Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
"Vontade de me apaixonar, de ser vencida por um olhar,
de ser roubada por uma mão que me pega na cintura,
de ver alguém me descobrindo com ar de surpresa,
de perder o raciocínio para o pensamento em alguém,
de não enxergar distância entre os dois lados da cidade,
de me arrumar por algum motivo a mais que o trabalho,
de ter disposição para encontrar músicas novas,
de ler uma poesia e saber que seria possível vivê-la,
de encontrar alguma graça em passar pelo domingo,
vontade de ser encontrada em uma multidão de vazios,
vontade de que fosse agora e para sempre.
Preciso te achar desesperadamente
e é tão pouco e quase próximo...
o que nos separa são os encontros."
Se a gente foi feliz um dia, que seja um bom motivo pra sorrir. Se a gente for feliz ainda, que seja para colorir esse mundo tosco com o contraste do que esperam por nós. Não temo a solidão. Eu temo é gostar demais de ficar só
É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, em posse de grande fortuna, deve estar procurando uma esposa.
É a unica coisa pela qual vale viver e morrer, é o primeiro momento e o suspiro final.
É um coração quebrantado mantendo um voto solene, e uma alma perdida sendo achada.
Você ora por fé quando é dificil crer, você escolhe ficar quando é facil ir embora, e quando a eperança se vai você continua firme!
É isso que o amor é:
Quando vc dá até que não resta mais nada, ele te faz doar o seu melhor!!
É isso que o amor é:
Pode te fazer sorrir e te fazer chorar, pode te pôr para baixo e te levar às alturas!
Quando você encontra a única razão que restou para viver.
É isso que o amor é!!!
É o sonho que vc abre mão em benefício de outro alguém, é ser forte quando vc mesmo está fraco.
E mesmo que já tenham te derrubado, vc confia novamente.
O ódio é derrotado e o perdão vence, vc dá a outra face quando na verdade queria lutar, vende tudo que tem e sacrifica sua vida.
E quando a esperança se vai vc continua firme!
É isso que o amor é!
É tentar ajudar e continuar firme pra que mais alguém possa saber...que o amor está em não desistir!!!(É isso que o amor é!).
Hoje acordei querendo não acreditar... Inexplicável essa sensação. Perder um amigo é ganhar saudades.
Saudades de uma fase boa que vivemos, uma história que ainda posso contar, mas sem a outra versão.
Lembrei dos momentos de saudades de casa, da família...
Lembrei dos momentos difíceis de exigência máxima da força e do teste dos nossos limites.
Lembrei das palhaçadas, dos momentos de risadas, lembrei de cada uma específica.
Lembrei que não dá pra apagar isso...
Pensar nessa amizade fez bem...
Mas é impossível acreditar que não teremos tempo de nos reencontrar e rir juntas dessas histórias.
Não mais...
A vida passa rápido... O tempo nos distancia... E a gente perde a oportunidade de reviver o que foi bom.
Agora só em pensamento...
Que você siga com luz, amiga!
Que irônico descobrir que meus dias são uma consequência de você em mim, que você pode ter um alguém que consegue te cobrir de bem querer simplesmente por existir e permanecer contigo, que teus dias podem ser baseados em decidir se esconder debaixo do primeiro cobertor e não querer receber a visita de ninguém ou simplesmente dar bom dia pra cachorros porque os cachorros também merecem um ótimo dia. Você tem a capacidade de mudar o meu jeito de enxergar as manhãs, de observar as cores e as coisas, de timidamente preferir viver e de sorrateiramente querer levantar da cama com mais bom humor, com um belo humor! As pessoas têm a capacidade de existirem e deixarem de existir em você, porque existir em alguém é simplesmente se importar e estar ali existindo sabe? E a sua existência em mim é o meu sorriso, a tua dependência de mim se torna um paraíso que eu preciso e é ai que os meus dias deixam de ser chamados de dias pra se apelidarem com teu nome. De algum modo quando queremos alguém em nossas vidas elas transformam e se tornam nossas manhãs mais lindas, nossas tardes mais bem assistidas e nossas noites mais bem dormidas. Porque quando a existência de alguém é suficiente pra te causar bem ela retoma algo capaz de te fazer enxergar as coisas de uma forma diferente, a sua maneira de viver se torna dependente e a escolha de permanecer deixa de ser sua pra ser de outra pessoa, soará estranho, mas é o jeito com que esse alguém te trata que fará com que você tenha momentos felizes ou infelizes, calmos ou agitados, vivos ou nublados. Na verdade é essa dependência que dirá se seus dias vivendo são dias a mais ou dias a menos.
Um dia uma garota passa em minha frente
Jeito meigo, calada, envergonhada
Começo a me sentir estranho, quente
Cabeça pensa, acelerada
Seré que algum dia serei bom o bastante?
Será que algum dia chegarei aos pés daquela beleza?
Me sinto melhor do que nunca, emocionante
Perto de toda a pureza
Ela é bela
Daria tudo para vê-la
Me iludo, me engano
Um amor que nao ocorrerá em nenhum ano
Eu te amo
Em seus traços
Com nossos laços
Minha doce loucura
Loucura do amor
A única sem cura
A única com louvor
Espero um dia estar ao seu lado
Vivendo nosso sonho
Sonho de amor
Sinto muita saudade
Mas quem não há-de?
Aqui não esta mais presente
Tudo aconteceu de repente
Aqui vou sozinho
Para nosso cantinho
Onde possa te lembrar
Onde possa te amar
O pôr-do-sol não nos conta como foi o dia, mas sabemos que podemos contar com ele para poetizar um dia que se foi
Se você quer ajudar, se sua intenção sempre foi fazer o bem, dê um jeito de falar com jeito. Do contrário, toda a sua boa intenção vai pelo ralo. Se você quer o meu bem, se manifeste. Mas antes disso, me observe, entenda qual é a minha melhor forma de aceitar o que vem de você. Existem formas e formas de dizer as coisas, não é mesmo? Se você tem tentado falar e não vê resultado, troque a forma. Uma hora a coisa flui.
Mesmo que as pessoas não deem um pingo de saudação à minha felicidade, eu a brindo bem aqui, na frente delas, como se não houvesse ares de conspiração contra ela.
Encare a vida com um sorriso no rosto
Mesmo que seja amargo o gosto
Tenha sempre no coração uma esperança
Como os sonhos de uma criança...
Esteja sempre pronto para expor
Com todo possível amor
Sua verdadeira arte de sorrir
Para o mundo todo descobrir...
E o dia convidar para seu mundo clarear
Como uma onda de raios de sol
Que ilumina a alma de quem precisa
De uma luz para se encontrar...
Tente mais de uma vez, você pode garantir
Que a vida é muito mais do que temos adiante
Todos precisamos insistir
Na felicidade que nasce de um instante
E não obstante, está em algum lugar por vir
E por isso, temos que melhorar, nossa arte de sorrir...
A revolução é ter a consciência que ela não é por completa a solução... mas sim um dos caminhos para mudança!
Frases de Artistas
"Um artista nunca pode ser absolutamente ele mesmo em público, pelo simples fato de estar em público. Pelo menos, ele precisa sempre de ter alguma forma de defesa. "
( John Lennon )
"Um artista é uma das duas coisas: ou ele é um alto sacerdote, ou então um saltimbanco mais ou menos esperto."
( Giuseppe Mazzini )
"Um artista é um sonhador que consente em sonhar o mundo real."
( George Santayana )
"Um artista é aquele que percebe mais que seus companheiros, e que registra mais do que vê. "
( Edward Gordan Craig )
"Um artista é apenas um homem comum com uma enorme potencialidade - mesmas ferramentas, mesma maquiagem, apenas mais força. E a força que guia sua vida geralmente acha seu ponto fraco, e então ele enlouquece ou deprime. "
( David Herbert Lawrence )
"Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele - por qualquer razão - pensa que seria uma boa ideia dá-las a elas."
( Andy Warhol )
"Todos os artistas, os verdadeiros artistas, abominam a sujeição e adoram a independência. "
( Honoré de Balzac )
"Todos os artistas têm em comum a experiência da distância insondável que existe entre a obra de suas mãos, por conseguida que seja, e a perfeição fulgurante da beleza percebida no fervor do momento criativo: o que conseguem expressar no que pintam, esculpem ou criam é só um tênue reflexo do esplendor que durante uns instantes brilhou ante os olhos de seu espírito."
( Papa João Paulo II )
"Todo o grande artista amolda a arte à sua imagem."
( Victor Hugo )
"Toda criança é artista. O problema é como permanecer artista depois de crescer."
( Pablo Picasso )
"Toda a minha vida de artista não passou de uma luta constante contra a reação e contra a morte da arte."
( Pablo Picasso )
"Só é artista aquele que é capaz de transformar a solução num enigma."
( Karl Kraus )
"Se és artista, não fales em ser maior ou menor, para não confundires a tua obra com uma prova de atletismo."
( Vergílio António Ferreira )
"Procure compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus. "
( Vincent Van Gogh )
"Pela forma como trabalha se avalia o artista. "
( Jean de La Fontaine )
"Para a tarefa do artista, a cegueira não é totalmente negativa, já que pode ser um instrumento."
( Jorge Luis Borges )
"Os grandes artistas não têm pátria."
( Alfred Musset )
"Os dados reais da vida não têm valor para o artista, são unicamente um ensejo para manifestar o seu gênio."
( Marcel Proust )
"Os artistas têm o direito de serem modestos e o dever de serem vaidosos."
( Karl Kraus )
"O objetivo profundo do artista é dar mais do que aquilo que tem."
( Paul Valéry )
"O objetivo mais alto do artista consiste em exprimir na fisionomia e nos movimentos do corpo as paixões da alma."
( Leonardo da Vinci )
"O objetivo dos artistas é quebrar janelas nos muros da cultura local para a eternidade. "
( Joseph Campbell )
"O erro próprio dos artistas é acreditarem que fariam melhor meditando do que experimentando. É fazendo que se descobre aquilo que se quer fazer"
( Émile-Auguste Chartier )
"O convívio com um artista não é a melhor forma de desvendar o mistério da sua obra. Mas é talvez a melhor forma de o destruir. Ou de supor que."
( Vergílio António Ferreira )
"O artista, se está sujeito à censura, não está sujeito ao silêncio."
( Pedro Lyra )
"O artista vive uma relação peculiar com a beleza. Num sentido muito real pode dizer-se que a beleza é a vocação à que o Criador o chama com o dom do talento artístico. "
( Papa João Paulo II )
"O artista que troca uma hora de trabalho por uma hora de conversa com um amigo sabe que está a sacrificar uma realidade a algo que não existe."
( Marcel Proust )
"O artista não exprime as suas emoções. O seu mister não é esse. Exprime, das suas emoções, aquelas que são comuns aos outros homens."
( Fernando Pessoa )
"O artista deve gostar da vida e mostrar-nos que ela é bonita. Se não fosse ele, duvidaríamos disso."
( Anatole France )
"O artista deve fazer com que a posteridade pense que ele não existiu."
( Gustave Flaubert )
"O artista como artista sente menos do que os outros homens porque produz ao mesmo tempo que sente, e nesse caso há uma dualidade de espírito incompatível com o estar entregue a um sentimento. "
( Fernando Pessoa )
"No momento em que um artista descobre o que as pessoas querem e procura atender a demanda, ele deixa de ser um artista e torna-se um artesão maçante ou divertido, um negociante honesto ou desonesto. Perde o direito de ser considerado artista. "
( Oscar Wilde )
"Ninguém devia barganhar com um artista. "
( Beethoven )
"Nenhum grande artista vê as coisas como são na realidade; se o fizesse, deixaria de ser artista."
( Oscar Wilde )
"Nenhum artista está adiante do seu tempo. Ele é o seu tempo; o que acontece é que os outros estão atrasados no tempo."
( Martha Graham )
"Não se deve fazer monumentos aos artistas porque eles já o fizeram com suas obras..."
( Antonio Gaudí y Cornet )
"Não é divertido ser artista. Beethoven, Van Gogh, todos eles: se tivessem psiquiatras nós não teríamos esses gênios."
( John Lennon )
"É privilégio dos grandes artistas políticos poderem erguer à altura do drama as mais sórdidas farsas do seu ofício."
( José María Vargas Vila )
"É monstruoso dizer-se que o artista não serve a humanidade. Ele foi os olhos, os ouvidos, a voz da humanidade. Sempre foi o transcendentalista que passava a raios X os nossos verdadeiros estados de alma."
( Anais Nin )
"É mais difícil o estoicismo para um artista que para qualquer outro. "
( Beethoven )
"Ao exigir do artista uma atitude consciente em relação ao seu trabalho, você tem razão, mas confunde dois conceitos: a solução do problema e a colocação correta do problema. Apenas o segundo é obrigatório para o artista."
( Anton Tchékhov )
"A maior infelicidade para um artista é ter um adversário sem talento."
( Denis Diderot )
"A função do artista é valorizar a consciência. "
( Max Eastman )
"A forma de governo mais adequada ao artista é a ausência de governo. Autoridade sobre ele e a sua arte é algo de ridículo."
( Oscar Wilde )
DESABAFE! EU ME IMPORTO EM OUVIR VOCÊ, SEM TE JULGAR. VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ! MANDE UM E-MAIL. NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR
euconfortovc@hotmail.com
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
