Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor

Cerca de 827362 frases e pensamentos: Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor

Uma vida sem amor é como árvores sem flores e sem frutos. E um amor sem beleza é como flores sem perfume. Vida, amor, beleza: eis a minha trindade.

Khalil Gibran
The Essential Gibran. Londres: Oneworld Publications, 2013.

O teu amor veio até meu coração e partiu feliz. Depois retornou, vestiu a veste do amor, mas mais uma vez foi embora. Timidamente lhe supliquei que ficasse comigo ao menos por alguns dias. Ele se sentou junto a mim e se esqueceu de partir.

“A verdade deve ser dita com amor, mas o amor nunca pode impedir a verdade de ser dita”.

Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.

Bíblia Sagrada
Filipenses 2:2.

Sempre que você está entregue a existência, sempre que você vive em confiança, amor, oração, celebração, alegria, você está no céu.

Por isso cada olhar que eu te der, é uma jura de amor eterno...

O amor tem uma dupla personalidade, é herói e vilão, é alegria e dor, é esperança e ilusão. Num simples toque a máscara vai ao chão e sua verdadeira face se revela.

O amor procura o amor como o estudante que para a escola corre:num instante.Mas,ao se afastar dele,o amor parece que se transforma em colegial refece.

Precisamos de mais amor quando somos mais difíceis de amar
(Amenadiel - 03x08)

O amor é simples, leve, libertador. O amor é companheirismo, presença, parceria. É reciproco, intenso e envolvente, onde só se ganha e nada se perde. Amar é doar-se por completo pra alguém sem medo do que esse alguém possa fazer com você. Amar é aceitar o outro por completo sem tirar nem alterar nada. Amor é aquele tempo que a gente nem tem e mesmo assim doa. Amor é chegar em casa, depois de um dia daqueles, e mesmo assim ter motivos pra sorrir porque o outro te olha como se não tivesse te visto há anos. Amor é segurar firme a mão do outro e sentir segurança suficiente pra entender que você estará presente não só enquanto tua mão envolver a dele, mas principalmente quando vocês estiverem distantes. Amor é mergulhar em um olhar que não te afoga, é transformar um abraço em um abrigo, é morar em alguém que mesmo com tantos defeitos e diferença, não te assusta.

Amar é dormir ao lado de alguém que te cura de qualquer preocupação, é acordar com alguém que te leva pra um lugar que você não tem ideia, mas mesmo assim aceita o desafio, porque o amor é capaz de enfrentar e superar qualquer obstáculo na vida. Amar é saber que ninguém é dono de ninguém. É ficar mesmo quando a pipoca queimar, o refrigerante perder o gás ou quando o filme for repetitivo, porque o que realmente importa pro amor é selar o encontro, é eternizar o momento e fazer de um sentimento uma memória. Amar é aceitar que o outro é livre e que se pode partir a qualquer momento. É aceitar que se doer, melhor deixar ir. Se ficar confuso, melhor partir. Amor é poder ser quem você é, não precisar fingir e permitir que o outro seja quem ele é, sem aparências, sem disfarces.

Amar é querer o bem do outro sempre, é torcer pelos sonhos e vibrar quando alcançá-los. Amar é sentir a alma do outro, e por isso, não fazer mal. Amar é não machucar porque, de alguma forma que a ciência não consegue explicar, isso vai te ferir também. Amar é sentir que às vezes será melhor ficar em silêncio e compreender com um só olhar o que a alma do outro quer dizer. Amar é não ter orgulho, se desfazer de todos esses joguinhos que usamos pra não ficar por baixo e não aparentar vulnerável demais. Amar é ser vulnerável, é se desfazer de todas as armaduras e se envolver de peito aberto. Amar não é se poupar, é doar-se por inteiro. É aceitar que nem sempre você estará certo, e se estiver, amar é reivindicar, relevar e perdoar também. O amor não tem a ver com alianças, expectativas, promessas ou contratos. Na verdade, se tem uma coisa pra te dizer é que não espere que alguém seja o seu modelo ideal. O ame enquanto for reciproco, e se for amor, será liberto, e se for liberto, você não vai querer moldá-lo ou transformá-lo em alguma coisa só pra te fazer bem. Se for amor, te fará bem exatamente do jeito que é. Sem egoismo, por favor!

O amor é compreensão. É acordar cedo só pra levar café na cama. É pôr uma música baixinha pra não interromper o sono. Amar é estar a vontade, ficar porque te fazem bem e fazer bem porque isso é o mínimo que você deseja. Amar é ter uma cama enorme e acordar espremido no sofá. É fazer fazer brigadeiro e lembrar de guardar a panela porque o outro ama raspar o restinho de chocolate. Amar é apresentar novas coisas, lugares e novas pessoas. Amar é muito mais ”tô indo agora” que ”não posso ir”.

Se você diz que só consegue amar uma pessoa porque ela é daquele jeito e não consegue vê-la de um outro, você provavelmente não a ama. Você quer ficar com ela e ponto. Existe uma diferença muito grande entre amar e só ficar porque você se sente bem. Amar vai muito mais além do que achar o cabelo dela lindo ou os olhos castanhos dele atentador. Amar vai muito mais além do que aquela tatuagem de âncora no braço dele e a de cereja no ombro dela que você acha um charme. Amar é aceitar o outro hoje e entender que as pessoas tem todo direito de mudar, deixar a barba crescer, pintar o cabelo de rosa, cortar o cabelo bem curto, trocar o Rock pelo Samba. E você não deixará de amar alguém porque ele resolveu trocar Nirvana por Zeca Pagodinho, porque ele prometeu que não faria uma tatuagem e hoje quer preencher todo o braço esquerdo. Você não deixará de amar alguém só porque ganhou uns quilos a mais desde o verão passado. São outros motivos que vão te desprender de alguém.

Quero dizer que, quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar a naturalidade das coisas, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, você sabe, é imutável.

Só pensamos no amor romântico aqui no Ocidente, mas os tibetanos têm uma abordagem diferente pro amor. Pra eles, amar é o quanto você pode fazer feliz outra pessoa.

Carta ao meu amor.

Meu amor, estou aqui para expressar em pequenas palavras o que sinto por você e dizer o quanto nosso namoro está me fazendo muito bem.
Quero expressar todo o meu entusiasmo por você ser tão perfeito, tão maravilhoso e tão carinhoso comigo.
Relembro cada dia de nosso namoro e o que parecia ser uma simples atração foi crescendo e se alimentando. Quando percebi já senti que é amor para valer.
Meu anjo, passo o dia pensando em você e nas noites também. Fico me perguntando como faço para estar com você.
O que eu sinto não tem como se comentar, e sim demonstrar. Os dias vão passando e eu, claro, sempre carinhosa, fico mais apegada ao seu chamego.
Quero que nosso amor dure para todo sempre, com fidelidade, simplicidade, afeto, carinho e atração um pelo outro.
Amar-te é algo inexplicável para mim. Nem sei como ressaltar sobre essa questão, pois para te conquistar foi fácil e te amar melhor ainda, mas para ter você, meu amor, foi muito mais rápido do que imaginava.
Esse amor intenso e profundo que está dentro de nós se expandi a cada momento que estamos juntos, cada tempo, minuto, segundo passado com você me faz crescer mais e mais e me faz sentir uma pessoa mais renovada, mais envolvida, mais crescida, mais menina-mulher. Tudo isso envolve nosso romance, nosso caráter de ser um e o outro.
Você não imagina tudo que sinto, pois amor não dá para ser visto, só dá para ser sentido. Escrevo estas palavras com os dedos no teclado, mas com o coração pulsando, pulsando muito, e cada vez que penso em você, te sinto ao meu lado.
Esse jeito tão maravilhoso de ter você extremamente só para mim e eu só para você e saber que eu sou a única na sua vida, e não precisar dividir você, amor, com ninguém.
Lembro-me de como nos conhecemos, de como foi tão especial aquele momento, do nosso primeiro abraço e aperto de mão com direito a beijinho no rosto, dos nossos encontros com os amigos, e de como você me protegeu e me protege até hoje em todos os lugares.
Lembro também do nosso primeiro beijo apaixonante em que você me deu de surpresa, pois foi complicado em rolar.
Embora, meu amor, eu saiba que às vezes brigamos, mas talvez isso aconteça para que possamos compreender um ao outro, para que possamos desenvolver melhor um relacionamento a dois, pois é assim que percebemos e sentimos o quanto o amor pode ser maior do que imaginamos.
Você é amigo, você é amor, você para mim é tudo! Você é muito especial para mim, quero que saiba disto, pois eu falo lá do fundo do meu coração onde há um espaço reservado somente para você.
Todos os momentos que estamos passando juntos são simplesmente perfeitos e ainda vamos ter mais outros momentos agradáveis juntos.
Meu coração bate aceleradamente quando te vejo ou estou perto de você.
Mas eu quero é dizer que te amo. E muito, hoje e sempre.

O amor também é uma espécie de morte (a morte da solidão, a morte do ego trancado, indivisível, furiosa e egoisticamente incomunicável). O acontecer do amor e da morte desmascaram nossa patética fragilidade.

Como duas partículas
no universo quântico,
um dia, nos encontramos
pelos acasos do amor.

Embora nos separemos
e nunca mais nos vejamos,
estaremos sempre em contato
em qualquer lugar do infinito.

Essa não-localidade
(o amor também é quântico)
une todas as partículas
e corações no universo.

O espaço dos que se amam
ocupa todo o infinito.

“Sim, no mundo existem mil pessoas capazes de nos despertar amor, se a gente parar pra sentir”

Onde há amor, lá Deus está.

Amor platônico

Sigo de perto os teus passos que estão tão distantes do meu olhar;
Ouço ao longe o teu riso que já não difere das ondas do mar;
Vejo teus olhos, que mesmo sem saber buscam os meus, no silêncio que emana da fotografia;
Me encanta teus cantos, suspiros e preces, que em todo momento, sei que estão contigo;
Sinto até saudade... Saudade de algo que nunca tive, e o gosto da esperança que nunca provei;
Sinto tantos cheiros;
Sinto até o teu cheiro, que já não se sente, pois teu perfume mesclou com o das flores, e anda vagando sem ter rumo certo;
Ah como eu invejo...
Invejo-te óh sol que o acalentas no inverno;
Invejo-te óh lua, que mesmo distante roubas-lhe um olhar;
Invejo-te óh solo,por onde ele pisa;
Invejo-te, invejo-te;
De toda certeza que tenho de minhas incertezas, só sei que nada sei sobre aquilo que eu gostaria de saber ...
Não sei o que tens com isso Platão, mas até mesmo eu, em minha simples filosofia saberia dizer que tudo isso é, e sempre será platônico.

O amor aparece nos lugares mais inesperados.

Amor...
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Luís de Camões

Nota: Trecho de soneto de Luís de Camões.

Nenhum de nós ama os homens como Cristo os ama; e, se juntássemos o amor de todos no mundo, de coração terno, formaria apenas uma gota, comparado com o oceano de compaixão de Jesus.