Desculpas Amor Nao Correspondido
Fico aos prantos pelo sentimento que me consome, será ela minha alma gêmea? Quais são meus outros amores perto deste, que me faz perder a hora? Sofrendo em silêncio, com um sentimento de sentir-se sem sentimento. Uma vida sem ela não é uma vida, é um carma. Meus dias sem você não são dias, é o purgatório. Meu coração se enche de paixão e arde como se não houvesse horizonte sem você, mas sofrer por alguém que nem ao menos sabe que você a ama? Pois bem! Oamor não se explica, só se sente, seja ele bom ou doloroso. Sigo aqui com este amor platônico, intenso e absoluto.
Eu gosto de escutar tua voz por que ela me trás segurança e é como se eu estivesse sendo abraçada por ti, isso me da vontade de chorar mas ao mesmo tempo me faz te desejar ainda mais.
Há paixões que jamais poderão ser vividas apenas sentidas, talvez a outra pessoa nunca saiba dos seus sentimentos.
Ele era a canção mais doce que eu já ouvi, e naquela noite ele me viu, e seu olhar o entregou de cara. Seus olhos brilharam como mil constelações e eu soube, que eu era o desejo do seu coração, assim como ele era o desejo do meu.
TRAIÇÃO
Ia terminar com ela por causa de uma traição que nem sei se é real e lembrei que o bem que eu quero fazer eu não faço, enquanto o mal que eu não quero fazer persegue os meus pensamentos todos os dias. Dizem que o pensamento é o ensaio da ação. Teria eu razão nesse raciocínio de reconhecer que também sou imperfeito, ou preciso aprender a me valorizar?
SENTIDO DA VIDA
Sempre me inspirei em pessoas, objetos, lugares, personalidades e acabei superando todos eles. Hoje, me olho no espelho e vejo não eu, mas todas essas pessoas. Qual o sentido de ser algo que todos já são? Por que não consigo preencher o vazio que transborda de meus devaneios? Se Deus existe, talvez ele seja cruel demais para nos criar fadados a nunca saciar-se, ou seja bondoso demais a ponto de não nos deixar querer parar de buscar algo. Talvez minha mãe estivesse certa ao falar que o amor é o que dá sentido à vida, pois nunca encontramos o sentido da vida sozinhos, eu não consegui.
As pessoas muitas vezes estão tentando conquistar alguém sem primeiro entender seu próprio propósito - ou pelo menos sem levá-lo em consideração. Mas um relacionamento próximo terá um grande impacto em quão bem você pode cumprir seu propósito.
Quem gosta de verdade, se preocupa e deseja sentir a presença do parceiro, aonde quer que ele esteja pois pra ele, o amor não mede distância.
SE TUAS PALAVRAS
Quando você entrou na minha vida,
Eu estava despreparado. Estava a deriva.
Minhas velas já estavam gastas e rasgadas.
Mas quando já não havia esperança,
Uma luz me brilhou com doce fragrância.
E pelo mar da vida inteira, voltei a velejar.
Mas não era mais o vento a me impulsionar.
Mas as palavras, doces palavras a me orientar
Por esta imensidão boa infinita chamada vida.
GÉRMEN
Eu te lanço ao coração, ó pequenina semente
de força, germina, surge à sensação, e então
aguardo o sentimento vivo e o anseio ardente
de um amador que na sede deseja a floração
Se desta esta vontade o meu agrado já sente
prazer em te cantar. Eleva desta suave canção
a mais amável emoção na emoção da gente
tal a alegria de um poeta em sua inspiração
Hás de ser a triunfal sedução enamorada
aquela gestação de sonhos, aquele abrigo
a quem vem procurar nesta cortês estrada
Cumprirás com justeza o poético preceito
do amor, fazendo do amor aquele amigo
florescendo uma paixão no açorado peito...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG – 26/07/2021, 12’45”
Quando amar deixar de ser um problema e ser a solução, muitos sorrisos novos surgirão.
Os sentimentos não são carregados em genitálias, são encontros de almas e não de vulvas, pregas e glande.
RESPEITE O AMOR, RESPEITE-SE!
A Cova
Hoje eu enterrei você !
Com as mãos sujas de terra eu continuei cavando o mais profundo que fosse pra esquecer tudo isso ;
Então ajoelhei em frente aquele buraco e chorei por cada dia inventado ,cada momento , cada carinho ;
Enterrei todas as lembranças , todas as risadas e promessas feitas também,
Enterrei também toda esperança construída entre nós e todos os motivos que me fizeram amar você;
Enterrei a pessoa que eu inventei de você , enterrei a pessoa que eu mais amei e que eu me dei por inteiro;
tão bom ir dormir sabendo que você ta bem
tão bom acordar todo dia pensando em você
com você a vida é menos caótica
nunca vou me cansar de escrever pra você
eu sou bom nisso
eu faço isso muito bem
amo escrever pra você
por que sei que você ama ouvir
sempre vou ser exagerado
e amo receber essas pequenas doses do seu amor
do seu humor
engraçado como essas duas palavras se parecem
uma começa com a letra do seu nome (amor)
e outra começa com a letra do meu (humor)
o humor é o responsavel por fazer sorrir
o amor é responsavel por fazer feliz
sao diferentes mas com um sentido igual
a gente não precisa ser parecido em tudo
a gente só precisa ter a mesma direção
que tudo vai fazer sentido
acho q por isso que eu nao paro de sorrir quando to contigo
seu humor combina com o meu amor e vice versa
é tao clichê né
eu sou muito bobão
eu sei
enfim só queria que soubesse que te amo
O dia em que olhei nos seus olhos pela primeira vez foi quando deixei de existir para mim, e comecei a existir em nós.
E após 75 anos de união, um jovem perguntou ao casal de idosos o segredo da felicidade conjugal. Que responderam com um sorriso no rosto:"O amor é uma farsa que somos incapazes de suportar por muito tempo, quando nos apercebemos disto olhamos um para o outro e rimos. Rimos da tragédia que é ser humano. Sozinhos jamais conseguiríamos sustentar nossa natureza egoica, sucumbiríamos com o peso e culpa de não sermos essencialmente bons. É mais fácil quando dividimos o fardo de sermos assim e temos alguém a quem partilhar a dor e a falha de ser quem somos."
AFLIÇÃO
Pulsa no cerrado o horizonte imenso
Num entardecer purpúreo candente
No desanimo surges, tão lentamente
Lembranças, molesto e tédio denso
Que eterniza a agonia e sentir tenso
De um passado caprichoso e ardente
Embora aqui presente, está ausente
Na emoção. Turrão ainda é extenso
E o pôr do sol é tormento e nostalgia
Em um acre perfume, árduo expiro
E a uma sensação aflitiva me contagia
Nesse anseio a saudade n’alma arde
És um passado de amor feito suspiro
Suspiro e caro pesar no cair da tarde!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG – 26/07/2021, 18’00”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp