Descoberta de Si Mesmo
Dinheiro nenhum compra felicidade se você for uma pessoa infeliz. O dinheiro em si não traz felicidade, ele te proporciona momentos felizes. Então, se você for uma pessoa muito rica mas não ter dentro de si a felicidade você nunca será feliz.
Querer Bem
O respeito por si próprio e se querer bem ,
São importantes para que a vida seja plena.
Então: se aprecie, se honre.
Lembre-se: você é bom o bastante!
Não dê brecha para se misturar,
Com negatividade que chega, sem avisar.
Esteja alerta!
Recuse o que te faz mal,
Abra a porta para o que lhe apraz,
Deixe entrar o que lhe fortalece,
Seja aberto ao que lhe faz bem.
Quanto mais espaço e tempo são dados ao negativo,
Maior ele se torna e se mantém.
SILÊNCIO ADMISSÍVEL
Olhe para dentro de ti; escuta o silêncio admissível com o qual tua alma se simpatiza; ouça os pensamentos que surgem no teu interior e ignore, sem desdenhar, o mundo ímpio que te amarra à materialidade. Aprenda, porquanto, a verdadeira vida está na espiritualidade que, com o tempo e amadurecimento, nascerá em teu interior. Portanto, muito mais que com a vida material, tens que te preocupar em desenvolver o teu lado espiritual, esse sim, haverá de retornar ao Criador, interior do qual saístes.
Reolhar
"O belo é poliglota e contém em si a capacidade de causar encantamentos vários e apropriar-se de linguagens e expressões diversas, ao olhar, presta atenção nas ausências, no vazio que preenche o ambiente e nos silêncios que transbordam e explodem vibrantes no olhar, a beleza está na (re)descoberta e se faz sentido pra você, faz sentido".
Muita gente fica focada somente no que tem que fazer, ou seja que nem são deveres de verdade mas sim coisas insignificantes que fazemos parecer algo obrigatório que esquecemos que a vida não se trata apenas de deveres mas sim um equilíbrio frágil que ao mudarmos tudo pode se arruinar.
Aqueles que querem ter o mínimo de atenção possível, são aqueles que reconhecem a si mesmos e sua própria solidão, já aquele que se sente carente que necessita de atenção é aquele que menos gosta da solidão, aquele que não viver sozinho, se isso é bom ou ruim quem dirá é você.
A solidão é você estar com o seu eu interior, com a parte interna de si que só você conhece, se você se sente um desgosto ao ficar com você mesmo, é sinal que você está com agrura de você mesmo, você se sente isolado, mal acompanhado de si mesmo.
Simples e Natural
Então podemos definir simplicidade como algo natural, pois quando se alcança a sincronia perfeita entre o simples e o Natural, notamos que algo belo se revela formando um quadro cujo objetivo se expõe de forma natural, e sua beleza se torna ainda mais impar e o meu coração ainda mais seu... Pois na simplicidade da vida encontrei um tesouro que é você...
Quem se veste de razão,
Ecoa estupidez no brado.
Nutre em si ingrata paixão,
Ou apatia de um conformado.
Quem se veste de desespero,
Do seu sofrer faz alardes.
Pela vida falta esmero,
Pessimismo dos covardes.
Quem se veste de esperança,
Alegra corações e mentes.
Tem a alma de criança,
E o otimismo dos valentes.
Nunca, jamais, em hipótese alguma faça algo que não quer pra si. Aprenda a observar. Ouça com os olhos e fale menos do que escuta. Quem ouve mais, fala melhor.
O Sábio pensa em cada palavra, e edifica e consolida para si firmes fundamentos ao longo de sua vida. Enquanto o insensato vive sem parâmetros, equilíbrio e sem nenhum fundamento que garanta ao menos o seu próprio sustento.
A vida por si só não tem sentido. Nós é que devemos dar sentido a ela, caso contrário, não estaríamos vivos.
Por algum motivo
alguém se afasta,
Seja de si, seja de ti...
Ao todo, Evita.
A Vida Segue,
Mas Progride o Vazio.
Falta do que se quis,
Algo que não Reproduz.
É Ansiedade ou Depressão.
Um mal que Repercute... não deseje o fim!
Por muito que se racionalize, imagine ou profetize, a verdade sobre si próprio, sobre os outros ou sobre o mundo, está no coração de cada um, sendo essa a verdade que provém, da alma Universal.
Apenas o amor - força etérea, oculta-, fará a ponte entre a multiplicidade de verdades e a grande verdade Universal. Por isso, sentimo-nos tão felizes quando amamos, estamos a receber as emanações de duas verdades, que se encontram ligadas à verdade suprema.
“Ser egoísta não é só pensar em si. É também pensar demais no outro a ponto de deixar de viver a sua vida e esquecer de si.”
O capitalismo falido lhe permite um rótulo ,quando o egoísmo é preponderante ,e a felicidade uma síntese .
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- 104 frases legais para compartilhar agora mesmo ✌🏻
