Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Andar na rua agora não é mais como era antes. Tudo que vejo me remete a você. Me pergunto o quanto de ti há nas coisas do mundo, inclusive em mim. Dar-te-ei o que queres, amor: distância. Como o sol da lua, o frio do calor, como a distância da inocência de uma criança para a malícia de um adulto. Me entristece saber que não lhe acolhi como fui acolhido por ti, e isso me destrói. Não sinto meu coração partido; sinto a ausência de um, pois nem o coração que está em meu corpo é de minha posse. O vazio que sinto sem teu bom dia é inefável, e não sei por quanto tempo consigo aguentar sem tua companhia. Quando me deparo com o mundo, sinto temores, e esses tiram meu sono, sono esse que sinto em teus braços.
Tempo é a essência da vida, um fluxo constante que não espera por ninguém. Cada segundo que passa é uma fração da nossa existência, uma batida no coração do universo que nunca será repetida. Quando desperdiçamos tempo com coisas desnecessárias, estamos, na verdade, desvalorizando a própria vida.
Pense em cada momento como uma gota de ouro líquido. Esse tesouro inestimável desliza por nossas mãos sem parar, e uma vez perdido, não pode ser recuperado. Gastar esse tempo precioso com futilidades é como jogar joias em um abismo sem fundo.
Então, olhe ao seu redor. Com quem você está compartilhando essa moeda rara? São pessoas que acrescentam valor à sua vida, que inspiram, motivam e amam você genuinamente? Ou são meras sombras que absorvem sua energia sem retribuir, sugando a vitalidade dos seus dias?
A vida é curta demais para ser desperdiçada em trivialidades. Cada momento deve ser vivido com intenção, cada interação deve ser significativa. Construa memórias com aqueles que realmente importam, crie laços que resistam ao teste do tempo e dedique-se a atividades que enriquecem sua alma.
Lembre-se: tempo é vida. E a vida merece ser vivida com paixão, propósito e em boa companhia. Escolha com sabedoria onde e com quem você investe sua preciosa existência.
Eu te amo, eu te adoro, mas não podemos ficar juntos neste universo. Talvez, quem sabe, em outra vida ou em outro lugar.
Vazio, escrevo-te mais uma vez pedindo novamente para que parta de uma vez por todas, eu já não aguento essa sua inconsistência, eu não aguento mais ver você indo e voltando como quem manda nas coisas, vá de uma vez por todas.
Querido maldito vazio, eu odeio admitir isso mas eu sinto sua falta, você deve saber que sou uma pessoa orgulhosa, e fiquei com receio de te escrever mas você era uma parte gigantesca daqui, quando não havia ninguém era apenas eu e você contra tudo e todos, éramos tão próximos mesmo sendo inimigos, eu sinto sua falta vazio.
Querido, maldito, infinito vazio. Depois de muito chorar, depois de muito sofrer, hoje sou eu que procuro você, por que você teve que partir da minha vida, no começo era um desejo meu pois não entendia a sua importância aqui, eu me arrependo de ter te deixado ir, eu ainda sinto sua falta vazio.
Querido vazio, eu finalmente estive te esquecendo mas cá estou eu novamente te escrevendo uma bela carta, uma carta que diz para você como eu me sinto, e dessa vez vazio por favor me responda, me de uma resposta, não me ignore novamente por favor.
Caro vazio, eu te escrevi aquela carta e obtive uma resposta, e não foi a resposta que eu esperava, mas foi a resposta que eu precisava, a resposta que colocou tudo em seu devido lugar, a resposta que mostrou que eu sempre dependi de você para fazer coisas, que eu sentia ciúmes de você dividir o mesmo ambiente com outra pessoa que não fosse eu.
Olá vazio, eu senti sua falta como você está? Eu ainda sinto receio em conversar com você, o senhor parece tão resolvido e eu tão pequeno, algum dia eu quero entender os seus motivos internos e externos para me procurar, quero algum dia desses entender o que você sente por mim.
Vazio você parece tão cheio agora, você se tornou alguém completo, alguém que sabe o que faz e isso é tão belo, mas ainda sim eu sinto que você está estranho, que alguma coisa estar por vir, mas com toda certeza é só loucura minha.
Desgraçado maldito, eu sinto raiva por ter achado que amadurecemos juntos e descobri da pior forma que não, eu sinto como se tivesse sido usado por você esse tempo, você me descartou como se eu não fosse nada, você voltou e partiu de uma hora pra outra sem explicação nenhuma, você não pensou nos meus sentimentos da mesma forma que daquela vez eu não pensei nos seus.
Vazio, você ainda me procurou uma/duas vezes e eu não entendo o por quê, eu não entendo por que você me trata como se eu não tivesse sentimentos, eu finalmente superei sentimentos ruins que eu tinha por você mas eu ainda estou com raiva, eu ainda sinto que fui usado e isso me deixa mal. Mas ainda sim vazio, você me transbordava, o senhor foi uma parte de mim, e como tudo tem seu inicio tudo tem seu fim, e o nosso fim chegou, adeus vazio.
É que meus planos são perfeitos
Mas na prática são um fracasso
Praticamente meus planos não são exatos
Eu sou ativo,
Meus planos são positivos,
Mas quando coloco em práticas,
São uns desastres.
Eu tenho boas intenções, vai vendo...
Planejo tudo, porém sai ao contrário
domino as frases como "Éolo" ao vento,
Mas não domino os meus sentimentos."
"Talvez"
Talvez se eu amar
Só um bocadinho que seja
Só para não ter que chorar,
Só para não te magoar...
Talvez, por te amar
Me ame a mim também...
E assim saíamos os dois a ganhar
Talvez, mas só talvez...
Se em algum momento deixar cair as lágrimas
Pode ser que as deixe secar ao vento
Porque apenas talvez...
O sentimento de te ver a ir com a corrente
O sentimento de não poder amarrar a tua mão
Me mate mais do que o amor ou a solidão
Porque tu és a minha canção
Mas talvez...
como todas as canções que existem...
a minha cação vai precisar ter um final
Mas talvez se o final fores tu..
Apenas talvez...
possa não me sentir mal
Será que você é capaz de me amar por inteiro,
não apenas a parte que o faz sorrir,
mas também a que tenho medo de mostrar?
A pessoa que estará com você até o final de seus dias não é aquela que só é capaz de ver as suas qualidades, mas aquela que comprende perfeitamente quais são seus defeitos, e te ama, apesar deles.
Eles se encontraram por acaso do
universo nesse mundo e existia uma
química tão forte, não de amor a
primeira vista. Mas, amor de outro
mundo. Um amor surreal que nada os
separe mesmo estando distante.
Pois, a alma deles dois continua
juntos se amando por onde seja que
estejam.
O melhor mestre é aquele que age com coerência. Ele não é apenas uma amostra grátis, mas uma amostra representativa e exemplar. Não permita que os medos matem seu amor pela vida. Seja coerente.
O arrependimento é um sentimento
Que não gosto de sentir
Talvez por isso eu seja capaz de ir ao infinito
Só para não ter que desiludir
Não gosto de fazer as tuas petalas murchar
E mesmo não havendo rosas sem espinhos,
para mim, vale a pena tentar
Não existe um mar sem corrente
E não existe um "nós" sem a maré e as suas fazes
Que mudam, como a Lua
Assim como muda a forma como vejo uma miragem tua
O teu sorriso, quente como o sol
Os teus olhos profundos como o oceano
Meu amor por ti, é como o espaço
É extenso, ninguem sabe onde ele acaba,
E talvez por isso achem que não sou boa para ti
Mas somos duas metades que não procuram nenhum fim
Se na escuridão tiver de mergulhar
Quero a tua mão para de lá me tirar
Nem que seja por um segundo que seja,
Poder senti-la só para sozinha não chorar
Vais sempre deixar uma saudade em mim
Saudade que não tem fim
Podemos estar colados ou até mesmo a quilómetros
Mas este vazio
Vai ser sempre como se não estivesses aqui
TALVEZ
Talvez eu pense em você…
Mas não é um pensar;
É um sonhar.
Talvez eu te olhe…
Mas não é um olhar;
É um enxergar.
Talvez eu te toque…
Mas não é um tocar;
É um sentir.
Há relatividade maior que o próprio “talvez”?
Talvez você não sonhe comigo.
Talvez você não me enxergue.
Talvez você não me sinta.
Mas se você permitir…
Talvez eu te faça sonhar
Com castelos, estrelas,
Cores e flores.
Talvez eu te faça enxergar
Profundezas e alturas;
E o que está próximo também:
O íntimo.
Talvez eu te faça sentir
O mais doce sabor, o calor mais envolvente,
O arrepio mais abrangente…
E…
Talvez o amor mais refulgente.
Esconderijo
Hoje não há mais troca de olhares, as pessoas se escondem atrás de seus óculos escuros e películas pretas dos seus veículos
Hoje não há mais troca de elogios calientes e respeitadores, as pessoas se escondem atrás dos seus fones de ouvido
Hoje não há mais abraços de urso e carinhos, as pessoas se escondem atrás de roupas de grife, máscaras e atitudes vazias que não são preenchidas com nada metafísico
Hoje as pessoas não sabem AMAR, se escondem atrás de traumas, síndromes e vitimismo, mas não sabem que o melhor ESCONDERIJO sempre será dentro de um abraço que te ama
um homem de alto valor não vai se humilhar pra ter você, ele já provou que quer ficar com você, abaixe a guarda deixe de ficar sempre na defensiva tornando um relacionamento difícil.
Se somosdeterminados ao destino, não há como responsabilizar o Desonesto, os exploradores, os ladrões e os assassinos, pois seriamtodos vítimas do destino. Apesar dos condicionamentos, o homemse define pela liberdade e pala responsabilidade.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Somos tão pobres em espíritos e tão moralmente insignificantes que não
percebemos que a diferença de personalidade é o que nos faz crescer.
É o que nos faz sermos melhores.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Cerque-se de boas intenções
Não tente prejudicar ou humilhar alguém, cuidado com as palavras! afinal tudo é boomerang.
Aceite as pessoas como são, e acredite, elas tem também grandes qualidades.
Se arrependa do mal que fizeres, ainda é tempo.
Tenha gratidão se você é quem faz a oferta.
Seja feliz com coisas simples, e lembre-se essas “coisas”, são seus melhores e maiores valores. Deus conhece cada coração, apenas o preencha de amor. Seja luz! e receberás luz.
Cuide de quem te ama, tenha paciência e não banalize o que realmente importa. Um dia você irá procurar, e não terás mais
O tempo é contra nós, mas também é de grande favor. Tenha grandeza e reconheça seu erro. Aprenda!
Tudo passa, o momento é agora.
Nara Nubia Alencar Queiroz
A vida passa numa rapidez absurda. Não seja breve! Demore-se mais nos sorrisos, nas palavras, nos abraços, nos carinhos, ame intensamente!
Não se envergonhe de discordar do erro e sim de concordar com ele, mas tenha sempre em mente, que o errado pode ser você.
