Descrição do Amor
A empatia realmente é capaz de curar... é uma sensação tão doce quando alguém te olha nos olhos e compreende seu comportamento, seus sonhos, sem te julgar, sem te atacar... imaginariamente torna-se seu gêmeo... depois volta a sua forma original.
A empatia é mais do que uma capacidade, é um dom. A forma mais bela de intimidade... e tão raros os olhares que são capazes de transitar entre o outro e o seu próprio eu... tão raro...
Se você fechar os olhos, lembrará de tudo sobre mim, se lembrar de tudo terá saudade... se sentir saudade é porque sempre foi AMOR... e eu, estarei sempre aqui te esperando.
Procure no fundo dos teus olhos, tudo que você quer ouvir de mim, está guardado em você, no teu olhar.
Flávia Abib
Vou te emprestar meus olhos, talvez assim você veja quantas constelações eu posso ver somente no brilho do teu olhar.
Inclusão, educação, justiça.
Diversidade, diferenças, respeito.
Convivência, tolerância, paz.
Palavras soltas que, conectadas e incorporadas à nossa vida, resultam num mundo melhor.
ORAÇÃO
Que eu esteja livre de desejar o que não me seja essencial,pois isso servirá apenas para aumentar minha angústia e me desviar do que me é necessário;
Que, para isso, eu saiba enxergar o que me é essencial e quanto é o necessário, para que eu não transborde em um vazio absoluto;
Que eu tenha a humildade de fazer-me sempre presente, pois é somente no presente que se vive;
Que eu tenha sempre coragem, pois somente ela me livrará da castração social;
Que eu seja sempre cuidadoso, pois tudo que existe precisa ser cuidado;
Que eu possa ser livre, ainda que tenha que entender que a rotina pode ser libertadora;
Que eu possa me sentir inteiro, pois também faço parte do todo;
Que, me sentindo parte do todo, eu possa ter todas as dúvidas do mundo, pois da curiosidade inteligente nascem dúvidas ainda mais preciosas;
Que eu possa entender o valor do afeto e compreender que afeto sem respeito não passa de ilusão;
Que eu consiga ser o menos hipócrita possível, pois com a hipocrisia morre a dignidade;
Que eu me sinta maravilhado pela arte, para que não quebre diante do real;
Que a dor da finitude se transforme na alegria da plenitude;
Que o peso da iniquidade encontre em mim bondade;
Que eu possa aceitar aquilo que não posso mudar, e que isso me traga paz e força para prosseguir;
Que, quando descuidado, a ventura me acompanhe, pois isso é imprescindível;
Que eu possa amar e ser verdadeiramente amado, pois é no amor que se encontra o sentido da vida;
Que eu possa sempre recomeçar, sabendo que todo novo começo surge a partir do final do começo de alguém e, que, portanto, há de se ter respeito, há de se ter amor, há de se ter cuidado.
Amém.
AMANHÃ
A solidão assusta-me
E ao mesmo tempo seduz-me
Mas não quero estar sozinha
A tua ausência dói em mim
A minha alma chora, a tua em mim.
Sobre a mesa está uma carta
Que fala sobre os nossos sonhos
Sonhos, sonhados e não realizados
Tantas coisas de nós, os dois
Escritas numa simples folha de papel
Tantas passagens de nós dois
Das nossas viagens, dos nossos passeios
Vividos e passados em família
Não importa onde iremos amanhã
Nem onde iremos parar
Eu só quero é estar contigo.
Eu perdi muito tempo indo a lugares de gente pequena, vazia e o copo cheio. Vivia me queixando de todo mundo ser cópia e eu não saber ver a autenticidade. Um belo dia eu percebi que por mais idiotas que as pessoas fossem eu é quem estava no lugar errado. Gente interessante não frequenta esses tipos de lugares.
-Andressa Escobar
Esqueça as amarras. Deixe de lado os desprazeres da alma e se abra. Ande só se preciso, mas ande. Cuidado com as más companhias e cuidado com a solidão pois ela é traiçoeira e pode te roubar a vida.
Não digo o que penso
Digo o que sinto
E além disso, digo mais
Tudo bem não sentir
Tudo bem e só
No fim, tudo é só o começo
No fim, temos as respostas ou não
Respostas de perguntas que nem fizemos
Não fizemos por medo ou não
Medo do novo?
Do inevitável?
Ou do simples fato de estar vivo
Sem controle
Numa falsa liberdade que nos mantem vivos
Alimentando na nossa alma
Um mito da caverna
Cada um com o seu
Criando expectativas de um futuro que nem existe
Aliás, o que seria existir?
O que é viver?
É ser um repetidor de sinais?
Na verdade, nada é real
Nada é bom e nem ruim
Basta olhar de um novo angulo
Sobreviver é mais facil do que imagina-se
É justamente em família que mais se briga, no ringue da sala, no tatame do quarto, entre as cordas invisíveis e sempre esticadas da cozinha, do banheiro, dos corredores, e é em família que - aparente paradoxo - mais se ama, pois a família é feita exatamente disso, do fervilhar constante de sentimentos que a toda hora, por sua própria força, explodem. (em "Ah! Essas brigas em família", do livro "A Nova Mulher")
Como é bom te olhar nos olhos
Planejar o futuro, planejar os nossos
Sem pensar nos próximos episódios
Vivemos numa infinita metragem, baby
"Os mesmos caminhos só te levam aos mesmos lugares, pra que acreditar em mudanças quando Deus lhe reserva algo novo. Desista do que te prende, acredite na força que habita em você e faça das palavras atitudes, pois quem espera não alcança, só alcança quem luta todos os dias pelo que deseja. Ame com todo o seu coração, mas entenda que nem tudo precisa estar do lado, mas sim dentro onde ninguém pode alcançar. Desejo passos firmes pra chegar e força para trilhar, não somente o caminho que escolhi, mas sim tudo o que Deus preparou para mim. "
Janelas fechadas, colchão no chão, nublado e chuvoso, o relógio parece calmo demais, lento demais. Nunca sei o que acontece em seguida, desconfio nunca desejei de fato saber. As manhãs passam depressa, a noite me arrasto em pesadelos e não tenho prazer algum em está acordada. Tudo está parece flutuar, a gravidade parece ter tirado férias, exceto a mim, continuo caindo, continuo caindo. Tudo é sempre incerto, em todos os lugares que olho, tudo está desordenado, não nunca está no lugar que deveria estar. De todas coisas me deixam acordadas a noite, me tiram a paz durante a espera da fila do banco, a brisa úmida dos dias chuvosos, as folhas que caem da arvore no meu quintal, a dose dupla do café que não consegui tomar, todos os pequenos prazeres que compartilhei, partiram junto a ele em sua mala abarrotada de lembranças de manhas ensolaradas.
Rendição
Queria que você me olhasse,
E se esforçasse para me ver como eu sou;
Esqueça o que dizem, perdoe o que julgar imperdoável,
Olhe em meus olhos, não veja cores, estigmas, intrigas,
Dê-me uma chance, se dê uma chance,
De nos tornarmos almas amigas...
Não lute contra o que você não entende,
Não lute para tentar entender,
Aceite o que te ofereço de coração aberto,
Veja que não somos assim tão diferentes;
O mesmo amor se espalha em nosso ser,
Só você não compreende,
Ou não quer compreender.
Nossos caminhos se encontraram por um motivo,
Lutaremos injustamente, friamente, eternamente,
Numa batalha que nunca terá fim;
Pelo que não pertence a você, e nem a mim...
Entregue suas armas, lhe ofereço as minhas,
Renda-se, aceite minha rendição,
Não há vencidos, nem vencedores,
Numa guerra que nunca existiu...
Reconheça que a vida nos uniu,
Para semearmos a paz que tanto buscamos,
Pois nossas diferenças nos fazem iguais,
E é na fraqueza, que nos pune, nos levando a lutar,
Que reside à força para se render, e perdoar.
Para você, escolho um carinho muito especial, a forma mais rápida e intensa de te levar alegria, na emoção mais pura e contagiante de um sorriso. Que você se sinta plenamente feliz e a cada instante perceba o quanto é especial e importante para mim, mas principalmente, essencialmente importante para Deus!
