Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 191865 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

Reconheça seus erros; saiba perdoar a si e aos outros;

Não se alegrem com a derrota dele, homens. Mesmo que o mundo tenha se erguido para deter o bastardo, a cadela que o pariu está no cio novamente.

Bertolt Brecht
Teatro completo (vol. 8). Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992.

Nota: Trecho do epílogo da peça A resistível ascensão de Arturo Ui.

...Mais

Acredito mesmo que a gente só aprende – ou não – dando cabeçadas na vida. Que a gente só aprende com as próprias experiências. Acredito também que quanto mais a gente vive, menos tolerante se torna. Acredito que as atitudes contam muito mais do que as palavras. Acredito que cidadãos que bancam os bons moços têm muito mais chances de te decepcionar. Acredito que mentira tem perna curta, como dizia minha avó. Acredito que a gente deve conhecer uma pessoa antes de se apaixonar (e não o contrário). Acredito que tudo que vem rápido demais vai embora com a mesma velocidade. Acredito que a gente só tem uma chance na vida de fazer uma grande merda. Acredito que perder a confiança é como quebrar um vaso: você pode até conseguir colar, mas vai ser sempre um vaso colado. Acredito em duendes, gnomos e em papai-noel. Mas não acredito nos homens. Não mais. Duvido até de mim mesma agora.

Notei que homem ama mesmo é outro homem, porque as mulheres eles humilham, espancam e assassinam.

⁠Bom dia

Desejo paz e calma nos momentos de turbulência,
cada um cultivando em si um pouco mais de esperança,
tudo de ruim há de passar quando cessar a violência
e voltarão nossos sorrisos em novo tempo de bonança

O silêncio fala por si próprio... não há argumento mais poderoso!

Não se encontra caminho olhando para um muro, que por si só cobre a visão do horizonte.

Inserida por armandocomitre

O que direi à lua sobre o que MI FA LA SI DO SOL?

Inserida por poetacuritibano

O tempo dirá mais sobre vocês, do que vós sobre si mesmos.

Inserida por poetacuritibano

Quem dá tamanha importância ao outro, como nunca se deu, renega a si próprio.

Inserida por poetacuritibano

Nada há após a vida senão ela própria grave(ida) de si. Ela parte, dela eu parto. Eu dela pari.

Inserida por poetacuritibano

Faça o que quiser, mas o faça com(paixão). O que fizer doutro modo irá ferir alguém começando por si mesmo(a).

Inserida por poetacuritibano

"Faça parte da solução. Do contrário, você é pior do que o problema, que, por si só, não se resolve, enquanto você tem a opção de solucioná-lo mas não a capacidade de fazê-lo."

Inserida por diegobruno

Deus delegou ao Professor o Poder da criação para livrar os homens de si mesmos.

Inserida por poetacuritibano

⁠O tempo traz sempre algo com si.
O tempo é amigo dos que choram.
O tempo é como um curta-metragem.
Quando menos espera, acaba.

Inserida por Alanadearaujo

É preciso abrir janelas, muitas janelas! A vida oferece muito mais aos que aprendem a sair de si mesmos e se arriscam na direção dos outros. Abrir as janelas é, também, expandir fronteiras, aprender novas vivencias, degustar outros sabores e vencer os obstáculos.

Inserida por MarilinaBaccarat

Alguns cristãos acreditam que não são pecadores⁠, mesmo vivendo no pecado.

Inserida por emiliaboto

O difícil nao é um homem chorar por uma mulher, difícil mesmo é essa mulher merecer cada lágrima.

Inserida por Madsondeleon

Eu e meu dom de sempre te amar ...
Saiba que mesmo com todas as circunstâncias , mesmo com todos os problemas do mundo,
mesmo com alguns dizendo que sou "iludida" por você ,
mesmo com todos os motivos para te esquecer e mesmo com uma das coisas mais difíceis para mim que é morar tão longe de você ,
Ainda assim vou te amar , vou te amar sempre e vou te amar para sempre.

Inserida por SARAHSOLIVER

Quando é amor de verdade ,
Você quer uma pessoa só, mesmo que apareça outras pessoas mais bonitas,ainda assim você vai querer e pensar em apenas uma.

Inserida por SARAHSOLIVER