Desculpas Amor Nao Correspondido
No calvinismo fala-se muito da Justiça de Deus, mas pouco de Seu Amor. Por isso, muitos lá dentro têm uma visão míope da Graça de Deus e estão cegos para sua religião arrogante e exclusivista.
O testemunho de Calvino ao Amor de Deus foi atrapalhado por sua doutrina da predestinação, e sua ideia do Amor estava um pouco racionalizada pela influência do Estoicismo.
Emil Brunner – Pastor calvinista
Porque o mundo odeia a Cruz de Cristo? Porque a Cruz revela a manifestação do AMOR incondicional de Deus diante da maldade e do pecado desse mundo caído.
No calvinismo, o ódio de Deus pelos homens e sua consequente condenação é maior do que Seu amor pelos homens e consequente salvação. Infere-se disso que, Deus tem maior prazer em odiar a humanidade do que amá-la; o que certamente O levou a criar a grande massa da humanidade para a perdição, demonstrando que esse sistema fatalista e determinista (Maniqueísmo) retrata Deus como grande vilão cósmico, onde Ele se compraz em condenar, mas do que em salvar.
Que o Deus de amor nos prepare para o conhecimento de toda a verdade, preenchendo nossos corações com todo o Seu amor e com toda a alegria e paz de crer.
Em algumas situações a igreja precisa exercitar o amor e a misericórdia com certos erros cometidos, jogando apenas fralda suja no lixo, e não a criança que a sujou.
O caráter, a Santidade, a justiça e o amor de Deus são sistematicamente manchados pela doutrina heterodoxa calvinista.
Há muitos ministros que nunca falam do Amor de Deus para com TODOS; das misericórdias de Deus para com TODOS; e do desejo de Deus que TODOS sejam salvos. Muitos deles são considerados doutores, mas na verdade são falsos mestres.
Feliz Natal! Abençoado o dia quando Deus desceu a terra para realizar uma conspiração de amor em favor da humanidade. “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco”.
(Mateus 1.23)
Todo o orgulho é idolatria; assim como o amor do mundo.
John Wesley
Sermão o Pecado Original (1854).
Qual a diferença entre um “hipercalvinista” e um calvinista “moderado” quanto ao amor de Deus por toda humanidade? O “hipercalvinista” é honesto quanto à doutrina calvinista; já o “moderado” é desonesto, pois cria um jogo de palavras para tentar esconder a aberração do amor limitado de Deus por todos e seu decreto que predestina multidões ao lago de fogo por toda a eternidade.
O nosso testemunho cristão nesse mundo caído deve ser uma resposta de amor ao próximo pela dádiva da graça que Deus nos favoreceu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp