Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
A Solidão
A solidão um dia veio me visitar....
Não sei se devia, mas a deixei entrar....
Numa conversa, então ela me contou....
Que ficar sozinho é melhor que sofrer de amor....
Prometi então mudar....
Convidei-a para ficar....
Talvez tenha sido melhor assim, não sei....
Quem sabe para o meu próprio bem....
Procurei dentro de mim e não encontrei mais ninguém.
ORVALHO
Dizem, que é da chuva um ato falho
Adora, se mostrar nas madrugadas
As pétalas das flores e as galhadas
Enfeita e protege: Ele é o orvalho.
Já outros nos afirmam com certeza
Que ele é um filhote da neblina.
Não dizem se é menino ou menina
Apenas, que é um dom da natureza.
Assim que nasce o sol, começa o dia
Num ato de coragem e valentia
Ele se esparrama inteiro sobre a flor.
Eu chego a pensar, que é um suicida.
Que seco, sob o sol, dispensa a vida
Pra que não morra a rosa, o seu amor.
Depois de um tempo ninguém quer mais escutar sobre a sua dor, depois de um tempo o assunto torna-se repetitivo e chato, mas não deixa de ser a sua dor... A maior do mundo, a que ninguém pode sentir, medir, imaginar... Mas ainda assim é a tua dor, maior de todas as outras, maior do que a do verão passado, dos tombos e erros passados... Maior do que tudo o que se sentiu... Bom, é sempre assim... Aí você se apega a algum desconhecido, conta-lhe todos os seus medos, problemas e com o tempo parece que nem ele te aguenta mais...
Você não se aguenta mais, eu não me aguento mais!
Chega à hora de seguir em frente... Um seguir em frente totalmente empurrado.
E um comentário meus amigos, de quem sabe o que esta falando, seguir em frente nem sempre significa abandonar os fantasmas passados.
Não quero ser aclamado e ser recebido em glórias.Desejo sim,ver a alegria e um sorriso aberto nas pessoas que ajudei de dediquei felicidade!
Um dia, de uma maneira boa ou ruim, a gente acaba aprendendo; mas é você quem escolha a forma de aprendizado.
Um país que não sabe ler (ou não gosta, não pratica), nunca vai conseguir mudar a realidade onde vive. Nunca vai aprender a votar, pois não é capaz de ler a situação que o cerca, acaba elegendo aquele que fala bem, o que diz coisas bonitas!
Se queremos mudar isso devemos capacitar os cidadãos à leitura, peguemos nossos livros e façamos rodas de leitura. À nós professores, em especial, façamos a diferença, principalmente, sendo exemplos de leitores!
Assim, amanhã viveremos bem melhor!
Acordei cedo. Tomei um banho de coragem, me vesti de ânimo e passei a essência do amor. Assim começa o meu dia.
As vezes vai doer você abrir mão de algumas coisas, mas é preciso sentir essa dor, que um dia sem você perceber passa, do contrário, "ter" pode significar apanhar a vida toda.
Olhei no espelho e vi um rosto mudado, sem minha permissão, uma mudança natural, agora é aceitar e ter a idade que a vida me exige ter. Simples assim. Viver é o tempo passando a todo instante.
Vivo em um mundo de pessoas egoístas, invejosas, más, que olham apenas para o seu umbigo, onde a desiguadade é soberana, os dias aqui são mesmos difíceis, e o que eu posso fazer é tentar nunca ser uma delas.
-Para o amor, deveria existir um contrato sujeito a multa indenizatória do tamanho da ferida causada pelo abandono.
-Eu seria a advogada do abandono, já pensou como é doloroso fingir amor?
(Ninguém escolhe quando o sentimento deve acabar)
"Talvez o tempo lhe ensine um dia, que ha muito mais para se sentir no Mundo do que o vento apenas."
Quando a gente ama verdadeiramente uma pessoa. Ela vai estar para sempre guardada em um lugar especial em nossos corações. Pois, o amor verdadeiro ultrapassa todos os limites.
O problema é exatamente esse! Esperamos tanto, com tanta ansiedade, daí por um longo tempo não vem... E quando vem, já passou! Passou a vontade, passou a ânsia do querer, o encantamento.. ás vezes nos preparamos por um bom tempo pra aquela pessoa, mudamos, amadurecemos, ficamos "no ponto", pra ela e por ela e então quando ela vem, simplesmente não queremos. E sabe porque? Porque percebemos que mudamos demais, melhoramos demais e amadurecemos demais e esse crescimento mental e espiritual nos faz perceber, que não.. não é essa pessoa! Ela definitivamente não é quem realmente desejamos e precisamos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp