Descrição do Amor
Algumas pessoas
passam em sua vida,
para deixar
ensinamentos bons ou
ruins. Trate tudo como
experiência. Siga em
frente, não olhe para
trás. Apenas viva.
Por mais que digam ou façam, não serão lembrados.
Recordamos mesmo é das sensações e dos impactos causados.
"Criança Interior ferida e os relacionamentos tóxicos".
Todos temos nossa criança interior, o que acontece geralmente neste contexto é a interiorização dessa criança ferida pelas situações vivenciadas no período da primeira e segunda infãncia, por traumas, negligências, falta de afetos, e o ter que conviver com situações de abusos físicos e psicológicos, sutís, ou não, do ambiente abusivo onde foi criada.
O que acontece neste processo, se dá na formação de adultos com algumas caractéristicas disfuncionais, como por exemplo, comportamentos de agessividades, rigides, transtornos emocionais, falta de empatia, e a incapacidade de desenvolver seu amor próprio, e de lidar com as situações de pressão que a vida adulta tanto nos exige, repetindo os padrões que ele conheceu na sua infância.
Este adulto está em falta, falta de sí mesmo, ele não se sente capaz de viver sua plena potência, uma parte dele muito importante está doente.
Seu vazio interior precisa sempre dos estímulos externos para se sentir preenchido, este adulto em muitos casos passará sua vida entrando e saíndo de relacionamentos tóxicos, seu inconsciente não permite que ele passe períodos sózinho, é muito doloroso para ele, as memórias da infãncia surgem alimentadas pelo sentimento de carência e regeição; logo quando o relacionamento se amorna e a euforia do inicio passa, o gatilho é acionado, ele percebe que aquela pessoa não é mais capaz de preencher esta dor, este vazio, juntamente com o medo de ser regeitado, fazendo com que ele já pule para uma outra relação sem tempo para pensar e analisar, muitos praticam o comportamento dos triângulos amorosos para garantir que não será necessário passar algum período sózinho, seus relacionamentos são utilizados como forma de suprir este vazio existêncial.
Os padrões repetitivos só poderão ser curados quando a sua Criança interior machucada encontrar a sua cura, existem terapias que auxiliam neste processo, mas a cura só pode partir da própria pessoa, do seu trabalho interno juntamente com o perdão a sí e aos demais do seu passado.
Cure sua Criança Interior para viver a plenitude da vida adulta e do seu Ser!
Anteontem estive pensando em você
Ontem estive pensando em você
Hoje estive pensando em você
Para dormir tenho que sonhar com você.
Você generosamente mostrou sua simplicidade
Você rapidamente comigo fez amizade
Você às vezes me faz sorrir mesmo sem vontade
Você me mostrou o que ser um amigo de verdade
Por isso eu gosto de você
Por isso sinto saudades de você
Por isso meu coração bate forte quando vê você
Por isso eu me apaixonei por você
Prometo estar ao seu lado para sempre. Amá-la e apoiá-la em tudo que faz. E talvez um dia te ensinar a fazer chocolate quente.
Te desejo...
Para cada obstáculo uma certeza
Para cada soluço um silêncio
Para cada queda um impulso
Para cada medo uma verdade
Para cada estrada um destino
Para cada desilusão uma confiança
Para cada conflito um entendimento
Para cada espada uma justiça
Para cada vitória um repouso
Para cada perda um recomeço
Para cada beijo um sorriso
Para cada paz um infinito
E para cada amor uma eternidade.
DOIS MUNDOS SE COLIDIRAM.
Dois mundos se colidiram
Em rotações diferentes
Lugar errado, na época errada?
Coisas que nunca saberei
Em meio a rotina
Por dias e dias te avistei
Mesmo sem te conhecer
Pela sua aura me apaixonei
Como em mais uma das brincadeiras do destino
Ela se dirigiu a mim
Será que a paixonite do ônibus se tornaria amor?
Enfim [...]
Andamos pelas ruas
Cigarros, prosas, álcool e afins
Perdido nos seus traços
Fascinado com tudo que dizia a mim
O seu olhar me flechava
Enquanto uma poesia sobre liberdade recitava
Seus cabelos em meus dedos entrelaçados eu imaginava
Coração acelerado, prestes a derreter
Em meio a arte que é a sua vida
Fui apenas um figurante
Mesmo que por um instante
Contra o trauma do amor me rebelei
De volta a realidade
Só me resta a conformidade
Sobre a garota punk do poema da liberdade?
A mulher que jamais terei.
Você não entende né...
Eu não quero que você mude por mim!
Não quero que você me dê de tudo!
Nem quero te magoar.
Você precisa encontrar alguém que te ame,como você realmente é.
De que adianta eu ter de tudo, se o que eu desejo é alguém que eu possa dar um amor verdadeiro.
Eu estou falando toda a verdade, você que resolve, se quer fazer com que sua mente ache que todas as minhas palavras sejam uma mentiras.
De que adianta dar amor, insistir e não ser amado!?
Não se trata de encontrar alguém que te faça brilhar, mas que te mostre quem você é. Às vezes é mais que uma pessoa, pois não escolhemos quem somos ou quem amamos.
o mundo é grande demais,
o mundo tem pessoas demais,
eu me lembro dessas pessoas
todos os dias,
e todos os dias
esqueço de lembrar
de mim mesma.
– seja egoísta e olhe para você.
"Nunca pensei que poderia amar alguém assim, tão intensamente e tão profundamente. Mas com você, meu coração bate mais forte a cada dia que passa."
Assim como a noite estrelada, você possui estrelas em seu olhar. Você é admirável assim como os girassóis. Van Gogh ficaria fascinado, porque você é a junção das suas duas maravilhosas artes.
Sorriso
Hoje acordei e olhei para a fresta da janela do meu quarto
E vir um feixe de luz lindo entrando
Corri para ver pensando ser o sol
Me enganei, era seu sorriso!
“Cada amanhecer é o nascimento de um novo dia, de um dia sagrado. E da mesma forma que o Sol espanta a escuridão, assim também a luz que brilha no coração de todos os que amam, espanta a escuridão do ego profanador e dissolve as sombras que causam sofrimento.”
Não feche a porta para mim
Bem, feche-a por um tempo
Mas não a feche para sempre
Feche-a por um tempo
Até que minhas batidas na porta
Façam tanto barulho
Que você me deixará entrar novamente
Mais experiente em relação ao erro que cometi
E morrendo de medo de fazer você sofrer de novo
...
Pois, quem ama sempre abre a porta para o amor da outra pessoa.
༺༻
Quando te vi, pela primeira vez … aconteceu o que sempre não quis, o corpo se arrepiou, a alma se sentiu tocada e o coração tomado.
Pois é !!
Paixão, não dizia que não… já amor, não queria não.
Era rega minha … não chegar perto desse tal sentimento que arrebata nossa vida sem pedir permissão. E Tu eras tudo o que não queria, tinhas tudo em ti que num homem me faz desprezar seu ser … isto pelo chatchat que ouvia dizer.
Pois é… mas algum existia que me atraía ao ouvir teu nome falar.
Por alguns tempos … e não pequenos, tanto ouvi que quase pensei te conhecer, mas nem de perto nem de longe tal era a verdade.
Sabemos que ninguém é o que as bocas alheias falam. No teu caso nem pouco nem muito. Aliás, utudo que soube sobre tua pessoa era o que muitos falavam e faziam parecer verdade.
Exactamente!!… Parecer ser, conseguiram muitos fazer, mas a realidade? Nada de nada tinha a ver.
Baixei guarda sem saber! Mesmo sentindo sobre ti haver algum que ninguém havia falado… um perigo oculto que sentia e me atraia, um desafio desvendar tal.
Desafio é algum que nunca costas virei!!
O destino nos juntou naquele dia … no primeiro momento que te vi soube que o que ouvi nada tinha que ver com a realidade. A pessoa que imaginei não se encaixava na pessoa que estava na minha frente de verdade.
Olho no olho batemos e te ouvi algum murmurar.… o que? Não importa agora dizer, eu sei e tu sabes e isso em nós está guardado para todo o sempre.
Ainda tuas palavras em meu pensamento ecoando pensei: que brilho safado tem seu olhar, que sorriso de menino maroto… ahhh eu quero e mesmo muito!! Engraçado é que ouviste meu pensamento.
O dia foi passando e sem conta dar estava desfrutando do mais bonito momento em tua presença… o momento que as almas se tocam e os corações já estão entrelaçados.
O tempo ia passando e mais e mais certeza tinha de que o homem na minha frente estava nada tinha que ver com o que ouvia falar.
Um dia após outro me mostrava o quanto estava certa, de quanto eras aquele que meus sentidos todos me diziam: quero!! O melhor? Sentir teu querer ser maior que o meu.
O tempo ainda hoje vai passando e contigo do meu lado, me mostrando o quanto de bom é naquele dia ter todas minhas defesas em baixo e ter permitido sentir-Te como só eu posso sentir.
Uma paixão que não acaba a um amor maduro deu lugar e hoje resumo dizendo: não tem coisa melhor que Te💙Amar
༺༻
Tc_11022024/23
Você precisa ter orgulho de você, do que aprendeu, foque sabe fazer. Não fique se martirizando pelo que não sabe nem tampouco ansioso por isso. Fica tranquilo. Apenas viva sua vida com Sabedoria e bom caráter; não prejudicando ninguém, ajudando quando necessário. Se aproxime de quem quer seu bom desenvolvimento e se afaste de quem quer te levar por caminhos ruins mesmo que pareçam bons.Evite andar com pessoas que só cobram de você ser "desse ou daquele jeito". Você é você, esse é teu jeito, a vida é tua! Não se cobre tanto a ponto de adoecer. Você é bom e precisa ter orgulho de quem você é.
Quando você deixa de ser escravo do seu pensamento, você começa aproveitar o momento. Viva agora, sonhe agora, ame agora, pois o passado não é futuro, por isso temos o presente chamado "HOJE"...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp