Descoberta de Si Mesmo
A ideia de perdoar a si mesmo pode resultar de uma falta de distinção
• entre “ser perdoado” e “sentir-se perdoado” A Bíblia não manda que nos sintamos perdoadas. Ela nos manda crer no perdão de Deus. Nossos sentimentos não determinam a verdade da Palavra nem provam o perdão de Deus.
• entre “ser perdoado” e “esquecer” Fazemos coisas erradas que provavelmente nunca iremos esquecer. Ao lembrá-las, porém, podemos agradecer a Deus pelo perdão e pela graça para não repetir mais.
.. Olha pra dentro de si mesmo,
pare pra refletir e responda, deixe seu coração falar por ti: Vale à pena?!?
Impor limites um ao outro, ditar regras, tirar a liberdade de quem diz amar.. Lembre-se tudo que é proibido torna-se mais e mais desejável.. Não se perca nessa ilusão de que "se me ama vai ter que fazer o que eu quero".. Porque essa é a maior prova de que você não sabe o que é realmente AMAR'..
O ator renuncia a si mesmo e começa a viver seu personagem. A fé cênica é imprescindível na vida do teatro e do ator.
Quando você se apaixona por alguém, perde o controle de si mesmo. Você cultiva um jardim dentro de ti e algumas borboletas te invadem sem pedir licença. Estar apaixonado é ver cor onde tudo é cinza. Mas, sabemos que se as flores não forem bem cuidadas e cultivadas, as borboletas vão embora e tudo seca. Aí você aguarda até que alguém apareça e regue teu coração, porque não há alegria maior que sentir o perfume das flores! Nunca se esqueça, se alguém não cuidou de você, existe outro alguém que vai cuidar, por isso aprenda a perdoar e com o tempo você vai entender o porque não deu certo. Logo, seu jardim estará cultivado novamente e não haverá lugar para mágoas.
Quando sofremos alguma agressão ou ofensa, certamente é de alguém doente em si mesmo, portanto, digno de nossa compreensão e perdão.
Feliz é quem se apaixona por si mesmo e sabe amar a própria vida nos altos e baixos momentos. A felicidade é o resultado do amor que carregamos dentro de nós (Nelson Locatelli, pensador)
Viver de aparência é enganar a si mesmo. Seja você e viva intensamente porque a vida é sua, passa rápido e é uma só.
Amar o próximo como a si mesmo...se a pessoa não se ama, não se respeita, não se conhece, como pode amar o próximo?
O que tem você além de si mesmo? Além de sua mente e de seu corpo? Bens materiais? Pessoas? Creio que nada além de si.
Então valorize-se, mostre ao mundo pra que veio, entenda a sua missão e a cumpra, o resto meu parceiro, é como disse ai em cima é nada além de você.
Mais importante que ter uma religião, é encontrar a religiosidade dentro de si mesmo. Encontrar o sagrado, pode ser apenas e tão somente uma questão de praticar a paz, não apenas dentro de nós, mas principalmente fora de nós. Assim tornamos o nosso mundo o próprio paraíso na Terra.
(...)Atente para a aplicação geral de nosso Senhor: “Qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado”. Grave estas palavras - “Qualquer que a si mesmo se exalta”. Forte ou fraco, rico ou pobre, jovem ou velho, não importa; pois Deus não faz acepção de pessoas, “qualquer que a si mesmo se exalta” e não à livre graça, que confia total ou parcialmente em sua performance e justiça própria e não inteiramente em Jesus Cristo, ainda que vá à Igreja duas vezes ao dia, siga a letra dos Dez Mandamentos, pague todas as suas dívidas, e ainda que seja sóbrio, moral e tenha um comportamento decente, todo aquele que se exaltar será humilhado e condenado quando Jesus Cristo vier para o julgamento.
Por outro lado, “qualquer que a si mesmo se humilha” como um pecador diante de Deus e se achega a Cristo, ainda que tenha sido o pior dos pecadores, mesmo que tenha quebrado todos os mandamentos, e tenha violado o sábado, ainda que tenha sido um beberrão, ladrão, adúltero, extorsionário, qualquer que tenha sido o seu pecado, se agir como o publicano, ele “será exaltado”, perdoado, lavado, santificado e justificado por causa de Cristo, e herdará um lugar juntamente com Davi, Manassés, Maria Madalena e o ladrão da cruz no eterno reino de nosso Deus e do Cordeiro.
Existe cinco tipo de pessoa: O ignorante que destroe a si mesmo, o tolo que fere o que está ao seu redor, o simples que passa despercebido, o inteligente que oferece uma solução e o sábio que oferece uma vida.
A verdadeira liberdade significa estar livre de si mesmo, do velho eu, e não estar preso e acorrentado em seus próprios atos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp