Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura

Cerca de 389906 frases e pensamentos: Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura

Sempre diga , sonhe comigo e prometo sonhar contigo ...e espere um belo sorisso

Inserida por poetizandopensamento

TIPOS DE SORRISOS
Há um tipo de sorriso para cada momento. E hoje, todos expressam apenas um sentimento, o de reconhecimento. Feliz dia do Dentista!

Inserida por HENRIQUEMELLO

Era uma vez um
bêbado amigo meu
sentou sozinho no bar
olhou para um lado
olhou para o outro
não tinha ninguém
olhou pra cima e brindou,
Olhou pra baixo e bebeu
uns três goles e morreu.
Era uma vez um
bêbado amigo meu.

Inserida por andresaut

Precisamos ter cuidado para não sermos como Ananias e Safira, vivendo em um momento de grande avivamento, porém mortos espiritualmente.

Inserida por pastorthiagotorres

Para muitos a vida é apenas uma passagem afim de um melhoramento espiritual, para outros ela não é nada mais que uma simples passagem por este plano que não nos pertence, e ainda há os que acreditam que nossa existência não passa de nossa existência, onde tudo começa aqui e deste mesmo modo aqui termina. Mas observem que, mesmo sendo pensamentos tão antagônicos temos por intermédio um fator comum, que nos leva a resultantes incoerente e incomuns, chamaremos então este fator de "sentido da vida".

Para Tolstoi - 1882, a imortalidade é a representação do real sentido da vida, crendo então que, se somente-se, pode-se alcançar o "sentido da vida" aquele no qual crê e segue as leis de Deus, pelo simples fato deste Deus nos proporcionar a eternidade, não carnal mas sim psíquica. "E é assim que este Deus dá sentido à vida: Ele criou-nos com uma alma imortal, e deste modo não seremos reduzidos à morte e ao nada; do mesmo modo Deus irá recompensar-nos ou castigar-nos em função do modo como vivemos a vida, e assim o que fazemos ganha permanência, marcando para sempre a nossa existência após a morte)."

Logo, a vida faz sentido se, e só se, Deus existe.

Já para Kurt Baier, ao contrário de Tolstoi, é ofensivo para o ser humano ser postulado como meramente um meio para os fins de Deus, e não um fim em si, Baier afirma que, "qualquer finalidade única ou propósito que nos tenha sido atribuído por Deus é degradante porque nos trata como objetos ou artefatos e não como pessoas que realizam os seus próprios propósitos)."

Logo, só se Deus não existir é que a vida pode ter sentido.

Para Susan Wolf Uma vida tem sentido quando é uma entrega ativa a projetos de valor. Essa entrega ativa a projetos de valor não está dependente da existência ou da inexistência de Deus.

Logo, a vida pode ter sentido quer Deus exista quer não.

Observamos então que estes três renomados filósofos postulam seus pensamentos e procuram de forma racional dar sentido a esse fator comum, mas percebam então, que o real e verdadeiro sentido da vida está aí, no desenvolvimento da busca por si só, creio que o sentido no qual tanto buscamos está além de nós, mas a busca por si já é o caminho de se alcançar o além.

Ao longo dos séculos o homem vem procurando respostas a varias das indagações que lhe são feitas, e são estes questionamentos que nos trazem a clara visão deste fator. Chegamos a conclusão de que o sentido da vida esta nesta constante busca de si, pois só por meio dela justificamos o desenvolvimento psíquico humano. A busca pelo sentido da vida é o sentido no qual nunca deve se alcançar. Pois o homem depende dela para evoluir, a constante busca por algo nos leva a evolução, e o passado nos prova isso. Platão já pregava estes ideais de questionamento, venho eu então para completa-lo e formular uma nova teoria do sentido da vida dizendo logo, que o sentido da vida é a constante busca pelo seu seu próprio sentido.

Inserida por DhonatanPagani

Em seu coração, um buraco, linda moça; olhos castanhos.
Vive no escuro, um túnel sem fim; mas uma luz está por vir, e se vir.
E sempre vem, mas se apaga no primeiro ou segundo tropeço; maldita hipocrisia e ilusão, imensa devastação.
Tristeza, a parasita da alma; mas há um remédio permanente, o amor verdadeiro, maior obreiro, que edifica e dá força à um barco sem remo.

Inserida por vinivitocha

A noite chega e aumenta a dor
A mente confusa e cheia por um amor
Que preço devo pagar pelo seu carinho?
Se tudo que fiz me deixa mais sozinho

Será que o amor é tempo perdido
Ou sou eu quem sou incompreendido
Tão pouco tempo e não existia mais nós
Meu erro foi crer em tudo que disse à vós

Não menti para ofender seus sentimentos
Mas vi meu coração se partir em fragmentos

Meu amor por você ainda não acabou
O mundo e tudo ao meu redor desabou
Mas ainda tenho você comigo
Longe dos meus braços se for esse o castigo

Inserida por zimmeltz

Bom dia 26/10/2016

Se começamos um projeto e não o completamos, seja lá qual for seu grau de importância, corre um grande risco de carregar um vazio dentro de si para o resto de nossas vidas.

Inserida por Alevillela

Tempos bons!

Naquela terra batida
cada amigo era um irmão
tinha escola garantida
tinha saúde e educação
se valorizava a vida
e a infância era vivida
brincando de pé no chão.

Inserida por GVM

Quem vigia o vigia que me vigia?Quem me garante que o vigia que vigia meu vigia é um vigia de confiança?

Inserida por AndersonCypriano

Espero um mundo onde o homem não julga pela aparência e nem pelo status , mas pelo que é ético e justo.

Inserida por AndersonCypriano

Ao desistir de Deus e de mim foi que descobri, só continuei vivo por não desistir de você. Um amor maior do que o próprio Amor.

Inserida por FranciscoFerreira

Tenha o amor como um filtro fino para oque você for fazer, então tudo o que você fizer será bem feito...

Inserida por 3cs

TRANSLADO

Essas marcas, essa pele
um dia irá se acabar
sucumbirá com as favas
que em sua derme esta.

Ficarás os seus rascunhos
moldado com sentimentos
desenhos feitos em punho
configuração dos pensamento.

Você vai... Você fia
estudo de tudo novo
sabedorias te indica
avanço de novos povos.

Te copiarão como cria
no refazer da geração
serás novo nesse dia
ao cunho de novas mãos.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

A Vencedora

Ganhei batalhas
Venci a guerra
Na vida
Desfrutei instantes
Belos
Usufruí
Um mundo
Da cor da rosa.
A mais mimosa
Perdoei
Meus erros
Pecados
Mandei recados
Pras multidões
Ganhei
A paz
A esperança
E a criança
Que eu fui um dia
Se alojou na minha alma
E me acalma
Se a noite é fria
Mas o melhor
É que se um dia eu perdi
Já esqueci
Pois o perdido
Voltou pra mim
O que já estava
No esquecimento
Vem-me à lembrança
Doce lembrança
Da minha infância
Alcança-me
Recupera-me
Fortalece-me
E, milagrosamente
Recria-me

Inserida por elenimariana

Tenho fé em Deus que um dia eu encontrei a chave do meu destino e a identidade da minha alma.

Inserida por LuHBRZ

Por que um criminoso teria segunda chance, se ele pode pensar duas vezes antes de cometer um crime?

Inserida por FabioPavan2003

Comodismo = Abismo

Há que se elevar a alma
E revisitar os seus recônditos
Pra se descobrir um novo Ser
Lançar um novo olhar sobre o mundo
As pessoas e os rumos mudar
Se tiver que.
Abrir-se às mudanças
E se readaptar às idéias novas
Do mundo hodierno.
Não se pode ficar na inércia
Porque o gigantismo da dinâmica
Do Universo
Não nos espera.
Se parar, perde-se o bonde da vida
E se autoexclui da ciranda
Do viver.
Não se deve acomodar
Não se pode enclausurar
Na redoma do indiferentismo.
Abismo
Certeiro do medo

Inserida por elenimariana

Prefiro me aprisionar a sentimentos que me faça um aprendiz, do que a liberdade dos sentimentos que nada constroem

Inserida por Saviodeoclecio

A desigualdade não é um traço da sociedade brasileira, antes, constitui o seu fundamento.

Inserida por eliashenrique

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp