Descoberta de Si Mesmo
Poucas vezes peço para que repare nas cores, nos tons diferentes, queria que por si só as coisas ficassem claras, já que as torno tão inexplicáveis.
Enquanto a justiça dos homens
Faz a impunidade sorrir,
A Justiça Divina não deixa
Rastro que sirva de mau exemplo.
A predisposição para dizer “não” em nossa sociedade é tão grande.
Que às vezes até para falar “sim” pronunciamos “não” antes.
Às vezes idealizamos tanto uma forma de amar ao ponto de deixar passar um verdadeiro amor.
Pelo simples fato, desse amor não se encaixar na visão que temos sobre o amor.
O orgulhoso é um tolo, é um louco. Porque a visão que ele tem de si é na verdade fantasiosa, a sua grandeza, na verdade, é pequenez.
"Quem, nos momentos de turbulências, reage sem pensar pode criar problemas para si e para as pessoas do seu convívio. Nesses momentos, você deve procurar conter-se, para depois reagir com sabedoria ".
Temos que buscar conhecer mais a si mesmos, o que temos de melhor e nos valorizar. Mas tome cuidado para não focar maior parte em aparência estética e se tornar uma pessoa fútil de fachada, pois isso é supérfluo, sem raiz, nunca irá te preencher por completo necessitando de constante aprovações. A mudança real é interior.
Uma verdade fechada em si mesma sempre é fruto de uma imaginação, um delírio ou é a suposição da mente de quem a produz. Boas palavras alimentadas por bons pensamentos criam confiança bons laços de afetos, e previnem os enganos e as injustiças. Bons gestos trazidos pela sincera caridade, revelam honestas preocupações e, nada há de temeridade quando o que pensamos e fazemos nos aliviam à alma e nos fortalece a resignação. Quem distorce a realidade a coloca fora do lugar, provoca uma desarmonia que pode durar pela vida inteira, pois quem, enganosamente, vê além do que existe o faz com os olhos da maldade e o coração resistente . A diferença que separa uma jóia de uma bijuteria é a autenticidade, porém a bijuteria tem aparência de verdadeira pelo falso brilho que mostra. Às vezes algumas verdades refletem uma luz que não clareia e não brilha na escuridão, e assim ocorre com pessoas que não tem luz própria e se escondem nas penumbras de seus fracassos tentando ofuscar a luz alheia. Nossa visão começa a clarear quando começamos a compreender que precisamos olhar o mundo de fora para dentro já que a realidade não se resume ao que entendemos e queremos, ela resulta dos conflitos ou equilíbrios das justas verdades que passamos a conhecer, pois cada uma delas será caminho para evoluírmos. Um dos muitos males irreparáveis é a partida sem volta, das pessoas que amamos, nem sempre há tempo para despedidas ou sorrisos de maneira espontânea, pois das diversas formas de ignorâncias, das quais muitas maldades se alimentam, talvez a indiferença seja a mais cruel, pois ela destrói as esperanças, anula as afeições e desdenha da dor.
John Pablo de La Mancha
" Torçer pelo sucesso alheio não significa o fracasso e tropeço de si próprio, e sim um crescimento mútuo, uma vez que cada qual tem seu espaço."
Mudar as regras gramaticais com a inclusão da linguagem neutra, por si só, não resolverá questões existenciais.
Por vezes, as mulheres brigam entre si para serem a 'escolhida', não é necessariamente pelo pretendente.
O capitalismo nos faz crer que tempo é dinheiro, mas não podemos esquecer que o tempo, por si só, já é nossa maior riqueza.
