Desculpas aos Pais
Sou o que sou hoje porque meus pais me ensinaram a ter responsabilidade. Ser responsável é assumir a si próprio.
"A separação dos pais, para a criança, é um absurdo. Não é um drama moral, é uma tragédia cósmica. Não é conflito de duas pessoas, é conflito dos elementos constitutivos do universo. O mundo enlouqueceu se os pais se separam. Na mente infantil, a repercussão afetiva e intelectual significa um abalo de todas as fundamentais experiências até então colhidas. É como se a água deixasse de molhar, o sol deixasse de brilhar, a pedra deixasse de ser dura."
Alguns pais têm deixado de dar aos filhos educação religiosa, e também negligenciado sua instrução escolar.
Nem uma nem outra devia ter sido esquecida.
A mente das crianças é ativa, e, caso não seja empregada em trabalho físico, ou ocupada no estudo, estará exposta às más influências.
É pecado os pais permitirem que seus filhos cresçam na ignorância.
"Não nos esqueçamos de que estamos no mesmo barco; vivemos no mesmo país; somos nós, o povo, que recebemos todas as descargas, somos nós que realmente sofremos todas as consequências negativas da má administração pública. Já dizia Theodore Roosevelt: 'Um voto é como um rifle: sua utilidade depende do caráter de quem usa.'”
Um dia o povo será pelo povo
Um país em crise
Pessoas sendo
Desempregadas,
Alimentos sendo
Vendido em um valor
Elevado.
No meio da miséria
Instalaram
As olimpíadas
Para a felicidade
Dos que nada tem,
Para enganar
A sociedade.
A corrupção, todos,
Todos já sabem,
Mas continuam
Acreditando no governo.
Nos jornais dar para ver
A violência, o Brasil
Sangra, o mundo sangra
Desvalorizam a instrução pública,
Eles não ligam pra gente
A sociedade sente na pele
A miséria, a desgraça,
A dor, a sociedade sente
E cala, nada fala.
Este é o meu país,
Este é o mundo.
E tudo avança
Querem que trabalhemos
Até morrer, temos
De produzir, produzir.
Produzir até a morte,
Temos de trabalhar
Para o estado,
Temos de pagar imposto,
Temos de sustentar o governo,
Temos de sustentar na pele
A opressão e nada
Podemos falar...
A polícia cala a nossa boca,
Recebemos as ordens do estado,
As redes de televisão,
As emissoras de rádio, por sua vez
Aliena o povo, e o povo
Se conforma.
O povo pode dar a voz,
Principalmente os que sabem
Que não tem nada a perder.
Um dia o povo vai vencer.
E o povo será pelo povo.Um país em crise
Pessoas sendo
Desempregadas,
Alimentos sendo
Vendido em um valor
Elevado.
No meio da miséria
Instalaram
As olimpíadas
Para a felicidade
Dos que nada tem,
Para enganar
A sociedade.
A corrupção, todos,
Todos já sabem,
Mas continuam
Acreditando no governo.
Nos jornais dar para ver
A violência, o Brasil
Sangra, o mundo sangra
Desvalorizam a instrução pública,
Eles não ligam pra gente
A sociedade sente na pele
A miséria, a desgraça,
A dor, a sociedade sente
E cala, nada fala.
Este é o meu país,
Este é o mundo.
E tudo avança
Querem que trabalhemos
Até morrer, temos
De produzir, produzir.
Produzir até a morte,
Temos de trabalhar
Para o estado,
Temos de pagar imposto,
Temos de sustentar o governo,
Temos de sustentar na pele
A opressão e nada
Podemos falar...
A polícia cala a nossa boca,
Recebemos as ordens do estado,
As redes de televisão,
As emissoras de rádio, por sua vez
Aliena o povo, e o povo
Se conforma.
O povo pode dar a voz,
Principalmente os que sabem
Que não tem nada a perder.
Um dia o povo vai vencer.
E o povo será pelo povo.
Dia das crianças geral querendo presente né?! rsrs...
Mas quando seus pais reclamam a primeira resposta é: "EU NÃO SOU MAIS CRIANÇA!"
Aniversario internacional de todos os pais!
Não espere esta data para demostrar o carinho, amor, à este homem. Um dia pode ser tarde de mais!
Politicamente falando, este é o tipo de país que moramos. Um país onde pessoas comuns, como eu e você, ainda precisam ensinar seus líderes a superar seu próprio racismo, homofobia e preconceito.
Com o passar dos anos entendemos
Os ditados que nossos avos ou pais dizem
Os versos que os poetas declamam
que todos pecam
que na mesma medida com que jugarmos seremos julgados e ateh condenados
que a vida vira de ponta cabe;a num piscar de olhos
Que as pessoas vao embora
que nossos pais tambem tem direito de errar
que princesas, principes, fada-madrinha e felizes para sempre nao existem
Que o amor eh uma escolha e nao um sentimento
Que a paixao acaba e temos que dar lugar para criatividade e a renuncia
Que o mundo eh pequeno
Que a nossa familia eh a melhor mesmo parecendo a pior
Psicologos sao os profissionais da nossa gera;ao
que as coisas e as pessoas ao nosso redor mudam e nos precisamos mudar um pouquinho tbm
que amigos sao poucos
namoros sao dificeis depois de um tempo
que o planeta terra nao para de girar por minha causa
titulos soh servem para a primeira impressao
que devemos administrar bem o dinheiro e comprarmos coisas boas, pq o barato sai realmente caro
nao adianta exigir dos outros, tenho que fazer eu mesma
paciencia eh mesmo uma virtuuuude
Que mesmo que Jesus nao fosse Deus Ele ainda seria o cara mais legal para seguir
que se nao cuidarmos da nossa saude ninguem vai fazer isso por nos
E que nao importa quao rica ou bonita seja uma pessoa, essa NAO eh a receita da felicidade (interior)
TUDO o que aprendemos um dia vamos usar
Acabamos agindo da mesmissima forma que nossos pais, naquilo que exatamente dizemos que nao fariamos
que todos fofocam, mas ninguem gosta de ser o assunto
Que ninguem mais sabe OUVIR...soh os psicologos...afinal eles sao pagos para isso!!!
que as coisas perdem a gra;a com o tempo
todo mundo eh bonito de algum jeito e feio de outro
e que um dia de princesa ou principe da um jeito em qqr um mas soh quem mora junto sabe o que aquela pessoa realmente eh!
que a internet dominou o mundo
e principalmente que...
somos todos diferentes..bons e maus!!!
Governo nenhum, em tempo nenhum, em país nenhum.
Vai intervir, para que a população seja bem tratada pelos
empresários, lojistas, bancos e prestadoras de serviços.
O povão que sustenta os ricos, serão sempre tratados
como cachorros sem dono.
Um país justo, limpo, sem corrupção, sem crimes, com educação, moralidade, sem violência, totalmente perfeito...
Esse País, INFELIZMENTE, não é o Brasil,
Esse País, INFELIZMENTE, não existe,
Esse País, INFELIZMENTE, é imaginário,
Esse País, INFELIZMENTE, é o que terão em mente como imagem de perfeição, mas, nem sequer mexerão um dedo para que ele aconteça.
INFELIZMENTE, enquanto o pensamento egoísta e materialista imperar na vida das pessoas, esse país é apenas mais um pensamento de um simples idiota que vive vagando por aí em busca de solução.
O acesso ao trabalho é a melhor forma de cidadania e rendimento de um país; é preferível dar trabalho ao homem que dar esmolas
Com a perfeição vem a pressão. Os estudantes daqui estão entre os melhores do país e às vezes precisam esfriar a cabeça. Mas o que cinco garotas não sabem é que o frio pode queimar tanto quanto o fogo.
"País rico não é aquele que pobres andam de carro, mas sim aquele que ricos andam de transporte público." Isso é bem verdade. Dá até pra imaginar o Alckmin, o Serra, o Maluf... descendo a escada rolante indo pegar metrô em São Paulo." ;)
Para nossa vergonha, no país da democracia, a polícia mata muito mais do que os que chamamos de marginais.
- Relacionados
- Desculpas eu errei, me perdoe
- Desculpa Pai
- Poemas de pedido de desculpas
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
