Descobri

Cerca de 3126 frases e pensamentos: Descobri

Perdido eu estive
E assim, perdido, vivia
Quando descobri você
Percebi
Que corações perdidos
Não vivem
ainda assim,
Eles sobrevivem
Portanto, quando pensei
Que finalmente
Havia me encontrado
E respirei e sorri
Crueldade do destino
Meu coração de menino
Se encontrava
Perdidamente apaixonado
Com vontade de pedir
Que me namore
Na sombra de uma árvore
e naquela sombra
Vou precisar
Que me permita que eu chore
Vou pedir também
Que não se afaste
Eu vou te contar
Sobre o tempo que perdi
Sobre o tempo que você
Nunca mais há de perder
Sobre a paz
E tudo que você
sempre me faz sentir
Falar do amor
Que Deus me deu pra dividir
Amor calado
Amor sem passado
Amor com futuro
Amor puro
Maduro igual ao vinho
Amor bonitinho
Que tanto preciso
Somar ao seu
Assim
Não haverei de querer
Mais nada
Nesse dia
Ficar ali
Te olhando
de mãos dadas
Me diz, meu Deus
O que é que eu preciso fazer
pra poder conquistar
O coração de uma fada

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Depois que
descobri o
climatempo,
o céu passou
a ditar regra
em minha vida.

Inserida por gabrielle_moreira

-Desilusão-

"Sem querer,descobri
sua mentira,contei-lhe
os meus segredos,
confiei,me entreguei...
Enquanto eu
te amava,sofria,chorava...
Você,somente ria.
Zombou do meu amor,
de quem mais lhe queria
e agora por outra me deixou...
Espero que,sejas feliz,
e que a sua nova conquista
não o faça sofrer
dessa dor...
Ergo a minha
cabeça,mas coração
sangra,chora,
de tristeza por
causa de você...
Tanto amor,
que eu lhe dei,e
você desprezou,e
zombou e jogou
fora...
Amei tanto,
e minh'alma
agora chora,
chora como
uma criança,
indefesa,que
sem querer,
sem lutar,
deixou o
seu pássaro
voar e em
outro ninho
pousar...
Não quero
mais amar,
essa
dor passará,
e sem ti
para bem
longe,irei voar,
feliz serei,
mas sozinha,
eu quero estar,
minha companhia
é preciosa,meu
amor é generoso
e para mais
ninguém irei
entregar,esse
meu coração,que só
à Ti.queria
desejar e cuidar...
E só à,Ti,esse
coração sabia
amar..."

Tatiane Oliveira-*
00:31 hrs
31.07.2014

Inserida por TatiBellaOliveira

Eu era uma pessoa boa, só que abusaram disso, e descobri um lado perverso pelo qual me apaixonei.

Inserida por acucena_polizel

⁠Descobri que você não foi minha cura, e sim minha doença, meu desassossego e alucinação, pensei que você seria meu céu, mais na verdade está sendo meu inferno, achei que era minha paz, mais é minha tribulação, é meu medo e meus declínio, pensei só em desejar, mais acabei a te amar,

Inserida por JoseaNascimento

⁠Com o tempo aprendi como é fácil dominar o mundo, ao mesmo tempo descobri como é difícil dominar a si memso!

Inserida por joao_carlos_campos

⁠Quando descobri o quanto eu valho para cada pessoa eu deixei de falar com todas elas!

Inserida por joao_carlos_campos

⁠Amor (não) recíproco

Descobri que te amo da pior forma possível,
Não conseguindo deixar de te amar.
A cada sorriso, a cada olhar,
Meu amor por ti só está à aumentar
Mas esse amor que sinto
É incompreendido.
Ao contrário do que imaginei
Não teve um sim
E então Desabei
Pois não pensei que seria assim
Não consegui prever esse fim
Uma pobre apaixonada
Sem um final feliz.

Inserida por paollasecundo

AMBIÇÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Descobri exatamente no que chamam de acomodação, a mais ambiciosa forma de viver bem.

Inserida por demetriosena

SOBRE O NÃO SOBREMORRER

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Descobri que não tenho temor da morte. Meu medo é de não viver, apesar de vivo... ou de não morrer simplesmente por já estar morto.
Que o destino me livre de ser não sendo. Ir não indo. Estacionar no cais do nada; no porto inseguro do comodismo existencial. Da satisfação de crer que basta esperar o que já chegou e passou pelo meu fim. Chegar ao fim do fim e não conseguir fechar a conta.
Morrerei, certamente. Mas quero morrer vivendo; não morrer já estando (in)devida e veladamente morto.

Inserida por demetriosena

PREGAÇÃO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Sou ateu; descobri que as diferenças
se harmonizam nas múltiplas verdades;
minhas crenças entendem que o amor
une todas as formas de ser gente...
Percebi que o espelho é fraudulento;
todos devem se achar e fundir laços;
ser um grupo fechado não preenche
os espaços reais da humanidade...
Nunca fui o melhor, pois sou ateu,
não me basta meu eu, existe o nós,
há uns nós que podemos desfazer...
Hoje sei que não sei além dos meus,
dos fiéis, os ateus iguais a mim,
pois no fim somos multiplicidade...

Inserida por demetriosena

⁠TÉCNICAS DE LUTA EMOCIONAL

Demétrio Sena - Magé

Descobri há poucos anos, que sou capaz de suportar pelo menos uma hora dos insultos de uma pessoa. E por escrito, pelo menos umas quatro laudas de bombardeio. Isso vai depender da minha leitura do grau de carência, desequilíbrio emocional, fragilidade ou, em última instância, do grau de periculosidade que tal pessoa demonstre.
A periculosidade que meço nunca está na força física, no poder socioeconômico nem na "brabeza" do indivíduo. Está na sua fragilidade assim confessada, involuntariamente, pela carência e o desequilíbrio. Alguém assim representa um perigo para si mesmo e, em decorrência, para nós. Imagine uma criatura enfartar porque você a deixou ainda mais estressada. Ou você agredir fisicamente alguém mais frágil, que não está cabendo em si... a tal ponto que já nem é responsável pelos próprios atos. Os exemplos variam e se diversificam. Deixo a cargo de sua imaginação.
Depois de mais ou menos uma hora ou quatro laudas, minha valentia é me retirar. Se logo após isso, precisar me defender física, policial ou judicialmente, serei sempre técnico, pela questão que faço de saber o quanto fiz para que ninguém chegasse às vias de fato comigo. Quem quiser arrumar um problema sério para mim, terá que recorrer à calúnia... Sem provas.

Inserida por demetriosena

Hoje descobri que a fé não é sentimento, não uma simples sensação, mas sim uma certeza que vem de nossa razão.
Hoje descobriu que a fé e real e alcançável para todos aqueles que têm plena saúde mental.

Inserida por ironpaulo

"para quem acha que me conhece..só digo uma coisa... até hoje não me descobri... e se eu vivo minha experiencia de vida..não é você que vai saber quem eu realmente sou.."

Inserida por PedrinaAbreu

Foi tentando me encontrar que descobri que por mais seguro você seja, sempre vai precisar de alguém para compartilhar o que você é.

Inserida por MirnaRosa

Não tenha medo da falsidade; tenha medo de não saber descobri-la e desarmá-la com maestria, e ainda assim ser feliz.

Inserida por Luizdavi

⁠Descobri que na vida todo mundo tropeça, o que faz diferença mesmo, é quem levanta mais rápido.

Inserida por Leonardofn7

A praia

Descobri um lugar magnifico que encontrei por acaso, vou meditar. Os mexilhões perdidos nos vários lugares mostram-me o caminho que devo percorrer. Essas trilhas podem ter sido desenhadas pelo pincel cósmico de Deus. Cocais voam como cabelos ao vento, a areia umedecida simula silhuetas esculpidas, se há sorte, pode ser entendida aqui, se há o milagre, pode ser entendido aqui, há coisas que quando olhamos, mais nos confundem do que se explicam. Se somos totalmente racionais, esse lugar me deixa sem razão, há cascatas em todos os lugares, mas a do meu coração aqui me deixa em profusão. Quando vejo a transparecia da água sob a irradiância da luz do sol, me conformo com a beleza. Quando olho pra cima e vejo a imensidão do crepúsculo azulado, a rasgar os céu em cima da minha cabeça, percebo o quanto sou pequeno, nesse lugar, um grão, na imensidão de areia, dessa praia, é aqui que vou ficar, esse é meu lugar.

Inserida por netomontana

Descobri depois de adulto, que ser criança não se compara,
Porém percebo depois de tudo, que minha vida é muito rara.
Acreditava que trabalharia muito, para muitos lugares poder visitar,
Percebi que depois de adulto, o tempo não me permite nem abraços dar.
Descobri que depois de muitos estudos, que no vazio ainda estou,
Mais a sede de estudar, é que em mim ainda restou.
Tantas pessoas que acreditava não serem capazes de fazer,
Mataram meus sonhos sem ao menos perceber.
Encontrar-me em um ser adulto, sem por ninguém meu coração pulsar,
Faz da minha vida um caminho sem sentido
E os meus olhos nas manhãs sangrar.
O que me move nesta vida a querer continuar,
É o meu “Amor maior” que a cada dia me faz relutar.
Porém, sou ciente, que toda vida ao lado dela, eu não estarei,
Mas, este pensamento, neste momento,
Não cogitarei.
Espero que os dias que ainda me restam antes de morrer,
Ainda sobre tempo para não me arrepender,
Sei que tem que ser, aqui e agora,
Mas, também sei, que tudo possui sua hora.

Inserida por JorgeLimaLoiola

Uma coisa eu descobri, é que eu não preciso sorrir quando realmente não estou com vontade, não devo fechar a cara quando meu maior desejo é dar gargalhadas, não devo segurar o choro quando o que mais quero é gritar.

Descobri que muita vezes você vai ter que fazer o que não gosta em momentos que não gostaria.
Descobri que amar não é dizer eu te amo, que ser legal não é pagar a conta, que a melhor forma de impor respeito é sendo humilde. Descobri que não preciso fazer nada mais que o necessário para viver bem com o mundo e principalmente comigo mesmo.
Descobri que fazer o difícil realmente não é fácil, mas é o que SEPARA vencedores e gladiadores de fracos e perdedores.

Descobri que ser forte não significa nada, a guerra é de gigantes e você nunca sabe o tamanho da força do seu inimigo. Porém, eu não me importo com isso, me preparo todos os dias e vou a guerra. Uma coisa que sempre falo, é que se for preciso, eu morrerei lutando. Faça o que tem que ser feito!

Inserida por JeHSalvadoR