Descoberta de Si Mesmo
Sabe o valor que os outros não lhe dão?
Dê a si mesmo. Uma boa dose de amor próprio e respeito é como uma taça de vinho dada a alma.
Tudo oque podemos sentir, ou pensar se limita apenas uma visão culta de si mesmo. Entende-se que nada pode ultrapassar a realidade humana, mesmo que através da própria vontade a única coisa que pode fazer é enganar à si mesmo. Tudo oque sabemos ou poderíamos saber foi visto, sentido ou feito por outro humano, o egoísmo humano é enorme, mas oque seria do humano se não o seu próprio ego? Nada à mais pode passar, isso vem a limitar a auto-evolução. Enxergamos tudo a partir da nossa existência, nenhum problema se torna um verdadeiro problema a não ser que sejamos afetados pelo tal, então, será que realmente somos capazes de pensar em um terceiro índividuo? Isso explicaria a falta de empatia dentre os dias atuais, que foi fermentada pela ignorância, a partir do momento em que humanos não necessitam mais viver em sociedade ou não dependem de uma terceira pessoa, esquecemos aquilo que nos torna humanos. O Humano molda outro humano, assim como o ferro molda o ferrro, dessa forma pode se julgar que os humanos que nascem com problemas foram criados por humanos que tem problemas, o mais comum entre todos é a negligência e o narcisismo, oque levaria uma pessoa à ser desta forma do que uma pessoa que lhe tratava desta forma?
Há aqueles que abrem mão de si mesmo para agradar os outros. Renunciam a sua própria liberdade para demonstrarem aquilo que não são em busca de aceitação e apreço alheio
Para homens, ter certezas absolutas, mesmo do que já em si, é uma verdade eterna, só a morte fornecerá!
Quer saber como ter mais confiança em si mesmo ?
Silêncie, Se conheça , tenha mais intimidade com vocē mesmo.
Se ofereça o melhor .
Se faça perguntas e se dê todas as respostas necessárias , com verdade .
Saiba tudo que vocē tem a oferecer ao proximo.
Neste dia vocē também terá mais intimidade com Deus , seguindo rumo a paz e ao conforto, ao auto conhecimento e satisfação , alegria , força e confiança .
Quem se conhece vive com mais qualidade , tem brilho próprio, autoridade interna .
A caminhada de um cristão terá plena realização, quando ele levar a sério negar a si mesmo dito por Cristo! Do contrário, será como andar em círculos com ilusão de que se está servindo a Deus.
Toda guerra, mesmo as que aparentemente se justificam, trazem em si uma certeza: Aniquilam virtudes e humanidades.
Caminhar sozinho é como tirar um tempo para si mesmo, refletir sobre suas atitudes e pensar em tudo mesmo que sempre não chegue à nada.
Quando sentir-se só
Olhe para si mesmo
Respire fundo
E repita "eu só preciso do que tá aqui dentro de mim".
Um dia você vai acreditar nessa verdade, e será genial.
Quem ignora a economia, ignora a si mesmo. Pois a economia é a ciência que estuda as escolhas humanas diante da escassez de recursos. Quem não aprende a economizar, investir e gerenciar seu dinheiro, está fadado a viver na rota dos ratos: correndo atrás de um queijo que nunca alcança.
Odiar a si mesmo é uma ilusão...
É impossível odiarmos aquilo que ainda não temos conhecimento sobre.
Não mande recado por outrem; seja a mensagem vívida, fidedigna, de si mesmo, patente, sincero, transparente, bem observado.
