Desculpas Amor Nao Correspondido
"A amizade não tem preço". Ledo engano, a amizade tem preço sim!
Pague-o com amor, respeito e consideração e você comprará muitos amigos.
A minha felicidade
não está nas coisas
que possuo e sim,em você,
que conquistei com o
meu AMOR...
Diogo Gallvão
As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes a menos que você também seja. Você tem que ser quem eles pensam que tem que ser e se sentir do jeito que eles pensam que tem que se sentir, porque eles amam você. E quando você não consegue dar o que eles querem, eles ficam infelizes, e aí você também fica infeliz e todo mundo fica infeliz. Eu só não quero ter essa responsabilidade
"Ninguém dá o que não tem. Então tu tens amor-proprio? Autoestima? Então por que prometes dar o que não tens?"
Não é que eu não te ame.
É que é preciso nos amarmos primeiro,
para poder dedicarmos amor a alguém.
Estou me amando antes.
É isso, apenas.
O paradoxo mais belo da vida
Amor não requer tempo, nem lugar, apenas a certeza de que mesmo não estando ao meu lado, eu estarei sempre dentro do seu coração.
Um pouco do que é VIVER...
A vida nos ensina que não devemos confundir amor próprio com prepotência ou egoísmo, pois esse é melhor caminho para alcançarmos a autoaceitação.
Com o tempo, a gente aprende que não podemos viver para outrem se não estivermos vivendo para nós mesmos. Os outros não enxergarão o valor daquele que não se valoriza.
Não levo isso como egoísmo, mas sim amor-próprio. Às vezes é preciso parar de dar tanta atenção para os outros e começar a cuidar de quem realmente merece ser primeiramente cuidado: nós mesmos.
A vingança não se faz necessária quando estamos repletos de amor, ao contrário, se aquele que lhe fez mal estiver em necessidade ajuda-o, não se contamine com o mal que lhe foi feito, vença-o com o bem.'
Acredito que quando a felicidade e o amor vem não avisam, nos surpreendem com sua simplicidade e voracidade. Nos deixam frágeis e fortes, nos envolve e anima a desfrutar do dom de Deus, a VIDA!
“Não adianta mais amar você , estou perdido em um posso de solidão que o amor não consegue me tirar.”
Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor
Fique mais, que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem
Chega um momento em nossas vidas em que não existe mais amores ou amizades eternas. É amor até deixar de amar, e amizade até o tempo separar. Os problemas e responsabilidades da vida vão aumentando e passamos a nos preocupar com outras coisas, outros interesses. Passamos a nos preocupar com nós mesmos, deixando essa “fase emocional de lado”. Não por obrigação, e sim por serem coisas previstas no decorrer da vida de todos. Lembra dos conselhos chatos da sua avó? Eles começam fazer sentido depois de um tempo, por mais chata que você achasse aquela velhinha, ela tinha as palavras mais sábias e verdadeiras por ter passado o mesmo que você, ou pior. O tempo mostra que a vida é um texto mal concluído, assim como este que acabei de escrever, passando uma mensagem simples sem uma solução.
"Acredito no amor de verdade, naquele que é forte, que resiste, que não importa quantas pancadas leve, ele vai estar ali, firme e forte. Acredito naquele amor que nunca acaba. Que mesmo quando não somos mais um casal, continuamos sendo. Acredito que se uma pessoa te ama, ela vai, mas sempre vai voltar. Como diria Caio Fernando, o que é verdadeiro volta, e o resto, a gente já sabe…"
Não adianta você ficar com raiva do destino ou do amor. Já era, já foi, já deu até onde tinha que dar. Certos sentimentos por mais intensos que sejam não foram feitos para durar para sempre, e essa história que você só encontra o amor de verdade uma só vez na vida não é verdade. Você ainda vai amar muitas pessoas, mas cada uma de uma forma diferente. Você vai se apaixonar, vai amar, vai quebrar a cara, vai perdoar. É difícil eu sei. Dói, eu sei. Mas é necessário. Você vai ter raiva do amor muitas vezes ainda, não adianta negar, não adianta tentar evitar, simplesmente vai acontecer. Você ainda vai encontrar muitos amores em sua vida, e cada um deles vai ser com uma intensidade diferente e te ensinar uma lição diferente, até você encontrar alguém que está disposto aprender com o amor a mesma lição que você, e que resolva esperar, caminhar, aprender e suportar as dificuldades e os obstáculos ao teu lado. Não se preocupe, quando seu coração menos esperar, você vai encontrar alguém, um companheiro, um parceiro, um amor, que independente das marés ruins da vida, permaneça.
"Não sou desses que curam um amor com outro, nunca gostei dessa tal operação (tapa buracos) que muitas vezes parte os corações descuidados em partículas tão pequenas feito átomos. Aprendi a me cuidar e a zelar pelos corações distraídos. Se é pra não ferir mais um inocente eu banco a minha dor."
