Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura

Cerca de 399705 frases e pensamentos: Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura

"Posso ser chata , teimosa , ciúmenta, de tudo um pouco ,mais fiz e farei de tudo pra não te perder , porque te amo como nunca amei outra pessoa"!

Inserida por CarollyneGoncalves

Refletindo um pouco sobre o EGO.

Aquela sensação- ou melhor dizendo, aquela FALSA sensação/persepção- de que somos insubstituíveis e que não necessitamos da ajuda do próximo, já que somos autossuficientes, não é mesmo!?

Bem, seguindo por esta vertente, pode-se comparar o ego a uma bexiga de ar. Quanto mais a enchermos, ou seja, a nutrimos destes sentimentos, mais volumosa ela vai ficando. É justamente aqui, que reside o perigo.

O indivíduo começa a pensar e agir como se ele fosse o "rei da razão". Ignorando toda e qualquer ajuda e/ou orientação ele passará a agir impulsadamente e irracionalmente na maioria das situações que apresentar-se-ão a sua frente cavando sua própria cova e atraindo para si inúmeras críticas, as quais na sua maioria foram estimuladas/produzidas por ele próprio.

Depois, sabe o que acontece? Este mesmo cidadão assume para si próprio o papel de vítima e começa a se debater na sua própria angustia e loucura.

Importante diferenciar também autoestima de ego. Por convicção própria, tenho que aquela está indiscutivelmente ligada ao íntimo de cada um. O problema são os métodos para alcançá-la e aí meu amigo, o ego entra para te enganar.

O ego pode te levar a buscar sua satisfação nas coisas carnais, materiais, por exemplo. Tem gente que "rala" pra obter a aprovação dos outros ou simplesmente chamar para si a atenção delas. Outras tentam amar outras sem contudo buscar desenvolver por si próprio o amor incondicional. Eu lhe pergunto:

COMO É POSSÍVEL AMAR O PRÓXIMO (amizade verdadeira, paixão, etc), SEM AMAR A SI PRÓPRIO.

A VIDA É BELA E DEVE SER VIVIDA. Contudo devemos conduzi-la com prudência PARA NÃO FERIRMOS AO PRÓXIMO E PRINCIPALMENTE, A NÓS PRÓPRIOS.

Inserida por CharlesSF3

Um pouco de coragem e boa
dose de tolice, farão de você
um guerreiro invencível.

Inserida por valdemarodrigues

Feliz do Filho que despe-se um pouco por dia de seus pais.

Inserida por JairoBackes

Um minuto é muito tempo para quem tem muito tempo; Um minuto é muito pouco tempo para quem não tem muito tempo.

Inserida por ronaldovalerio

Nossos instintos são egoístas, mas o meu egoísmo é querer um pouco do seu.

Inserida por renantamba

Minha nave de sonhos
anda um pouco cansada ,
É muita espera
pra pouco vento !
É muita ânsia
pra pouco tempo !
O universo da ilusão
insiste em fazer
por aqui morada
E um turbilhão de pensamentos
inquietos me devoram
por dentro .

Inserida por Paulamonteiro

Às vezes dói um pouco mais. Mas passa.

Inserida por NUSCIDELLING

Pai,olhando esta imagem hoje,enxergo um pouco d ecada um de nos que deixastes gravado em nosso DNA,em nossa pele,em nosso sorriso...Buscamos hoje apos tantos anos,semelhancas entre nos tres que nos remetam ao teu rosto,ao teu jeito,a tua voz..Ah..saudades..saudades...Junto daqueles que atnto amastes aqui,com certeza estas la encima bem acompanhado..com amores ,com amigos,companheiros e teu amor maior;a mae que a pouco foi ao teu encontro tambem..sei que sim...So quem presenciou este amor sabe!!
Beijos..abracos...
Me da a mao???Tu sabe que ela sempre foi meu porto seguro...
Amo-te..por toda uma eternidade!!

Inserida por berepasin

Na escrita , deixo um pouco de mim .
Para quem merecer encontrar , agora espero que seja meu amor me achar ......

Inserida por DanielGLS

Na busca de querer ter um pouco de sabedoria as vezes a um preço a si pagar, o preço que temos que pagar é nada mais e nada menos do que a compreensão. Faça de tudo para te compreensão e tentar compreender a vida em sua volta, use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. Assim você compreendendo; você vai ter sabedoria e o bom senso de não se tornar uma pessoa soberba.

Inserida por FranciscoWallas

"Não se detenha diante do "difícil", o difícil é apenas algo que dá um pouco mais de trabalho para aprender ou fazer.
Lembre-se: você é capaz de aprender qualquer coisa, desde que esteja comprometido com isso".

Inserida por jdf

A cada novo dia que chega eu acredito um pouco menos, a cada novo dia que chega tudo me parece uma grande besteira, como uma marionete, da qual alguém corta corda por corda, corta cada fibra do meu peito. Pois é tão frágil a nossa sanidade e imagem a qual habitamos, então fazemos de tudo para manter a fachada, pintamos as paredes e plantamos no jardim a espera de que ninguém veja que dentro só há ruínas, e que abaixo das flores existem covas rasas onde enterramos nossos fantasmas. Contam-nos histórias de “faz de conta”, nas quais a felicidade pode ser alcançada facilmente, nas quais todos podem ser bem sucedidos, tudo para que possa nos dar um pouco de esperança, para que a máquina não pare. Escrevem livros sobre isso, te dão remédios e uma tonelada de palavras vazias, enquanto querem apenas mais um pedaço teu. É assim que o mundo vence um homem, o comendo pelas extremidades até que ele esteja em uma cama ou em um quarto, sozinho, rezando pra tudo acabar rápido.

— EM CASO DE EMERGÊNCIA, QUEBRE O VIDRO.

Inserida por ViniciusMarinho

Com as palavras e com os sentimentos, existem duas maneiras de mentir. Faça o melhor, sofra um pouco mas viva com a verdade.

Inserida por mestrearievlis

✏ Amor é mais do que ter algo em comum; é ser leal, confiável, carinhoso e até um pouco idiota. Amar é uma viajem sem passagem de volta.

Inserida por ricaelylima2

“A criatividade requer apenas um pouco de imaginação e um olhar puro ao contemplarmos um céu noturno, iluminado por estrelas tão distantes de nossas mãos mas tão próximas que podemos admira-las incessantemente. Isto faz parte desse cenário tão imponente mas ao mesmo tempo tão sutil e carente de cuidados, que muitas vezes negligenciamos tão teimosamente.

Inserida por ViniciusSantiaggo

Eu já estive no fundo do poço, e cavei mais um pouco. Ao me deparar com uma rocha, resolvi continuar cavando. Encontrei água.
Há esperança, mesmo no fundo de um poço, onde só veem barro e lama.

Inserida por sergiorocas

No amanha sempre sobra um pouco de ontem

Inserida por luafornal278

É um pouco difícil confiar quando se perdeu...e não tem um mapa para se orientar

Inserida por VictorHugoSilva

Toda mulher enobrece quando em suas mãos deitado está um livro. Um pouco mais, quando sua voz dá vida às palavras.

Inserida por jjnogueira