que eu possa te ter comigo.

Amo-te, e a sim diz a voz do coração.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp