Desculpas Amizade

Cerca de 21312 frases e pensamentos: Desculpas Amizade

Quando você reconhece que errou e faz um pedido de desculpas, isso é muito saudável. A humildade de reconhecer um erro e se desculpar é importante para a vida. Mas, avalie se a culpa é sua. Pois, em algumas situações, pedir desculpas não se faz necessário. Se você não teve culpa de algo diretamente, não peça desculpas. Pedir desculpas sem motivo, demonstra insegurança e pode motivar alguém com más intenções a se aproveitar desta tua fragilidade.

Inserida por JaneSilvva

⁠A diferença está em ser bom em pedir desculpas,
não em inventa-las.

Inserida por BrioneCapri

Qualquer relação que se alimenta com desculpas,está fadada a enfraquecer.


Inserida por BrioneCapri

Tenho o certo fetiche,por quem me olha nos olhos,por quem ouve a verdade sem articular desculpas,por quem escolhe ficar,mesmo após ter conseguido o que queria.

Inserida por BrioneCapri

Quem inventou desculpas para não te procurar, preferiu se encontrar com as desculpas.

Inserida por BrioneCapri

⁠Se não tem interesse, não tem tempo, não tem força de vontade, o que mais terá é desculpas.

Inserida por BrioneCapri

⁠Quem sente saudades aparece,sem inventar desculpas.

Inserida por BrioneCapri

⁠Absolvição de um Pecado Imperdoável

Perdoe-me Pai.
Peço desculpas Senhor todo poderoso,
Peço que me absolva Deus meu, porque errei,
Um erro imperdoável (inaceitável).
Transgredi o mais importante,
Grandioso e definitivo mandamento
E como se não fosse o bastante,
Violei também o segundo maior,
Aquele que o teu próprio filho proclamou.
Mas não espero que me perdoe,
Não espero perdão, por cometer
A mais grave dentre todas as faltas,
Porque meu pedido não é sincero,
Não, não o é.
Se me entregasse à sinceridade,
Expondo-lhe tudo aquilo que interiorizo,
Lhe confessaria que descumpri
Os mandamentos mais sagrados,
Pois acurralado por meus sentimentos,
Não pude defender-me e cedi.
Cedi ao que me foi avassalador,
Dominante, devorador, atropelante,
Predominante, preponderante.
Cedi a Ela.
Entreguei-me a Ela.
Vendi-me a Ela.
Engrandeci, amadureci, desfaleci,
Me restitui por Ela.
Te amei mais do que me amei.
Te amei mais do que ao próximo.
E em meu pecado imperdoável
Te amei mais do que a Deus
E sobre todas as coisas.
Contudo, se o ato de amar liberta,
Cumpro minha pena livre.
Sou um condenado,
Obrigado a responder em liberdade.
Te amei mais do que me amei.
Mais do que ao próximo.
Mais do que a Deus.
Mais e sobre todas as coisas.

Ps. Absolvição de um pecado imperdoável,
concedida a um condenado respondendo em liberdade.

Inserida por michelfm

Dialoguemos pois, frases curtas em longos textos, não me venha com desculpas, está diante do Mestre dos Pretextos.

Inserida por michelfm

⁠⁠Reconhecer os erros é uma grande Virtude, sobretudo quando as desculpas precedem a intenção de corrigi-los, não os banalizar.

Inserida por ATeodoro72

⁠O eleitor fanatizado sempre vai procurar desculpas para legitimar as más condutas do seu político de estimação.

Inserida por ATeodoro72

Não peça desculpas ao teu passado. Nem se envergonhe do teu presente, viva escandalosamente e deixe acontecer, pois o amanha não existe...
(Saul Belezza - Patife)

Inserida por SaulBelezza

Se eu fosse a vida
me pediria desculpas
me pagaria um sorvete
e me levava pra passear
de carona, na sua garupa.
Se eu fosse a vida
talvez não me tratasse assim
e até sorrisse pra mim
quando fosse de manhã.
Me convenceria a abandonar
algumas dessas ideias malsãs
Essa vida bem que podia
me dar uma trégua
e não fazer assim.
Compreender
que talvez tenha sido ela
que começou essa briga
e me dava
um sopro a mais de vida.
Se eu fosse essa vida
me sentaria ao meu lado
um pouquinho só.
Daria uma pausa nessa briga vã
E que a gente nem se lembra
qual foi mesmo a sua causa..
Me dava um abraço
estreitaria nossos laços
aliviava um pouco esse cansaço.
No frio e solidão dessa madrugada
conversava um pouco
e muito a gente ria.
E quando amanhecesse o dia
eu diria adeus a ela
e com a alma um tanto leve
pra outra vida eu partiria.

Inserida por edsonricardopaiva

- Lembra a quele anel que compramos ?
Então não consigo tirá-lo.

Hoje eu percebi que é porque foi você que desistiu de mim. Você que desistiu de tudo que aquele anel significava. E isso mostrar o quanto forte você precisou ser para fazer isso.

- ah, porque ainda uso o anel?

Porque não foi eu que desistir, nem do que o anel significava, nem de você.E que se não for para ter mas o mesmo significado, que sirva então para me lembrar do que perdi. Porque quem sabe assim eu não cometa mas os mesmo erros e nunca mas perca ninguém.

Quando alguém pisa na bola com você, perdoamos mas isso não significa que será tudo como era antes...

Dizem que o tempo conserta tudo.
É Mentira.Fazer as coisas é que muda tudo.
Deixar como está,só deixa as coisas como
eram.

Nem todo risco se pode polir.

um dia eu queria sentar num café com você e te explicar tudo. contar que eu não queria nada disso. dizer que eu nunca tive certeza das minhas certezas. te convencer que tudo que eu queria era ficar calada e esperar tudo isso passar, pra no final apenas te beijar. mas eu não podia. jamais deixaria você em banho maria. afinal, qual a sua culpa das minhas desculpas?

De desculpa em desculpa
descubro que estou certa.

Culpado! Não sei muito sobre ser culpado...
desconheço o significado.
Não conheço sequer sinônimos distanciados.

Em desculpar, ao contrário, conheço os milhares de sentimentos que envolvem cada momento.
Meu vocabulário é imenso.
Não preciso sequer pensar um momento.
Desculpo no momento em que os olhos do culpado pousam em mim.
Desculpo... sempre desculpo, sim!

Meça muito bem as tuas palavras antes de tirá-las da boca, pois elas são como flechas muito perigosas no coração de uma pessoa. Picam fundo e destroem-na por dentro, criando contusões bem profundas que um simples pedido de desculpas não é possível tapá-las.