Descoberta de Si Mesmo
Na verdade, nós somos o que "não podemos" por falta de tempo ou recursos, mas assim mesmo fazemos!
Seja isso pra o lado do bem ou pra o lado do mal..
Cada um é responsável pelo que pensa, pelo que diz e pelo que faz.
Bom mesmo seria conseguir ser você mesmo, apesar das influencias, nem sempre positivas. Manter o estado neutro independente do que façam. Não demonstrar volubilidade de comportamento. Não deixar a vontade dos outros de tirarem sua paz invadirem a privacidade do seu eu.
Minha utopia.
Eles eram dois em um, em corpos separados juntavam o mesmo amor, um único amor, o mais puro e incondicional amor. Ela o via como sua proteção e ele à avistava como algo que precisava cuidar, cuidar não por uma hora, uns dias, umas semanas, uns meses e sim para todo sempre.
Até que, num belo dia, nada de belo aconteceu, alguém veio interferir suas leis, que dizia: " Nada de amor, nada de casais, nada de nada ", os seus não o entenderam, já era ... Quando tudo parecia perdido surgiu uma luz no fim do túnel, ela foi ao encontro dessa luz, ele foi ao seu encontro, os dois seguraram essa luz que os guiaram até um caminho, esse caminho era lindo, existia uma porta coberta de flores nas suas laterais, quando a porta se abria uma canção tocava, a canção mais bela que ambos já ouviram, o chão era coberto de grama e tinha um lago, este lago era o lago dos cisnes e refletia o amor. De repente a porta ia se fechando, eles olharam para trás onde estavam correntes tentando puxá-los, eles quiseram fugir mas não havia opção a não ser mergulhar no lago, os dois seguraram as mãos, se olharam,e independente do que ia acontecer falaram:
- Para todo sempre!
Ser poeta é tocar na alma através de sonhos, alegrias ou até mesmo pela dor. É provocar sorrisos ou lágrimas.
O poeta é um sonhador ou provocador de ilusões...
Ah poetas !! Despertam a sensibilidade tocando com doçura o coração.
Obs: Sei q é difícil ser poeta hj em dia, diante de tantos corações insensíveis, mas acredito q em algum lugar exista um coração tão puro e nobre quanto o seu !!!
Cuidado com o sucesso, cuidado até mesmo com as conquistas, pois grandes homens foram derrotados quando chegaram no topo do sucesso. Sansão se corrompe depois de descobrir suas força incomparável. Saul Se corrompeu depois de grandes conquistas em todo Israel. Davi cai em adultério quando já reinava sobre todo Israel. Salomão se corrompeu depois de grande sucesso como rei. Que através da historia destes homens você possa entender que no anonimato ou no sucesso Toda honra toda gloria é de Deus. E não se esqueça mesmo que toda terra te aplauda você ainda é de carne e esta sujeito as mesmas paixões que todos.
Parece fácil achar; e mas facil ainda se encontrado por você, mas não é Amor. Não é mesmo. Não é acessível, pode de ser dizer que para pessoas da minha prole isso é inatingivel. Até minhas humildes palavras se tornam pessimista a teu respeito. Eu quis ou eu quero você, mas agora é diferente os seus defeitos não me fizeram deixar de sentir o que sinto, nem omitir pra mim seus defeitos os tornando invisíveis. Ainda consigo admira-lo e ainda sim o quero só pra mim minha vida inteira.
Pra mim a amizade, o amor, só faz bem! Só cuida, mas também perdoa, mesmo não concordando... Aceita pelo bem maior: O Amor! O Amor sempre vence.
Podemos analisar que o homem não é livre, mesmo tendo em mente que a sociedade passa para o mundo que ela o deixa livre, sabemos que até nossas escolhas são limitadas. Na Fé cristã temos isto fortemente escancarado para o mundo, temos o passe livre aqui na terra, segundo Agostinho, temos o livre arbitro, mais sabemos que certas escolhas nos leva, ao ponto de vistas de muitos ao pecado, e se pecamos somos condenados, então para que serve a palavra livre arbitro, neste caso a escolha esta entre ir para o Céu e ir para o Inferno? Não existe nenhum ser livre, todos somos escravos de um tempo, DETERMINADO por Deus e pela sociedade em seu conjunto de leis. Alguns escritores dizem que não podemos ficar parados, no poema de José Paulo Paes, "existe uma torneira seca (mas pior: a falta de sede)", ele retrata que devemos fazer algo, mais o que fazer? Sabemos que nossas escolhas existe uma causa, podemos sim abrir a torneira, mais podemos ser castigados por este ato.
Liberdade não existe.
"O que me consola é saber que,mesmo eu tendo perdido você de vista,apenas fecho os olhos e te reencontro em outra dimensão."
Guerreiros por razões de vida e morte, os seres humanos mostram-se capazes de amar mesmo diante da rejeição.
"Há dias que Preciso escrever muito, mas ao mesmo tempo, escrever muito é entregar muito de mim." - MCA
Olha meu bem, lutar por um amor impossível, novo ou velho deixa muitas sequelas, melhor mesmo é sofrer de uma única vez a perda, do que ficar se martirizando com um caso que não vai dar em nada..
menos cruel.
..
Eu sou assim, te esqueço por ai, e depois passo todos os dias no mesmo lugar só para ter certeza que você esta bem.
Você pode se apaixonar e amar várias pessoas ao mesmo ou em épocas diferentes, o que faz você querer se casar e viver ao lado dela cada segundo da sua vida não é a "quantidade" de amor que você possui por ela e sim o quanto você está disposto a largar por ela, o quanto ela está disposta a largar por você, não é por ela ser única, todas as pessoas o são, é o fato de você chorar quando ela está triste e sorrir quando ela está feliz, por ela você se acha capaz de enfrentar o mundo, mesmo que esse tão temível mundo seja apenas uma despedida antes dos dois irem para suas próprias casas. Você vai ama - lá pelo motivo dela te amar, pelo motivo dela lutar por você. Todas as outras que você amou antes dela não foram menos significantes, apenas não estavam dispostas e ficar ao seu lado para tudo o que vier. Quando você encontrar esse tipo de pessoa, você vai se casar, mas nunca vai esquecer de todos os amores que já teve, eles te fizeram crescer, eles te fizeram acreditar, eles te fizeram felizes, mas eles não foram com ela, porque por ela, bem, você pode ser quem é.
Mesmo em meio a dor e tantas coisas em mim
Trago um sentimento capaz de enlaçar tua alma
E enquanto nossos corpos se abraçam
Dançariam com o vento nossas almas
Ritmada pela música de nossos corações
A mais linda das danças
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp