Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
Liberdade demais sufoca, digo isso não porque não gosto de muita liberdade, ou sou antisocial, mas porque às vezes as coisas começam a ser difíceis quando se pode tudo, ou pensa que se pode. As pessoas a nossa volta passam a inventar, rir, falar, e fazer tudo demais também. Liberdade demais sufoca, não porque enjoa, mas porque muitas vezes dá medo. Às vezes nos perdemos nisso tudo e acabamos sendo presos pela nossa própria liberdade. Ficamos presos em pessoas, coisas, e nos prendemos dentro de nós mesmos. Não digo que precisamos ficar nos cuidando sempre, ou ser menos livres. Precisamos ser livres até o nosso limite, não além dele. Precisamos ter um certo equilíbrio em relação a isso. Liberdade demais sufoca porque nos prendemos demais, angustiamos demais, sofremos demais, nos expomos demais, e acabamos sofrendo demais. E não tem graça ser livre aparentando coisas que você não é ou tenta ser.
Pensei que queriamos ir pelo mesmo caminho, fiz sonhos, planejei...Que tonta sou eu, as pessoas só dizem o que queremos ouvir no momento.
Tenho falado tanto de mim, mas a cada dia percebo o quanto me engano a meu respeito:
Sou duas vezes melhor...
E dez vezes pior, do que imagino.
Geralmente ninguém me vê como eu realmente sou. Se eu estiver irritada hoje, amanhã irão me perguntar se vou explodir. Se eu estiver triste hoje, amanhã vão me oferecer um lenço. Eu não sou o que eu estou, eu posso estar brava, mas ser calma, posso estar triste, mas ser feliz... E nem sempre eu sou a mesma coisa, não sei o próximo passo que vou dar, não sei o que eu vou decidir fazer. Não faço tudo igual todos os dias. O dia muda. Assim como eu. Mas nem sempre sou diferente, as vezes você pode adivinhar o que eu vou falar, é tão “eu"...
Uma contradição do que eu penso , do que eu faço , do que eu sou e do que eu sinto. De tudo que acham de mim e de que não acham. Das vozes que eu escuto e do silêncio que eu prezo. Contradigo minhas palavras e meus sentimentos por uma escolha mal-interpretada. Eu sou uma contradição da minha imagem.
Eu quero alguém que me ame por quem eu sou. Eu quero alguém que precise de mim. Isso é tão ruim? Eu quero uma pausa da loucura. Mas loucura é tudo o que tenho.Eu quero alguém que me ame por quem eu sou.
E eu gosto é do escuro, do tempo de chuva, do ar pesado. Porque eu sou feita assim. Porque metade de mim é o que eu consigo dizer, e a outra metade, é o que eu consigo escrever. Sou feita disso. Sou feita de escuros, de choros, de sorrisos, alguns forçados, alguns não.
Sou feita de azar, talvez. Sou feita de solidão, de loucura, de drama. Sou feita de histórias e cargas pesadas. Tenho coração ferido mais do que qualquer um. Pode ser drama, pode ser exagero. Mas sou feita disso também. Dentro de mim, cabe um mundo. Só que ele seria esse mundo, e como se ele foi não cabe mais nada dentro de mim.
Eu sou observador de nuvens, do céu e das constelações, hoje liguei uma estrela a outra de ponta a ponta e pude ver o desenho de Deus, logo vi um cometa a passar,não me maravilhei pois estes cometas são as lágrimas dele, Deus chora por aqueles cujo em seu nome riem de seu poder.
Eu não sou tão fria .
Apenas guardo meus sentimentos para mim mesmo .
E não sou tão fragil .
Pois as vezes choro do nada , porque quardo tantos os meus sentimentos tentando escondelos que quando eles escapam , eles se desabam em mim , me fazendo expessar tudo o que deveria ter expressado e não expressei por orgulho .
FICO ASSIM SEM VOCÊ
Avião sem asa, fogueira sem brasa,
Sou eu assim sem você.
Futebol sem bola
Piu-piu sem Frajola,
Sou eu assim sem você.
Por que é que tem que ser asim?
Se o meu desejo não tem fim.
Eu te quero a todo instante.
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim.
Amor sem beijinho.
Buchecha sem Claudinho.
Sou eu assim sem você.
Circo sem palhaço.
Namoro sem abraço.
Sou eu assim sem você.
Tô louco pra te ver chegar.
Tô louco pra te ter nas mãos.
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço.
Que falta no meu coração.
Eu não existo longe de você.
E a solidão é o meu pior castigo.
Eu conto as horas pra poder te ver.
Mas o relógio tá de mal comigo.
Por quê?
Por quê?
Neném sem chupeta.
Romeu sem Julieta.
Sou eu assim sem você.
Carro sem estrada.
Queijo sem goiabada.
Sou eu assim sem você...
Beleza sem virtude.
Tenho que admitir que eu não sou muito de ler aquelas sortes que aparecem no Orkut, mas por algum motivo hoje eu li e me chamou muita atenção essa frase:
''Beleza sem virtude é como uma rosa sem fragrância''.
Concordo plenamente. Já pedir minhas contas das pessoas as quais eu já vi e que pouco se interessam com a 'beleza interior', deixam se levar por situações, e deixam as situações levarem sua essência. Importa-se com popularidade, rostos bonitos, etc. Vivem de aparências, ou melhor, vivem de sua aparência.
Sabe eu nunca fui considerada a menina mais bonita da escola, nem a neta mais bonita da família, pelo contrario sempre fui um patinho feio. Mas bastou que o patinho feio se encontrasse para isso mudar, não virei um lindo cisne por fora, mas me tornei o melhor que eu poderia me tornar por dentro,
criei personalidade, caráter e certos princípios, criei raízes que o tempo não pode arrancar.
Rostos bonitos e jovens uma hora envelhecem, a popularidade acaba. E por mais importância que você tenha agora para alguém, esse alguém hora pode se cansar de você pode aparecer alguém de aparência mais agradável da que viram em você.
Mas sua essência é sua, nada no mundo pode tirá-la. E você será como uma flor rara, com um aroma único, as pessoas a sua volta serão como bons jardineiros, que manterão a sua flor viva pelo tempo que puderem e se acaso ela morrer, sua beleza e seu perfume nunca serão esquecidos
Eu sou uma pessoa que vive a vida intensamente, sempre procurando aprender mais e compreender a mim e as pessoas.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
