Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
Alugue paz
“Alugue paz se preciso for”
Mas seja feliz pelo menos por um instante
Compre flores, quando precisar mentir para uma mulher
Compre flores, quando precisar mentir um amor
“Compre flores, antes que elas sequem.”
Beba um copo de água, durma um pouco, levante, beba vinho branco, jogue agarrafa no chão;
E depois leia “1000” poemas de amor
Eu gritarei seu nome quando o sol nascer e te amarei quando o sol se pôr, mas não confessarei
Não fará diferença nem sentido algum esquece-lá
Só quero o seu batom borrado nos meus lábios
Não quero beijos de outra mulher que esteja apaixonada por mim
Só preciso sentir o cheiro do seu cabelo vermelho
Parece exagero, mas é só paixão
Ou talvez um pouco de amor escondido dentro do meu coração
Vendi minha mochila cheia de poemas por muito pouco dinheiro, todos poemas falavam sobre você
Vai ser difícil eu conseguir raciocinar
Porque eu nunca sei, porque a vida insiste em me testar.
Rebeldia
Eu nunca pensei que um dia seria
Um homem de rabugenta rebeldia
Que luta contra a mais antiga das hipocrisias
Sonhar e não buscar, prisioneiro será
Desculpe se me tornei rebelde
Não quero ouvir mais as tuas preces
Que me mantem preso como tese
De que ousar lutar é o que entristece
Entre dias e meses fui teu escravo
Sem esperança de que há mudança
Neste mundo de ódio e ganância
Vou pra nunca mais voltar, e ainda que andares comigo
Não cederei ao teu hesitar, pois serei de rebeldia
Pra que assim um dia, esqueça da tua dor, medo
A velocidade da melhora de um estado emocional negativo, sendo psicopatológico ou não, é inversamente proporcional ao tamanho do ganho secundário que o paciente possui mantendo esse estado.
Nas sombras de um poema
Chegará o dia em que serei
Só memórias, rascunhos
De uma vida não passada a limpo
Uma história com muitos sonhos
Reais e abstratos todos ali dispersos
Perdidos nas páginas do livro que o tempo
Deixará amarelado numa estante ou talvez o vento
O tenha levado para longe onde...não sei
Já estarei no silêncio do meu crepúsculo
Talvez sonhando, ou só a dormir, talvez eu lembre...não sei
E minha alma sonhadora talvez ainda esteja
Por aqui...não sei...talvez a voar nas sombras de um poema esquecido
01/02/2017
Chega um tempo que você não quer mais viver sonhos, você quer apenas viver...Na esperança que Teu Deus está contigo e nunca lhe desamparará. O ser humano tem o poder de lhe tirar tudo o que mais desejava na vida em questões de segundos...
Falar sobre contatos extrafisicos, é um tema sujeito a controvérsias,
que depende da maneira de pensar de cada um, devendo cada qual
dar o enfoque segundo seu livre arbítrio.
Osculos e amplexos,
Marcial
FALANDO SOBRE CONTATOS EXTRA FISICOS
Marcial Salaverry
Para falar sobre contatos extra físicos, é preciso ter em mente que é um assunto sujeito a muitas controvérsias, dependendo da maneira de cada um ver a vida, e no que acredita ser algo possível de existir.
Vamos considerar que os estudiosos do funcionamento da mente humana afirmam que o que se chama de mente fotográfica é atributo de todo ser humano, podendo mesmo ser considerado como certas ideias que, sem que possamos dizer como, nem porque, surgem de repente vindas do nada, e aparecem à tona de nossos pensamentos. Como explicá-las? Poetar, por exemplo, pode ser a criação dentro daquilo que foi vivenciado durante a vida, ou vindo de outras vidas, assim como um inventor tira do nada as mais absurdas invenções, um escritor tira do nada as mais incríveis idéias.
Tal pensar é fascinante pois a experiência de um, sempre será diferente da experiencia de outro. Podemos questionar idéias, meditar, e até mesmo modificar pontos de vista, e até a propria vida, pois da experiência de vida de cada um, algo podemos aprender para viver melhor, e apreender o que se escreve, ou o que se faz.
Vemos que esse pensamento tem muita lucidez, pois analisando o ato de poetar, de escrever, e até mesmo de criar, inventar, pode ser chamado de diversos nomes, tais como "inspiração", "intuição", "sabedoria", "genialidade", vemos que é algo que está realmente dentro de nosso interior, e a cada momento pode aflorar, ou não. Depende de nós, dar ou não seguimento ao que nos vem do interior. Existem diversos poetas que não poetavam, por não conseguir distinguir seu talento inato. Devidamente "puxadas" por algo ou por alguém, hoje estão poetando lindamente. E julgavam não saber escrever, mas agora estão permitindo que sua "voz interior" fale exteriormente.
Muitas vezes o sentimento de solidariedade de diversas pessoas, pode ter algo a ver com o resgate pessoal de eventuais culpas, que estão alojadas no subconsciente, e procuram dessa maneira um resgate para seus débitos, ainda que o façam inconscientemente. Assim, pode-se acreditar que sempre temos algo para reciclar em nossas posturas, e é com o questionamento, que adquirimos ferramentas para isso, para nos transformar em pessoas melhores, resgatando-nos, e assim, liberando nossa alma para o futuro.
Seja qual for nosso pensamento sobre o assunto, apenas devemos ter em mente que nunca poderemos apresentar um pensamento como sendo o exato, assim como não temos o direito de julgar se alguem pensa e vê a vida de uma maneira diferente possa estar errado. Quem somos nós para julgar quem quer que seja? Temos que primeiro nos julgar, para depois poder opinar sobre atos de outrem. Nunca se pode dizer que tal pessoa "está errada". Ela poderá estar errada segundo nossa maneira de pensar, mas certa de acordo com a sua. Para isso existe o livre arbítrio, e realmente, falar-se em contatos extra físicos, em domínio da mente, ou em assuntos correlatos, como resgate de vidas passadas, sempre pode suscitar dúvidas, pois cada qual tem seu enfoque sobre o assunto. Ninguém está certo ou errado, apenas tem seu pensamento, e dúvidas sempre existirão, e assim, para dirimi-las, ou ao menos uma tentativa nesse sentido, existe o diálogo, que sempre deve ser feito de maneira racional e ponderada.
Com um grande abraço extensivo a todos, compartilhem ou não de meu pensar, fica aqui meu desejo de UM LINDO DIA, podendo e devendo repeti-lo a cada dia de vida...
Laços e traços
O diferente é o nosso traço
Apesar de ser a metade quase tudo de um único laço
Esse laço que fazemos por todos os lados
Seja você com sua magia ou eu com os meus colapsos
Esse laço que despertou
Todas as metades desse compasso
Você suave vindo de um lado
Eu agoniado te recebendo em meus braços
Formosura e luz de todos os lados
Uma morena que me encantou
Já nos primeiros amassos
Deliciosa e educada
Enriquece-me todos os dias com bons papos
Quando tudo que eu acreditei me levou a um sombrio abismo, eu me reinventei através de esperanças que me mantêm em suspenso.
Deixei a voz do coração falar, cansei de pensar demais e dei férias para a minhas certezas.
Foi uma decisão pensada, apesar de insana e talvez fatal. Acontece aqui uma transição continua em que ocilo entre duas vias, embora desconheça o final de ambas.
Mas, sempre que saio da minha razão e sigo meus sentimentos, tenho medo dos riscos dessa estrada, ela está sempre esburacada e chove muito no final, eu não tenho como perceber se já é o fim.
O que me direceciona a passar por tudo isso? A vontade de viver todas as emoções da vida ao seu lado, de me arriscar para ver você me estender os braços, de me sentir segura quando você me leva pela mão e de ouvir sua melhor gargalhada quando ficamos perdidos.
Talvez essa seja a melhor rua de todas, a que com toda razão me dá a certeza de que não importa o que aconteça, tudo acabará em muitas alegrias na sua companhia.
Saudade....
Concordamos que saudade é um sentimento um tanto complicado, pois ela pode nos trazer tanto uma angústia (no qual por um momento a sentimos quando nos encontramos perdido, sozinho, com falta daquela pessoa que nos deixou ou que não está mais em nosso cotidiano), como pode nos trazer aquela saudade boa, gostosa de senti-la, que é aquela saudade que nos traz o friozinho na barriga, aquela saudade que sentimos no momento em que lemos aquelas típicas conversas antigas, aquela que sentimos quando lembramos de conversas continuas nas madrugadas. Quando lembramos do toque, do beijo, do abraço, da voz. Aquela saudade quando parece que ouvimos a pessoa ou até mesmo sentimos sua presença. Aquela saudade quando lembramos dos momentos de altas gargalhadas, momentos de brincadeiras. Aquela saudade do domingo à tarde juntos, assinto um filme e comendo pipoca, ou até mesmo jogando jogos de baralho. Mas, sabe qual a melhor saudade? É aquela saudade em que contamos nos dedos quanto tempo falta para encontrarmos a pessoa amada, quando tempo falta para sentir teu cheiro, teu toque, e... quanto tempo falta para você abraçá-la e se reiniciar......
Mesmo os mais fortes e corajosos por vezes devem chorar. Isso mostra que eles têm um grande coração que pode sentir compaixão pelos outros.
Se tratássemos os recursos naturais da Terra como tratamos a bateria que está acabando de um iPhone, não haveria aquecimento global.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp