Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 188107 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

As vezes amamos tanto uma pessoa só que esquecemos de nós mesmo.

Inserida por Paulinho16

Vivo Na Vida A Pensar, Mesmo Sabendo Que Quanto Mais Imagino, Pouco Posso Alcançar.

Inserida por djpaulista

A esta terra estou preso
A a ela sempre ficarei
Mesmo morto
Livre, nunca serei

Inserida por gabrielmorini

Saudade não é uma coisa que dá e passa como costumam dizer por ai, é uma coisa séria. Mesmo que por pura besteira ou pela perda que alguém importante. Nunca esta tudo bem quando se sente saudade, você tenta fingir que passou pra ver se a força do pensamento é mesmo assim tão poderosa, e descobre que a saudade não esta no pensamento e sim no coração, que não tem memória fraca e nunca se esquece.

Inserida por FernandesThay

Larguei tudo e todos...
Tinha que ver você...
Mesmo que somente mais uma vez...

Inserida por EvertonRetore

Eu queria mesmo é ser um ultramega baseado.

Inserida por adrianosoares

Vou tomar o mundo mesmo feito coca-cola.

Inserida por adrianosoares

Que apenas reflete a luz mais forte, um ser altamente dependente... Nem mesmo a lua em sua total beleza vive só!

Inserida por almyrrodrigues

Pilote você mesmo a sua vida!
Pilote você mesmo a sua vida vida! Sempre! Nunca mais deixe ou permita que os outros dirijam a sua vida ou que pilote o seu avião. É uma delícia se sentir dono do seu próprio destino.

A sua vida é dinâmica, cheia de ações, de mudanças e de transformações. Não seja mole! Não seja complacente! Não queria levar uma vida medíocre! Nem fique mais na estagnação, no atoleiro.... Xô pra lá com essa paradeira toda! Reaja já!

Você tem que realizar seu próprio trabalho, escrever a sua história, buscar o seu próprio caminho, o seu espaça aqui na terra! E nunca é tarde para começar, viu? Lembre-se sempre que a felicidade não se acha, se faz!

Descubra em que você precisa mudar. Só você pode fazer isso! Aliás, só você sabe no que precisa mudar! Não vai me dizer que não precisa mudar em nada porque isso é uma mentira mentirosa!

Toda mudança é desconfortável, mas quanto mais rápido começar melhor. Faça o quer precisa ser feito, pô! Não protele e nem "embarrigue" mais nada em sua vida, tá? É menos doloroso tirar um esparadrapo com um só puxão do que ir puxando devagarinho, certo?

Faça o que é necessário sem perder tempo. Muitas vezes não temos a segunda chance, sabia? Mergulhe no novo sem hesitação e saiba que será muito melhor do que o que você deixou para trás.

Sabe o que vem com a mudança? A vida! Uma vida nova é oferecida a você a todo instante. Esta semana é um presente maravilhoso, não é? Aceite-a e siga seu caminho pilotando o seu avião!

Bom Dia! Bom divertimento! Permaneça da Paz!

"Se você quer ter o que nunca teve, tem que fazer o que nunca fez"

Inserida por Flavia747

O elogio é uma arte que deve ser desenvolvida por você mesmo
Você sabe elogiar as pessoas? Pois deveria saber elogiar sempre, sabia?

Ah, que poder maravilhoso tem o elogio bem feito e na hora certa! E você sabe disso, né? Todo mundo merece ser elogiado! E é assim que se conquista e se mantém as amizades.

É impressionante como tem grande efeito na vida da gente uma validação bem feita, principalmente por alguém que representa muito na vida da gente, né?

Você é dotado da mais alta capacidade de fazer amigos de verdade, sabia? Não dá mais para viver com tão poucos amigos assim como muitos vivem. Ter amigos reduz até o risco de morte, de doenças. É preciso sim ter amigos. Mas o mais importante é ser amigo!

Você consegue manter as suas amizades? Cuidado com as suas palavras, suas atitudes e até com o seu olhar agressivo, viu? Em vez de aproximar as pessoas você pode estar, na verdade, é afastando os amigos de você! Cuidado com as suas carências afetivas. Não despeje nas pessoas a sua lama de amargura, suas queixas, suas reclamações.

Nossos amigos devem, sim, saber das dificuldades que você passa para te ajudar. Mas o que não se pode é estragar os momentos do encontro, da troca de afeto, com os pedidos insistentes, com a sua tristeza, né?

Comece a ver nas atitudes de seus amigos o esforço que estão fazendo para deixar sua vida mais florida, tá? Que eles não sintam tanta dificuldade assim de te ver feliz. Cuidado também com as brincadeiras de mau gosto que às vezes a gente faz com pessoas que amamos tanto. Nem sempre eles estarão dispostos a suportar uma frase, uma brincadeira, um problema da gente!

A melhor maneira de fazer e de manter os amigos, é usar e abusar das gentilezas, dos elogios, do reconhecimento, da simpatia, da doçura no trato com eles. Diga isso a todos os seus amigos: como eles são bons, como são importantes pra você. Revele a seus amigos o quanto são capazes!

Lembre-se que, tanto a amizade como o amor, necessitam da terra fofa da bondade, do sol do seu afeto, da chuva da sua generosidade, da brisa suave dos pequenos gestos, diariamente, tá?

O elogio é uma arte e deve ser desenvolvido por você mesmo! Não é possível você ter amigos de verdade sem nunca ter dito a eles sobre suas qualidades. Talvez somente você possa fazer isso por alguém, tá? E esse alguém pode estar aí pertinho e esperando há anos por uma palavra de reconhecimento e de validação. Nunca mais perca nenhuma chance de fazer a diferença na vida das pessoas, tá?
Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio

Inserida por Flavia747

Quando quiser mudar alguém, comece por você!
Quer saber mesmo quem pode salvar a sua vida? Só tem uma pessoa! Você!

Por isso, pare já de se criticar tanto, de se menosprezar tanto, tá? Pare com as críticas, pô! Aliás, tanto a crítica como o julgamento estão entre as formas mentais que mais atrapalham a sua transformação, ao seu crescimento. É verdade, porque não podemos julgar ninguém enquanto não estivermos vivendo completamente a vida da outra pessoa. E isso é impossível, sabia?

Por isso, vale muito mais a pena abrir o coração e deixar que o seu juízo por outra pessoa se dissolva em compaixão, viu? Quantas vezes você se pegou fazendo crítica aos outros na esperança que eles mudem? Mas no fundo você sabe: a única pessoa que pode mudar é você! Esse poder você não tem porque a mudança é interna e depende exclusivamente da pessoa. O que você pode fazer é amar!

Vem cá: olhe para dentro do seu coração e responda: até que ponto aquilo que você julga nos outros não será, na verdade, uma coisa que você não aceita em você mesmo?

Pare de se projetar! Pare de projetar as pessoas querendo que elas sejam do seu jeitinho! E quando quiser mudar alguém, comece por você. Comece curando o seu coração! Comece perdoando a si mesmo pelas próprias falhas!

Como é bom lembrar sempre que é preciso remover primeiro a trave do olho da gente para poder ver melhor as outras pessoas, né? Todo mundo está fazendo o seu melhor, está vivendo o melhor que pode. Pronto, isso é o seu pano de fundo para se relacionar com todos.

Não julgue mais a ninguém, nem a você mesmo, tá? Todas as pessoas, todas, inclusive você, estão fazendo o melhor possível, certo? Tente olhar mais nos olhos das pessoas e vai descobrir isso! Eles refletem sua essência e sua alma!

Aceite-se mais e aceite os outros como eles são. Sabe qual é a maior força em todo o Universo? É a força do poder de cura do amor. E você está totalmente mergulhado nessa força! Você tem esse poder! Use-o!

Bom Dia! Bom Divertimento! Você merece uma excelente sexta-feira! Fique com Deus!

"Já que você nasceu sem pedir e vai morrer sem querer, aproveite esse intervalinho da vida"

Inserida por Flavia747

Tenho certeza que meu sangue vai fluir em suas veias , do mesmo modo como fluiu em minhas , de uma maneira que não podemos ver nem tocar , apenas sentir , como um coração batendo forte á dois

Inserida por sabrinaBsales

Eu não quero mesmo que vocês sintam a minha falta, falta é invenção, porque é aquilo que não se pode contar. Não estive ausente nem um dia, isso tudo é construção que se faz na mente. Porque pra existir palavra escrita precisa existir palavra pensada. Nas tábuas do meu coração ficam as mais perfeitas linhas tatuadas. Livro nenhum reproduz o que eu tenho escrito n'alma. Cicatrizado.

Inserida por marlonpadre

Eu não tenho nada nessa vida, nem mesmo eu.

Inserida por itarcio

Estar bem consigo mesmo hoje é o princípio de um bom amanhã.

Inserida por Renascimento7

Alternava a intensidade dos passos, com pausas onde pudesse as mãos agarrar algo, mesmo que todo esforço possível não fosse suficiente, mas insistia como se tudo que houvesse ao redor, se tocados, pudessem acrescentar alguma energia que o fizesse se manter em pé.

A oscilação da respiração era pretensão da indescrição da dor. Ainda sentia todo o possível visível distorcido, como se tivesse sido rodado por alguns minutos. Vez após vez quase perdia repentinamente a consciência, e a variação foi interrompida com uma queda ao chão.

Pouco tempo depois, provavelmente alguns segundos apenas, os sentidos voltaram devagar e o silêncio o fazia lembrar de que não fora um devaneio. Recordou-se dos dedos soltando devagar dos móveis por perto até que os últimos que insistiam em não ceder não pudesse sustentar o peso do corpo. O impulso em se levantar foi em vão, então fechou o pouco que tinha aberto dos olhos, dessa vez voluntário e permaneceu alí, numa permissão de auto-reconstrução dos pedaços.

As vezes é preciso ir aos extremos, ressurgir como única chance ao impossível.

Inserida por itarcio

Eu agora ja não sou mesmo, nem de antes, nem o de depois. Mas serei sempre aquele que foi e que será em cada volta que o mundo dá.

Inserida por pedinoh

Rir é genérico. O melhor remédio mesmo é orar.

Inserida por lucianopaulo

O vazio do coração humano, supera em
extensão, até mesmo o “buraco negro”
da via lactea. Acho até mesmo que o
supracitado buraco, seja apenas uma
miniatura do vazio do coração. Gleyson Dias

Inserida por gdoliveira

Olha para dentro de ti! Juro que mesmo que eu tenha procurado, e cansado de procurar, - é, admito que o fiz - não consegui achar uma alma e coração mais lindos e puros que estes teus. Fico impressionado e perplexo com tua singularidade. É incrível como encanta, fascina, ofusca. Teu ser é iluminado. E ilumina. É luz, é paz, é amor. És o bem em pessoa.

Inserida por FloraLis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp