Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor

Cerca de 826157 frases e pensamentos: Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor

Não tenha medo de dar um grande passo, caso ele seja recomendável; é impossível atravessar um abismo com dois saltos pequenos.

A experiência não é o que nos acontece; é o que fazemos com aquilo que nos acontece.

Uma verdade claramente compreendida não pode ser escrita com sinceridade.

janela que se abre
o gato não sabe
se vai ou voa

Não vos parece que certos pais querem castigar nos filhos a má educação que lhes deram?

Não desejes e serás o homem mais rico do mundo.

Quem não tem o espírito da sua idade, da sua idade tem todo o infortúnio.

Ele fixara em Deus aquele olhar de esmeralda diluída, uma leve poeira de ouro no fundo. E não obedeceria porque gato não obedece. Às vezes, quando a ordem coincide com sua vontade, ele atende mas sem a instintiva humildade do cachorro, o gato não é humilde, traz viva a memória da sua liberdade sem coleira. Despreza o poder porque despreza a servidão. Nem servo de Deus. Nem servo do Diabo.

Lygia Fagundes Telles
A disciplina do amor. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Nota: Trecho do conto Sou um gato.

...Mais

Quando o coração pode falar, não há necessidade de preparar o discurso.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Minna von Barnhelm, 1763

No fundo, sinto que a minha vida é sempre governada por uma fé que já não tenho. A fé tem isto em particular: mesmo quando desaparece, continua a agir.

As mulheres dão-se a Deus quando o diabo já não quer nada com elas.

Um homem não é infeliz porque tem ambições, mas porque elas o devoram.

Quando me contrariam, despertam-me a atenção, não a cólera: aproximo-me de quem me contradiz e instrui.

Realmente, não creio na alma humana, nem nunca cri. Tenho a convicção de que as pessoas são como as malas: cheias de coisas diversas, são expedidas, atiradas, empurradas, lançadas ao chão, perdidas e reencontradas, até que, por fim um Último Transportador as atira para o Último Comboio.

A grandeza do homem está em ele se reconhecer como miserável. Uma árvore não se dá conta da sua miséria.

A riqueza não consiste na possessão de tesouros, mas no uso deles.

Não, a vida não é uma festa permanente e imóvel, é uma evolução constante e rude.

Os sentimentos não devem ser lógicos. Perigoso é o homem que racionaliza suas emoções.

Deus não pertence a nenhum povo.

Mais um ano. Mais um palmo a separar-me dos outros, já que a vida não passa de um progressivo distanciamento de tudo e de todos, que a morte remata.

Miguel Torga
TORGA, M., Diário XII