Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Desculpas Amor Nao Correspondido

Cerca de 759012 frases e pensamentos: Desculpas Amor Nao Correspondido

Hoje senti falta de algo; Percebi que não mais sentia amor.

“Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras”

O amor verdadeiro, não é apenas elogiar as qualidades,
mas também apontar eventuais defeitos, é saber dialogar,
sabendo como ouvir, e o que falar...
Osculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODEMOS CHAMAR DE AMOR VERDADEIRO
Marcial Salaverry

Com certeza, algo que não se pode negar, é que quando amamos alguém, fica dificil enxergar seus defeitos, pois aos olhos de quem ama, tudo parece perfeito. A tudo estamos dispostos a perdoar, ou quase tudo, e assim, sempre será dificil tentar corrigir algum defeito eventualmente encontrado, porque poderemos pensar que ele poderá ficar magoado, se apontarmos algum defeito seu, quando a realidade é que deve sempre haver um diálogo sincero, para que algo possa ser corrigido, uma vez que mostrar os defeitos, os pontos em que a pessoa amada está errada, é o passo mais importante para que eles sejam corrigidos, certamente isso, se houver reciprocidade no amor. O diálogo sempre será importante, seja para realçar as qualidades, seja para apontar defeitos, sendo esse o verdadeiro amor.

O estado de amor eventualmente não nos permite ver defeitos na pessoa amada, mas se os enxergarmos, deveremos apontá-los, ao invés de nos calarmos. Se ele não conhecer nosso ponto de vista, jamais irá corrigir-se. Ou somos nós que podemos estar errados, e lhe daremos a oportunidade de mostrar que está certo, corrigindo nosso erro.

Tememos tocar em suas feridas, pois poderemos estar maximizando sua dor. Mas se não as tocarmos, não poderemos delas cuidar. Mesmo que sejam feridas d'alma. O diálogo é o ponto mais importante para que um relacionamento perdure, e seja saudável. Elogios e críticas devem ser expostas e conversadas, tendo presente que não deveremos tentar impor nosso ponto de vista, pois nesse caso, já não será um diálogo...Saber o que dizer, e como ouvir, a base para um bom entendimento.

Amar consiste em contemplar a Natureza Divina que existe por trás da pessoa amada, a imagem verdadeiramente perfeita que se encontra atrás dos defeitos aparentes e mentalizar para que o ser amado se desenvolva cada vez mais. Esta é uma belissima forma de amar, mas é incompleta, pois se apenas procurarmos ver os pontos positivos, e até nos defeitos vermos qualidades, não estaremos ajudando nosso amor a crescer. Não se deve apenas relevar os defeitos, mas sim, revelá-los, dando-lhe a possibilidade de corrigi-los, como poderemos observar em algo colhido na Internet:

"O verdadeiro amor não cobra... doa".
Uma doação total, pode tirar o estímulo para a luta. É preciso que a doação seja mútua. Se for unilateral, o amor é falho.

"O verdadeiro amor não questiona... ensina."
Não se deve dar o peixe, mas sim ensinar a pescar...
O importante é saber ensinar, e saber receber os ensinamentos a serem recebidos. Reciprocidade é a base.

"O verdadeiro amor não levanta a mão... acarinha."
Mas também deve saber castigar, quando o castigo for necessário. Não se deve deixar de punir em nome do amor. São lições a serem aproveitadas.

"O verdadeiro amor não julga... compreende."
Se houver um erro, deverá ser julgado sim. Esta será a verdadeira prova de amor. Mostrar o erro cometido, dando-lhe a chance de se arrepender. E corrigir-se.

"O verdadeiro amor não prende... é liberdade."
Sempre o amor deve ser deixado em liberdade, principalmente de escolha. Assim, se se mantiver a nosso lado, é porque nos ama de fato. Em total reciprocidade.

"O verdadeiro amor não impõe... respeita."
Estre é o ponto básico para o amor. O Respeito, e deve ser mútuo. "Meu direito termina onde começa o seu, e vice versa".
A possibilidade de um amor sobreviver, reside no respeito a essa máxima. E isso se consegue com muito diálogo, e muito respeito.

São estas as máximas de um verdadeiro amor. Sempre lembrando que será incompleto se, em nome do amor, deixarmos de enxergar e de apontar aquilo que acreditamos estar errado. Assim, estaremos dando-lhe a chance de se corrigir, ou de que ele nos corrija, mostrando que nossa premissa estava errada.

É assim que tudo poderá ser acertado e teremos todos um LINDO DIA, que poderá ser sempre repetido nos dias que estão por vir em nosso porvir...

Vem dormir comigo: não faremos amor, ele nos fará.

Larga a mão de ser bonzinho, meu amigo, ainda não aprendeu
Que se dar a mão querem o pé, dar amor querem a fé
Te jogam em campo e exigem que cê seja o pelé
Pelo amor, com uns amigos sangue-suga até o fim

Vai dizer que não é chato quando o seu amor platônico resolve ficar a fim de você? Pronto. Cabô a graça da brincadeira. Depois que a pessoa passa a te corresponder, seu sentimento por ela acaba praticamente na mesma hora. Fato, né?
Por isso eu utilizo um sábia frase, de um soneto. O Soneto da Fidelidade de Vinicius de Moraes, mas altero o finalzinho dela. Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto PLATÔNICO.

O amor não escolhe onde aparecer, mas aparece onde o improvável está.

Como você não sabe quantas estrelas tem no céu,você também não sabe o tamanho do meu amor por você.

"É difícil demonstrar amor quando você não sente motivação. Mas, amor no sentido mais verdadeiro, não é baseado em sensações, mas na determinação de agir com consideração, mesmo quando parece não haver recompensa."

O amor é o único sentimento egoísta. Porquê quando acaba ele não aceita a amizade.

"Você não sabe amar. Você não sabe o que é amor e respeito. Você não é normal. Você gosta de quem te maltrata. A gente nunca daria certo. O amor, pra mim, é algo que te empurra pra cima, faz crescer, te dá força, te faz bem, te traz paz. Respeito é lealdade, é verdade, é se importar com o outro. É se preocupar, cuidar, tomar conta, fazer carinho. Amor não é jogo, não é labirinto, não é loucura, não é isso que ela diz que sente por você. Você está atormentando os meus pensamentos. Que raiva de você. E que saudade é essa de mim?"

Sou de extremos, nao existem meio termos, meia verdade e muito menos meio amor. Ou e tudo ou e nada.
Nao me venha com medianas, pegue elas e de para seus bichinhos de estimacao, de preferencia para suas cadelinhas ou suas galinhos.

Entende que

Não perdi o meu romantismo ou deixei de acreditar no amor, apenas deixei de arriscar por quem não vale a pena ou por quem não sabe amar.

Amor verdadeiro

O amor não pede nada em troca
Nasce, cresce, e ama
Ser amado...nem sempre
Mas ama porque ama
Sem nada pedir
Com muito a desejar
Nos sonhos e devaneios
Nem sempre realizados

É assim o amor
Inteiro e real
Amor de verdade
Que aguarda paciente
A entrega total
Que se não acontece
Não deixa de amar
Tão pouco de sonhar
Adormece silencioso
Guardado e aguardando
O amor florecer

O amor verdadeiro
Transpassa espaços
Segue infinito
Nos espaços da vida
Sabendo esperar
A hora do reencontro
Das almas escolhidas
E por "instantes" perdidas
Simplesmente por saber
Que é amor de verdade

Eu não suportaria te perder meu amor. Não mesmo. Não faz sentido viver em um mundo em que você não exista.

Então você se decepcionou pois alguém não correspondeu o seu amor e o mundo é redondo...e Deus fez milhares de dias para você viver e ainda nos presenteou com pessoas especiais e uma ainda vai encontrar você .

E não adianta tentar disfarçar: tá na cara, no olhar!
Tá estampado na testa este frenesi, este amor descontrolado, exibido!
Este sentimento que me rouba todos os modos, o bandido!

O amor não respeita a idade, a beleza, nem a posição social. Na hora de amar somos todos iguais.

Quando não quero me machucar, você me telefona no meio da noite.
(O amor mais bonito)

Amor não tem distância

Não existe amor à distância.
A distância está entre pessoas, coisas,
sentimentos não.
Portanto, há pessoas distantes que se amam.
Portanto, o amor é sempre o mesmo, inalterado frente ao espaço,
posto que à pessoas, à coisas, se medem distância
ao sentimento não.
Sentimento implica sempre presença,
e não distância, e nunca ausência.