Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
Viver
Viver é ter coragem de sentir medo
Viver é um chorar sorrindo
Viver é um sonhar acordado
Viver é abraçar...
Viver é saber silenciar, aquietar o coração
Viver é falar sem precisar de palavras
Viver é caminhar de mãos dadas pela rua
Viver é perdoar...
Viver é fazer da ficção uma realidade
Viver é também dançar na chuva
Viver é ter saudades do que se foi
Viver é escrever...
Viver é marcar pegadas na história, nos corações
Viver é sorrir sem motivos
Viver é ter certeza das incertezas da vida
Viver é ter fé...
Viver é uma loucura, um devaneio
Viver é um pensar, um imaginar
Viver como diz o poeta é um contentamento descontente
Viver é escolher,
Viver é existir,
Viver é amar.
Coloca a roupa de domingo e no rosto um sorriso
Esquece a vida que passou porque adiante vem o amor.
Aquela era uma saudade feita de um punhado de sorrisos viçosos floridos no jardim da memória. Era pássaro que cantava macio na árvore mais frondosa da minha gratidão. Era mar que estendia ondas suaves de ternura por toda a orla dos meus olhos. Aquela era dessas saudades que toda vez que dizem acendem um mundaréu de estrelas no céu do coração. Era uma certeza de que a vida sempre arruma maneiras para aproximar as almas irmãs, esses anjos vestidos de gente que tornam mais fácil e mais feliz a nossa temporada de aulas e recreios nesse mundo.
(...) talvez prove que estou errada, um dia. Mas vai saber... talvez as pessoas não mudem. Talvez estejamos condenados a repetir os mesmos erros, independente do nosso esforço. Sempre torço por um final feliz! Não é uma loucura?
Um sábio rei treina seus e guerreiros desde pequenos e os recompensa a cada avanço. Um dia esses guerreiros recompensarão seu rei com a glória.
Inércia não é só estar parado. Um trem a 100km/h tem uma inércia danada. Quando perceber, chegou na estação final sem nem saber o que havia no caminho.
E,
um dia a corda arrebenta!
Os,
Laços, se rompem, e se desfazem!
Os NÓS, são desatados!
E,
NÓS,
Ficamos...
SÓS!
"...Comprei uma passagem para as nuvens
com direito a duas asas prateadas
e um vestido dourado de cetim
meu voo é amanhã ao por do sol
minha bagagem são mudas do jardim.
As verdades absolutas são fruto duma consciência individual tornada universal, a verdade de cada um é querer ver-se a si próprio nos olhos do outro...
"Hoje eu acordei tão certa de tudo. Sabe quando você se sente bem? Diferente! -Um vestido.. -Um batom... E pronto... Posso hoje enfrentar um mundo. Mas o que eu quero mesmo é aproveitar. Gosto desse momento, em que não tenho medo de me olhar. Estou plena de mim... E quando estou assim, Sou tudo"
Percebi que de um tempo para cá muito diferente você estava acho que seu amor por mim acabou e talvez um novo amor você encontrou e tudo que fiz por você não bastou.
Tão bom ler um bom livro, tão bom sentir um bom aroma, tão bom degustar uma boa comida. Muitas vezes as pequenas coisas que nos dão prazer estão tão próximas que não podemos tocá-las porque queremos ter braços muito longos.
Quem causa mais dano um viciado que morre de overdose ou um politico que desvia milhões da saúde pública e segurança pública e com isso mata centenas de pessoas por dia?
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
