Desculpas Amor Nao Correspondido
Cálices de cristal e líquidos nobres....em alguns textos antigos o Papa João XXIII nos alertava que é durante às refeições, que nós humanos comensais ( aqueles que comem) resolvemos os maiores de nossos problemas..Parece que estamos sempre a espera de uma boa refeição, em um bonito lugar, com uma boa companhia, para alimentar nosso coração, espirito e alma....inquietos pela vida.
Como seria bom se eu permanece se hoje como ainda eu era ontem.Já sinto uma forte saudade de como eu era e do pouco menos que sabia e entendia. Muitas das vezes passar a saber à verdade torna nossa convivência e nosso comprometimento mais difícil. Como entendo hoje o significado exato e doce do amor, dos sonhos e do silêncio dos inocentes. O relógio não caminha no sentido anti-horário logo já será amanhã.
As letras existem mas as palavras boas nós as inventamos no compasso do nosso calor, movimentos, amor e emoções.
Sou tão pouco de mim o quanto poderia ser.Sou tão pouco em mim na falta do nós, eu e você. A solidão transborda mas fica na borda pois nunca conhecerá
o coração do grande oceano, o mar, parte do verbo amar.
É como a luz da penumbra que julga se erroneamente satisfeita
sem ao menos dar lhe a chance de conhecer o dia.
É o tênue olhar para os lugares distantes e não perceber que só caminha
se pelas águas ligeiro em pares,nem que seja por uma mão e um remo.
Enfim esparramar se aquoso e cultivar se sereno no mágico frescor
de ser, se perder e continuar ser.
Pois viver em pares é a justa posição e a transposição de fazer parte
que por demérito algum completa se e não mais se baste no equivoco
desgaste involuntário de se preservar e não mais sofrer.
Mas a solidão não fortalece em nada pelo contrário sensibiliza por muito
pouco. O ser solitário fica mais exposto aos fracos sentimentos, irreais e
não verdadeiros é uma falsa cura e o antigo e amargo remédio,
de só ser, nada cura, casta nos da gula e desapropria nos da
possibilidade de conhecermos ao menos uma vez a explosiva paixão
As frases e reflexões que crio são minhas enquanto órfã mas quando carinhosamente alguém e alguns a recebem, deixam de ser só minha e passam a ser automaticamente nossas.
Parece-me justo e muito importante darmos um pouco de doces carinhos para todos nossos irmãos de existência pelo tanto que recebemos de docilidades da vida desde que nascemos.
Todo homem maduro se apaixona fácil pela mulher nova e safadinha. A relação flui fácil mas para perdurar cabe a ela exaltar que se apaixonou pela experiencia e intelectualidade, dele, para que qualquer homem mais velho historicamente avarento e pão-duro torne se alegremente um contumaz e feliz generoso.
Somos crentes, cegos e fieis a todas mentiras ditas no arder da paixão.Afinal os mais puros diamantes são criados pela vida dentro do inferno de fogo no coração do vulcão.
As mulheres mais bonitas e inteligentes do mundo inteiro das mais diversas culturas, trazem consigo o canto doce dos pássaros silvestres na alma. Jamais cataram em cativeiro, com seu espirito de vida dentro de gaiolas de ouro.O seu canto é uma das principais parte do feminino da lua, do direito e vocação de ir e vir como as ondas do mar. As passarinhas livres deixam se ser prisioneiras só da sua própria liberdade e escolhas, de seu amor, do seu querer e das coisas complicadinhas que se amontoam desordenadamente em seu coração.
A fantasia comedida, a luxuria da novidade, o inesperado e a ilusão consentida são atmosferas imprescindíveis para iniciar a chama incandescente no vulcão do prazer.
O grande segredo da vida hoje me parece ser poder amar todos os passarinhos sem ter gaiolas para lhes guardar, amar todas as crianças de todas as culturas sem ter tido um filho algum para se espelhar, amar todas as flores de todas as cores mas nunca ter tido um jarro imperfeito algum por mais belo que fosse para enfeitar, amar todas as mulheres sem ter encontrado meu par perfeito para casar, amar todos os lugares do mundo sem ter tido a oportunidade de viajar, amar todas as musicas mesmo se nunca aprendeu um pequeno instrumento tocar, amar a mais ampla liberdade mesmo que tenha nascido cativo sem saber voar mas veio com a grande virtude de ousar pelo pensamento e sem limites sonhar.
Feliz por que a vida em plenitude nos oferta a verdadeira capacidade da justa revanche. Toda vez quando temos a oportunidade de intensamente pela lei do retorno dar em abundancia, o pouco que não tivemos, que não nos foi dado, foi omitido, sem o minimo direito permitido de ter, nem em migalhas. Em resposta por revanche, ofertamos bem mais, maior e melhor que sonhávamos um dia receber.
A crença em um Deus impiedoso, insensível e carrasco é uma das mais perversas e cruéis ilusões antropomorfizada pelos homens.
Em um tempo de pouca fé e descrença na bondade sem interesse, o mal leva vantagem, prolifera de forma bem mais fácil e mais sedutor.
No Brasil em confusão educacional do que seja a liberdade, a responsabilidade diante do verdadeiro amor, meninas se tornam mulheres e mães isoladamente sem pais, multiplicando uma população infeliz de crianças abandonadas entregues aos avós, cada vez mais cedo.
