Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
O homem destrói a natureza com desculpa de sobreviver. A natureza luta para sobreviver para garantir a sobrevivência do homem.
Oi, gostaria de pedir desculpa pelo jeito com que falei com você.
Como te falei eu estava confuso naquele dia, minha cabeça estava a mil.
Em momentos assim que tomei as piores atitudes da minha vida.
Certamente eu fui muito duro ao expor o q eu acho ou deixo de achar sobre nós, sobre você. Logo após você ter saído da minha casa, me veio uma dor enorme, uma culpa, uma sensação de que eu iria morrer, só pensava que não deveria ter seguido essas ideias horríveis que estavam me assombrando, me perguntava por que eu não apenas conversei como casal, por que eu não expus o meus sentimos de forma leve, numa conversa amigável, como mesmo você disse era questão de alinhar as coisas.
Não sabendo conversar, esse sentimento foi crescendo, foi se tornando algo maior do que deveria ser. Pela minha falta de atitude em conversar sobre meus problemas, isso foi se tornando algo reprimido e aumentando sem motivo algum. Tanto que quando tudo terminou naquele dia, eu não sabia dizer por que tinha feito aquilo, eu me olhava no espelho e não entendia o pq de tanta dor.
Vejo agora que não sei lidar com certos sentimentos, não sei falar sobre. Quero te pedir desculpa de novo por ter falado certas coisas, julguei tanto, mesmo sabendo que eu também tenho problemas. Como namorado, marido, minha atitude foi muito idiota, se tenho um problema deveria ter falado. Sendo companheiro tenho quer ser amigo, tenho que se um cara com quem você pode contar. O certo é eu ser o tipo de pessoa que você pode contar sempre, igual você foi pra mim quando passei por momentos ruins, você não foi embora em momento algum, sempre confiou em mim, me ajudou mesmo quando eu não me achava capaz.
Sei que no momento tudo que tínhamos se desfez, sua confiança mim, seu amor por mim, nosso companheirismo, etc… Mandei flores pra você porque é o mínimo que deveria fazer, quero de verdade resolver tudo isso. Não deveria ter deixado você ir naquele dia. Eu amo você, amo as meninas, amo o que nós estávamos construindo. Até aqui foi lindo de verdade, desculpa por ter estragado tudo.
Me lembro de tudo que passei ao seu lado, e não posso aceitar que tudo simplesmente acabe. Eu errei, errei muito, gostaria de começarmos de novo.
Destino… desculpa… culpa…
Tu que vês no destino, um desculpar;
Desses males, que a ti andas a fazer;
É bom, que tires de ti, tal julgar;
Por tal maldade, dar pra desfazer!
É bom que saibas que, deves viver;
Preparado para de cá partir;
Daí devas cuidar, bem do teu Ser;
Pra Dele um bom destinar, cá fluir!
Porque quem nesse tal, tão se desculpa;
Do mal fazer de si: tirando o mal;
Por não ver o culpado; que em si segue!...
Irá um dia assumir tanta culpa;
Maior, que a que tivesse havida em tal;
Porque o nosso fazer, em nós prossegue.
Com prudência;
Nunca use a falta de tempo como desculpa na vida. As boas lembranças do passado são construídas no presente. O que você irá lembrar amanhã é aquilo que você emprega tempo hoje.
Se tudo pudesse ser resolvido com a palavra “Desculpa”, então pra que a lei e a polícia existiriam?
(Gu Jun Pyo)
Me desculpa por ser tão insensível as vezes.
Você me ensina tanta coisa, até a ver esses defeitos e querer mudar.
Deixei você chorando pois não consegui te confortar.
Espero que você entenda que eu quero mudar por você, pra nunca mais te deixar assim.
Espero que saiba que eu me importo. Que eu me odeio por ter feito isso de novo.
A sociedade anda tão carente de valores que um simples gesto de desculpa passa a ser motivo de admiração.
Eu sei que errar é humano, mas hoje em dia parece que as pessoas usam essa desculpa e fazem de propósito.
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.
O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.
Nota: Adaptado da frase "O que não me mata, me torna mais forte" de Friedrich Nietzsche.
...MaisNão há fatos eternos, como não há verdades absolutas.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.
Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.
Não tentes ser bem-sucedido, tenta antes ser um homem de valor.
Nota: Adaptação de citação atribuída a Albert Einstein, publicada no artigo "Death of a Genius: His fourth dimension, time, overtakes Einstein", em 2/5/1955, na revista "Life".
...Mais✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp