Descobrindo o Amor

Cerca de 1443 frases e pensamentos: Descobrindo o Amor

O amor nao e um brinquedo...
quando passa a ser vc descobre..
que nunca se relacionou com um homem..
por tras de um rosto lindo..
sempre existiu uma criança...

Inserida por bebelia2000

Descobri que o amor não se trata de linhas opostas que se cruzam em determinado momento.
São linhas paralelas que seguem lado a lado rumo a mesma direção.

Inserida por RafaelMartosi

O Amor brilha quando há transferência de sinceridade é docê quando descobrimos seus efeitos enche nossas vidas de felecidade quando demos a ele um verdadeiro lugar em nossos corações. Se você ama não exite vai envrente lute pelo que sintes.

Inserida por EuRitaCapiquila

É quando encontramos um amor que descobrimos que na verdade ele não existe.

Inserida por ReneGois

Hoje eu sei que muitas das vezes você não voar com amor porque acabei descobrindo que o Amor as vezes é como um precipício, que quando você pensa que está voando, você esta apenas caindo!

Inserida por RogersBelgo

Descobri o quanto o amor vale a pena. O amor vale! - Mesmo que para algumas pessoas seja a forma mais dolorida por não se ter mais... O amor não acaba e o sentimento valeu a pena, apenas por ter existido.

Inserida por tatyanenicklas

Vivi esperando por um amor impossível... foram sete anos para descobrir que eu é que era o impossível!

Inserida por pajanca

Descoberta


"Quando descobri o amor, minha alma correu para abraça-lo..."

Inserida por RosemayLS

O que eu descobri sobre o amor é o que eu não descobri ainda…

Eu procurei tanto que acabei me perdendo, por aí. Queria tantas respostas que acabei com inúmeras perguntas vazias. Quanto mais eu corria mais eu ficava para trás, como uma criança que se perde dos pais. Não sei ao certo o que eu estava fazendo de errado, só sei que aquilo me fazia rodar em círculos. Acabava comigo. Eu leio por aí teses sobre o que é o amor, como acontece, quais seus sintomas, só que ele não é uma doença como a paixão que precisa de receitas médicas.
Ele é o que é!
Amor é amor, e ao longo do tempo percebi que isso é um amontoado de coisas, como uma bagagem prestes a estourar de tanto conteúdo. A ficha tinha atolado, uma em cima da outra, dando pane no sistema. Agora me perco nas palavras, meu pensamento já saiu do lugar e, outra vez eu perdi a linha do raciocínio, porque amar não é fácil, e não é pra qualquer um.
Me deixei levar pela quietude da incerteza e não me importei, sabe? Alguma coisa tinha mudado e eu senti uma plenitude gigantesca. Dizem que você tem que amar como se ama a Deus, era bem complicado tentar distinguir o que era - e até hoje não sei muito bem quando tentam me explicar, mas a diferença é que agora eu sinto. Pense assim, imagine que sua mãe tenha cometido um crime, certo? Ela está errada e você sabe, e mais do que isso você é justa e diz o que ela fez, mas mesmo assim a perdoa e fica do seu lado, porque mais do que tudo ela é sua mãe, e mais do que isso: você a ama incondicionalmente!
Acho que o amor é isso, sabe?
Ele é infinito (palavrinha clichê a minha, mas é a que se encaixa mais) porque ele não acaba, pelo contrário se divide em milhões de pedacinhos e compartilha com o mundo. Ele é você refletido, seu eu verdadeiro, àquele que você é na sua casa e que se espelha sem medo no outro. É justo porque seu coração deixa quem você ama partir e mesmo assim o continua amando; é isso que querem dizer quando falam: “Se você o ama, deixe-o”, isso não é da boca pra fora - é o sentimento que faz com que você ame e fique feliz pela pessoa mesmo assim, que você vá ao seu casamento, que você escute com atenção seus problemas no relacionamento, que você sempre deixe um espacinho no seu coração para quando essa pessoa voltar. O amor perdoa e não é cego! Aliás, acho que o amor é bastante observador, ele conhece todos os defeitos e não finge que não vê, não tapa o sol com a peneira, fica furioso com os erros e com as mancadas, não deixa barato, mas no final ele fica, como eu disse é como amar seus pais, você deixa de amá-los porque gritam ou te magoaram uma vez?
Ele não se ilude, não se corrói, não se desespera, não enjoa, não sofre, não é….fútil. Essa parte é complicada, bem pior do que o resto, porque não acho que muitas pessoas sabem diferenciar o amor da paixão, e até então eu não sabia. Só sei que sei, não sei explicar bem isso, mas sabe quando seu coração dói, começa a enxergar coisas que você fingia que não existia, se decepciona, se envergonha, se irrita fácil? Você percebe que só aquilo não segura alguma coisa e que sempre falta algo? A paixão sempre vai querer mais e mais; ela nunca se satisfaz e sempre te deixa com um sentimento vazio. Eu não sou uma especialista em nada, nem cientista, muito menos guru do amor, só encontrei a paz num assunto tão inexplicável e questionável para mim.

Inserida por caaamilici

Ela não tinha percebido que o amor poderia machucá-la tanto: demorou demais para descobrir a medida certa de amar. Toda vez que olhava para trás, recordava de si mesma magoada. E, quando olhava para frente, só se via sem esperanças. Já tinha tentado tantas vezes segurar por muito tempo um sorriso, e nunca tinha ido bem. Ela sempre se perguntava se algum dia tudo seria diferente daquilo e se existia mesmo felicidade longe dali. Dizia que, depois da segunda decepção, ninguém mais acredita; que estava sendo difícil demais para ela e que não precisava de um motivo a mais para desistir de vez, de tudo. Mas desistiu. E um dia, quando menos esperava, ela avistou sua resposta dentro dos olhos de alguém e a escreveu dentro de um coração... E o seu sorriso nunca mais foi embora.

Inserida por EdilsonACosta

E aí eu descobri que o amor não é abstrato, ao contrário.

Inserida por GabriellyPadua

Aí tu descobre o motivo pelo qual tua vida fica de ponta cabeça. O amor. E vê que este, nem é tão ruim assim, como dizem...

Inserida por LaryzaCamelatto

Amar não tem pretérito nem intensidade.
Quem descobre o AMOR sabe que ainda não o havia experimentado e, tampouco o substituirá no porvir. Porque é uno, indivisível e eterno.
Ainda que o futuro possa afastar, temporária ou definitivamente, a única certeza por ele a todos reservada é que nada, absolutamente nada, jamais atingirá o sentimento mais sublime e lindo que existe entre duas pessoas.
Porque o AMOR, mesmo que às vezes incompreensível, ...SIMPLESMENTE... É!

Inserida por carpesjr

- O Amor é um plano falho, o câncer desse século!
o antídoto pode tá na solidão!

Vou descobrir!

Inserida por Faalss

oi mor
descobri algo que imensamente gosto
são as flores que refulgam no nosso amor e a fragrância das mesmas que se sente na nossa confianca.

Inserida por Felixmutombo

pessei que a corrida podia levar-me a muito loge,mas
hoje descobre que só com teu amor podia percorer longas distâncias.
amo-te muito amor!

Inserida por mandlante

A paixão já estou sentindo, mas o amor, ah! Esse estou descobrindo."

Inserida por AlineGois

Você descobre o que é amor, quando um sorriso te faz esquecer a dor!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

LEVEI ALGUM TEMPO PARA DESCOBRIR
QUE ESTAVA NO TEMPO DE REDESCOBRIR O AMOR

Inserida por IsraelSoler

Eu, que sempre quis tudo, descobri que só o amor é o bastante.

Inserida por MikeliHub