Desculpas aos Pais
No meu país, Brasil, diferentemente dos conflitos tradicionais, a guerra não se dá com armas e soldados, mas com estratégias silenciosas de dominação, exploração e controle. Ela se manifesta nas desigualdades estruturais, na violência institucional e na manipulação do sistema de justiça para proteger os interesses de poucos em detrimento de muitos.
O Brasil possui todos os requisitos para ser um país de construção, mas infelizmente os governistas o conduz como um país de sucção.
Não sou de esquerda, direita ou centro, sou independente; torcendo por um país sem fome e sem necessidade de esmolas.
Benê
EU,sou composto pela essência de nascença e pelo o que meus pais me ensinaram.
Se EU até então não conheci o amor, então não conhecerei o amor.
O mundo molda, e talvez o fantoche moldado encontre o amor ou o interesse
"Os lírios e girassóis deste país, jamais explicariam o balanço dos teus cílios nas noites de verão."
Noites quentes me lembram você, as estrelas observavam o balanço dos nossos corpos em um ritmo exageradamente desequilibrado.
Se elas gostavam, não sei.
Mas toda noite elas apareciam e a cada movimento do teu corpo elas brilhavam um pouco mais.
Provavelmente se apaixonaram...
Estamos vivendo a era da inteligência artificial em um país onde a maioria ainda mal domina a inteligência orgânica!
Filhos que não tiveram os pais como Melhores Amigos, tem mais chances de desenvolverem sintomas de narcisismo, baixa autoestima, agressividade, dependência, sociopatia, ansiedade, falta de sentido pra viver, dificuldades de se relacionar... A criança interior precisará ser compreendida para ser amada.
GRATIDÃO
Gratidão, queridos pais, avós e ancestrais,
Por cada passo dado, por sonhos tão reais.
Teceram com amor um caminho de luz,
Em cada coração, uma história que seduz.
A tristeza que ecoa de tempos esquecidos,
Dou luz às feridas, aos lutos perdidos.
À raiva que ardeu e às partidas abruptas,
Nomes não falados em memórias que ocupas.
Dou luz à flecha que abriu novos caminhos,
Facilitando a vida com gestos tão divinos.
À alegria que brilha em risadas sinceras,
Repetidas em lares, como danças inteiras.
Dou luz ao oculto e aos segredos guardados,
Às dores que marcam os laços quebrados.
Que o tempo e o amor sejam sempre união,
Entre pais e filhos, formando um só coração.
Dou luz às memórias de limitações e dor,
Crenças que pesaram e trouxeram temor.
Aqui e agora planto a semente da esperança,
Com alegria e fé em cada nova dança.
Prosperidade e entrega em passos seguros,
Equilíbrio na vida em momentos puros.
Que todas as gerações sejam envoltas em luz,
Um arco-íris de cura que sempre nos conduz.
Que a força de cada um ressoe em harmonia,
Inundando o presente com amor e alegria.
Neste instante sagrado, em conexão profunda,
Celebro a vida e a gratidão fecunda.
"Cada passo que damos é guiado por um anjo, na verdade três anjos, nossos pais, nosso anjo da guarda e os amigos, mas não qualquer amigo, aquele amigo que quer realmente nosso bem e ver nossa evolução e ainda além de ver, quer acompanhar de pertinho e sempre dando aquele incentivo que vale a pena... Esses, são nossos anjos."
Quando visitar seus pais, não transforme esse momento em uma festa para você e trabalho para eles. Você, jovem, pode cuidar da casa e da cozinha, permitindo que seus pais relaxem e aproveitem as visitas. Afinal, a maior alegria é ver que eles estão felizes com sua visita e não exaustos de tanto trabalhar para te agradar!
Brasil, um país capitalista,
A elite brasileira, 100% capitalista,
As estatais brasileiras, 100% capitalistas,
A educação brasileira, voltada para a criação de mão de obra barata, 100% capitalista,
Até às igrejas no Brasil, são capitalistas,
E a culpa pela miséria, pobreza e violência é do comunismo.
(Pare e pense, ou continue idiota.)
Os pais que assumem, com sabedoria e firmeza, a árdua missão de educar seus filhos desde cedo colhem, no futuro, os frutos de uma geração preparada, consciente e resiliente, em vez do peso de corrigir os erros da negligência.
Os pais de vocês se apaixonaram, e vocês lhes deram o maior presente de todos quando eles se tornaram pais de vocês.
[Título]
Hino à liberdadedeexpressão
[Verso]
Que país é esse, quem pode entender?
Tira da prisão, pra governar a nação.
Um condenado, por corrupção, que
Agora no trono, volta a cena do crime.
[Verso]
Ele ergueu a mão, indicou seus aliados,
Com a caneta na mesa, todos manipulados.
Ministros escolhidos, uma jogada sutil,
No tribunal da nação, um jogo cruel.
[Ponte]
E a voz do povo, ecoa na rua,
Liberdade é luta, embora não seja fácil,
Nos olhos da gente, a chama acesa,
Por justiça e verdade, um eterno clamor.
[Refrão]
Liberdade de expressão, é nosso direito!
Ergam suas vozes, um grito completo!
Não vamos nos calar, não vamos fugir,
Vamos construir um novo amanhecer!
[Verso]
Com promessas vazias,
um comunista alimenta a dor,
disfarçarda de amor.
Mas a verdade brota da lama,
como chama que não vai se apagar,
Um povo unido, não vai se calar!
[Ponte]
E a voz do povo, ecoa na rua,
Liberdade é luta, embora nãoseja fácil,
Nos olhos da gente, a chama acesa,
Por justiça e verdade, um eterno clamor.
[Refrão]
Liberdade de expressão, é nosso direito!
Ergam suas vozes, um grito completo!
Não vamos nos calar, não vamos fugir,
Vamos construir um novo amanhecer.
[Final]
Que país é esse, que sabe lutar,
Nas sombras da mentira, a luz vai brilhar.
E enquanto tivermos coragem e paixão,
Cantaremos unidos, o hino da nação.
A Menina Que Furtava a Petrobras
— Como nunca houve na história deste país, tamanha corrupção! — bradou o Magnata, a voz ecoando como trovões pelo salão. — Só pode ser comparada ao saque das nossas riquezas, quando os portugueses levaram o ouro e as nossas almas.
Se Vossa Excelência não conhece a essência da nossa realidade social, como poderá compreender o que aconteceu nas entranhas da Petrobras? Jamais!
— Este país jaz sob a égide de mil covis de ladrões. E o curioso, senhoras e senhores, é o dilema: como punir banqueiros, lobistas, articulistas políticos e os donos de empreiteiras, quando são eles que, com mãos sujas e sorrisos afiados, regem o destino da nação?
Não, não devemos tolerar aqueles cuja raiz é o mal, o egoísmo e o individualismo desmedido. Nós, republicanos de alma e fé, jamais aceitaremos essas condutas pérfidas e miseráveis. Eles são reprovados por Deus, pelos anjos e por todas as pessoas que lutam com honestidade e dignidade.
Ou arrancamos suas máscaras, ou continuaremos sendo saqueados dia após dia, como cordeiros a caminho do matadouro.
O que vejo são ladrões de carteirinha, mestres de si mesmos, serpentes traiçoeiras e venenosas que destroem tudo ao redor para preservar o próprio veneno.
— Podemos dizer, com propriedade, que a maior peste deste país é a corrupção.
Sabemos que a corrupção é uma praga inerente à humanidade. Mas como se combate esse monstro? Para extirpar essa corja, é necessário um Judiciário armado até os dentes com ferramentas eficazes e invulneráveis, que transformem as leis vigentes em espadas de justiça.
— Queremos e sonhamos com um país melhor. Uma nação onde não se compre gato por lebre!
É lastimável ver Vossa Excelência, inerte e balbuciante. Queremos mais que promessas vazias: exigimos seriedade e retidão quanto à devolução do dinheiro que nos foi furtado por uma menina. Sim, uma menina que, mesmo diante do furacão do "Lava-Jato", não pôde ter toda a sua sujeira exposta e lavada.
Ah, se o povo compreendesse o quanto tem poder. Ah, se este povo acreditasse mais em sua força! Unidos, não haveria impossíveis.
Mas agora, mesmo com o leite derramado, cabe-nos lutar. Lutar pela dignidade social tão sonhada e pela manutenção fiel da democracia e do republicanismo.
Muda, Brasil!
"Quando jovem, não entendia o peso das palavras: ‘Os pais estão sempre para os filhos, mas os filhos nem sempre estão para os pais.’ Já fui o filho que não percebia isso; hoje, sou o pai que sente na pele."
Me envergonho de viver em um País onde o "sistema" me mostra de todas as formas que o estudo não compensa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Poemas de pedido de desculpas
- Frases de desculpas para consertar seus erros
