Descrição do Amor
Declarada e inafiançável,
É a obsessiva descrição
Desta narrativa, poética prosa
Em versos libertos.
Não é um poema, apenas a descrição de um sonho...
sonhei esta noite com ela e quando vi esta página hoje tinha um lindo poema, que parece ter sido escrito para nós, pelo que vivemos em 2004... ela sabe.
Uma pessoa impressionante, sem descrição por não haver uma condição de
criar uma descrição decente ao qual tenho em mente, queria te mostra
ou pelomenos decifrar o que sinto por você, Pai te amo tanto que as
vezes me espanto por medo de algo te acontecer e eu querer recorrer,
você pra mim é mais que tudo, meu maior sonho na vida é te satisfazer
mostra que você tem um herdeiro, sou seu fiho seu parceiro vou na frente,
limpando o caminho para o meu presidente, e mesmo não sendo como antigamente
saiba que tenho em mente os velhos momentos e os seus boms exemplos,
não sou um callmax da vida, mas te mostro aqui a formula que instiga
a minha maior alegria da vida "Você", o famoso para sempre, seria pouco
para retribuir o que tens feito por mim, pai te amo sem fim...
"NATUREZA tu és bela e não tens comparação,não tens
descrição, se fosse mulher todos os homens iriam cair
aus seus pés.
NATUREZA grandiosa, és mais perfeita que o homen, o
ser mais bela de deus então te pesso............
desculpe-me se não te trato como deveria, pois sei
que somos intruso neste mundo
desculpe-me se meus irmãos não te trata com o respeito
com mereces, eles não sabem o que fasem..........
DESCULPE-ME...
ESTAREI AU SEU LADO ATÉ O FIM DE MEUS DIAS"
Baseando-se na idéia de que: “Qualquer forma de descrição é inútil”, seja verossímil. (...) Concluo então, que não ficarei aqui gastando saliva para tentar me descrever, ou pelo menos almejo tal, pois não é por aqui que conquistarei mente ou coração algum.
Descrição de meu fim.
Um acordar de uma manhã.
A certeza de perder
Sonhos e desejos
Para o decorrer
Da vida.
Passos falsos
Que ditei aos meus
Olhos, me levaram
Ao um lugar do qual
Já não consigo sair.
Subir é inútil, escapar
É bobagem, permanecer
É impossível.
O frio em meu corpo
Mostra que a hora
Chegou.
Viver ali para sempre
Era tempo demais
E muito pouco para
Mim, que medo
Tinha de meu mundo.
Minha mente, confusa e
Atordoada já não sabia
Nem ao menos o que
Sentir. Se entregar
Era o que me restava
Levado para o inferno
que temia mais,
No qual me encontrava.
Fazia dos meus
Passos os primeiros
Dos últimos que o chão
Iria pisar.
Se me palavras fossem
Necessária para descrever
Tudo que estava vendo,
Ficaria calado.
Indiferente do que pensei
Tudo me destruia
E sentido minha pele
Como um papel que
Lentamente se rasgava
Com os olhos
Famintos da besta.
Orava para que piedade
Fosse usada naquele
Momento e poupasse
A dor de minha alma.
Sabia que não podia
Pedir o que nunca
Acreditei que fosse
Acontecer.
Vagarosamente e
Com muito prazer
De sua parte, me tomou
Por inteiro e que me fez
Entender.
A vida é a passagem
De seus dias mais
Escuros e que a luz
É o conforto daquilo
Que ainda não viveu.
Um dia descobrimos que determinada pessoa faz uma descrição nossa tão próxima da realidade porque é parecida connosco.
E um dia também descobrimos que essa pessoa que nos apontou e criticou determinada postura, acaba por ter posturas também elas muito parecidas.
É tão fácil criticar os outros, apontar-lhes o dedo, dizer-se incapaz desta ou daquela atitude. E depois eu gosto de ver esses dedos indicadores a virarem-se no sentido inverso.
descrição:... você que não consegue acreditar.
"As vezes apaixonamos por pessoas que juramos ser a certa, e pior que foi, mas só que ela NÃO acredita.
Quando sentimos algo por uma pessoa nós demonstramos.
Não to brincando com seu sentimento, mas você que mexeu comigo. "
O que q você entende por amar ou amor?
Quando você diz: EU TE AMO, não pode estar dizendo da boca pra fora..coisa de momento.
Amar quer dizer provar para alguém o tanto que vc gosta, através de gestos, poesia, música, flores...
Amar é vc não ligar pelo o que a pessoa faz de ruim mas sim aproveitar o que ela te passa de bom..
ENTÃO, quando vc disser que ama alguém ou um "eu te amo" , pense duas vezes, pois brincar com os sentimentos dos outros não é de uma pessoa digna.
Apaixonar por uma pessoa pode ser em qualquer hora ou situação.
Você pode conhecer ela a um segundo, uma hora, ou um ano, mas apaixonar é mágico e não à como explicar.
DESCRIÇÃO
O salto deixa o chão delicadamente
E volta a tocá-lo
Como um cetim caindo sobre a pele
O chão ganha desenhos imaginários
De círculos imperfeitos
Mas que ficam em harmonia
Com os outros muitos
Que há pouco foram desenhados
Segundo as regras dadas pelo ar
Ar pesado de ritmo.
Círculos perfeitos roubam a cena,
A atenção e tudo mais
Olhos atentos aos olhos alheios
-Nossa primeira dança-
Saudade tem virado estágio, estado. Tem virado rotina, dia-a-dia. Saudade tem sido a descrição de quem sou eu, do que sou. Tem sido o começo do meu dia acompanhado do fim. Tem sido o resultado por não te ter mais aqui.
Descrição
Ás vezes perco
Aquela que só funciona
Instalada no computador
Uma tal de paciência
Ai, Santa Paciência!
Que simplesmente
Não me atende
São caras
Bocas e olhares
Que me denunciam
A cada besteira que ouço
Não consigo disfaçar
Mostro minha antipatia
Giro minha caneta com rapidez
Acendo meu cigarro com vigor
Oh Dona Paciência, que terror!
Um Reflexo sem descrição
Me olhando no espelho tento saber quem eu sou!
só tenho o passado sem saber o presente
...e a espera de algo que possa vir no futuro...
minha rotina entediante ira me atormentar o resto da minha vida como uma maldição terei que conviver com isso.
O meu reflexo me mostra um garoto...
que pode ser tudo e ao mesmo tempo ser nada,
o reflexo só mostra você por fora porque pode ser mudado
mas por dentro só você pode saber como é
e só você pode mudar por isso o exterior não importa
para os que sabem a verdade sobre a vida.
A Geometria é o Ramo mais sensível da Matemática. Tudo deve ser exacto, as medidas, a descrição, a projecção, os ângulos, a observação, a imaginação... (...).
Daniel Perato Furucuto
Permita-me uma breve descrição de perfil. Amante da liberdade; defensor da democracia; a epiderme exala respeito aos valores da família; defensor da vida; ojeriza de abutres do erário público; repugnante das injustiças sociais; nojo de ladrão do dinheiro público, repulsa aos hipócritas e poeta épico do amor.
💜🐺💜
Na cidade
Foi muito bom
Mas chegar em casa
Tirar os sapatos
Correr pela floresta
Sem descrição
Trouxemos
Potes e potes de açaí
Todos estamos felizes
A Floresta está em paz
Os rios com peixes
As árvores com seus frutos
Nossa família protegida
Correndo pela mata
Não todos os lobos
E lobas
Que sofrem mutação
Eles tem uma linhagem
Algo que ocorreu
Num passado remoto
Lobos e homens
Uma magia
Que acontecia em
Certos períodos do ano
E a chave de cada família
De lobo tem métodos
Diferente
O nosso clã
É o colar
E a lua cheia
No meu caso
Por ter me casado com Jhonny
A química aconteceu
Nesse toque mágico
E nosso bebê será o sucessor
Fico preocupada
Mas eu sabia das regras
E por amor
Sempre o amor
Concordei
Os funcionários da casa
Que são nossos amigos
E também protetores
Deixaram tudo pronto
Tenho sido muito
Mimada
Amo a todos
Pelo carinho
O Johnny ainda
Está Floresta
Fazendo a ronda
Se exercitando
É lindo ver eles
Na floresta
Aluando
Uivando
Pra nossa guia e amada
Lua
DUCHA NA ÁGUA GELADA
A descrição da existência trata-se da ideia do caos tentando entender a sí. A variabilidade do universo, a sua inconstância e/ou relativismo, faz com que nada seja absoluto tudo depende de tudo. O aspecto que defini, ou não, a realidade é a incansável capacidade de ter as leis alteradas em situações extremas. Esse emaranhado de inconclusões repleto dos mais variados pensamentos que te guiam a becos sem saídas ou a vitória de ter encontrado uma resposta minimamente viável, chamo eu de: Vida Humana.
É uma manhã, quase que poeticamente, chuvosa. Morar nos trópicos reflete muito do que é a existência, no próprio clima, ontem o Sol estava intenso, hoje as nuvens que cobrem o céu indicam que não o veremos tão cedo. Essa mutabilidade repentina é algo que inconscientemente conceitua, de forma débil eu diria, a ideia da variabilidade que está ao nosso entorno.
Mais um dia, a noite fora tão intensa que acordei no sofá, heróis como Hércules, o semideus, enfrentava seus inimigos com bravura no contexto da sua realidade. Na minha, meus fantasmas me assombram quando estou acordado, e me perseguem quando estou dormindo, me sufocam quando penso, me assolam de angústia e pavor nas minhas ações.
Essa madrugada não teve muita coisa de especial, o sonho/pesadelo, envolvia, sobretudo, situações intensas, morte, vontades antigas e tristeza. Um misto de tudo que alguém ansioso não precisava, pois essa ausência de um sono restaurador reflete nas minhas ações diárias, que por sua vez quase sempre não são boas, e assim a próxima madrugada está condenada como todas as outras. Esse ciclo vicioso, e quase irônico, é capaz de simular de uma forma dolorosa o quanto a natureza humana é aterradoramente vinculada à alguns princípios básicos.
Noutro momento, estava eu num devaneio, me peguei indignado com as poucas ideais que foram levantas naquele intenso debate com minha mente. Ela e eu quase sempre estamos fora de sintonia, mas naquele momento tiramos uma conclusão sobre a felicidade que desanimou ambos. Projetamos que, não importa se nos formemos na faculdade e nos tornemos um bom médico, um excelente esposo, um filho bom, um irmão e amigo desejável, estaríamos fadados ao fato de não sentirmos a felicidade. Digo não aquele momento de euforia, e sim, a verdadeira felicidade, aquela descrita pelo Arquiteto da Existência, a almejável e praticamente utópica felicidade.
Isso repercutiu nos dias subsequentes, perdemos toda vontade de seguir com nossos afazeres, de manter a reserva econômica, estudar, praticar esportes, cuidar de nós. Ela, minha consciência religiosa, gritava que Ele estava comigo, que não era para abandoná-lo, porém meu reflexo animalesco só me induzia a cair em hábitos destrutivos, tanto para mim, quanto para as pessoas que estão entorno.
Bom, nessa segunda-feira, decidi que seria diferente. Falhei miseravelmente no início. Entretanto, assim como ontem, fiz algo inacreditavelmente incomum para alguém como eu. Tomei um belo banho de água fria, literalmente, a chuva despencando e eu sem o ar nos pulmões, embaixo de uma corrente de água que parecia mais como uma tempestade de agulhas, a dor fazia ranger os dentes, o diafragma incapaz de auxiliar na respiração, as mãos fechadas tentando incansavelmente encontrar na parede um lugar para se segurar. Nesses momentos de intensa dor, parece que estou mais vivo do que nunca, a felicidade talvez seja inalcançável, mas essa dor lancinante é sempre real e presente. E por longos cinco minutos estive aqui, no presente. Isso foi tão maravilhoso, que tomei uma decisão: duchas de água fria estarão sempre presentes na minha vida, e que tudo depende do quanto deixarei ser afetado pela dor que ela causará.
Deixei-me aproveitar, depois daqueles primeiros segundos eternais, e foi uma experiência que indico, quando fechei o registro senti que aquela água tinha levado embora algumas inseguranças e solidificou um conceito quase novo para mim, existe sim vitórias depois de uma grande batalha. Será talvez essa sensação a alegria que tanto busco?
