Desculpas Erros
O ontem pra muitos não vale nada, mas pra outros serve como análise dos erros e acertos cometidos. O amanhã é incerto, mas o hoje é presente, então temos que vivê-lo intensamente.
Suposições precipitadas geram erros fenomenais.
Não suponha nada, você pode estar errado e causar problemas para você e para os outros.
Supor é convencer-se de alguma coisa sem confirmação e isso leva nosso raciocínio a agir como a suposição fosse uma verdade inquestionável, passando a associá-la com informações verdadeiras armazenadas no nosso cérebro, numa mistura que pode ser explosiva para a reputação alheia.
Frequentemente suposições acabam se transformando em boatos e depois em perigosas mentiras.
Infelizmente e inconscientemente, muitas das suposições que fazemos são negativas.Damos grande importância às notícias ruins, estamos predispostos a pensar mal de algumas pessoas.
Se você não tem certeza de alguma coisa, se não checou diretamente, pergunte-se se o assunto é realmente da sua conta e se não for é melhor calar e cuidar da própria vida.
Algumas vezes fazemos suposições que prejudicam a nós mesmos. Supomos que não gostamos de alguma coisa, de alguém ou de algum lugar, sem saber exatamente porque. Depois de algum tempo, até por acaso e para nossa surpresa, constatamos que foi um engano.
A preguiça de checar os fatos, de buscar a verdade, pode gerar grandes erros e se isso não for bom para a reputação de outras pessoas, pode levar os demais à suposição que você não é uma pessoa legal.
Não há idiotice maior do que repetir os erros do passado. É como se uma pessoa propositalmente trocasse seus formosos e límpidos sonhos por macabros e pútridos pesadelos.
A face boa dos erros é a oportunidade de apreender a aprender não só com os nossos erros, mas com os dos outros também, afinal, não vivemos o suficiente para errar todos.
Quando se tenta denegrir a imagem de alguém, mostrando seus erros que não estão prejudicando a ninguém, se comete um erro ainda pior.
Tenta fazer melhor!
É no meio do cansaço e do escuro, que as lembranças surgem. O jeito é corrigir os erros e lutar por novos acertos.
Com os erros aprendemos, que na vida não tem como volta o tempo, mas sim aprender com seus próprios erros.
"Religião é a crença da qual se recorre para encobrir os erros do homem que na verdade só Deus sabe!"
Aprendi mais com os erros dos falsos "profetas" de que com os acertos. Os 'melhores' tem obrigação do exemplo, mesmo não sendo feliz.
