Descoberta de Si Mesmo
Aquele que perdoa, não redime o outro da culpa, redime a si mesmo, da culpa de não ter dado antes o perdão. Perdoar não é reatar laços, é jogar fora um peso que a gente não precisa carregar.
Quando alguém se encontra cansado de tudo, é porque distanciou-se de si mesmo, é preciso reconectar-se com o seu verdadeiro eu, para restabelecer as energias e o equilíbrio entre corpo e espírito. Uma maneira de fazer isso é ter autorrespeito.
Na disseminação da bondade pelo mundo afora marca-se a si
mesmo e a outros que muitas vezes nos observam em silêncio porém criando dentro de si crenças a nosso respeito.
Lúcio Aneu Séneca, Filósofo estoico disse "é livre quem deixou de ser escravo de si mesmo".
Porém reitero, É livre aquele que não se deixou escravizar pelas coisas, Nilton Mendonça parafraseia...
Confia em si mesmo.
A frase do nosso século
Que tem corrompido o verdadeiro cristianismo dentro das igrejas.
O maior legado de um ser humano não consiste em falar de si mesmo, mas compartilhar aquilo que aprendeu durante sua vida, contribuindo positivamente na vida de outras pessoas.
"O papel do Pensador de verdade é incomodar, principalmente a si mesmo e aos que se acham certos de tudo, donos do mundo e senhores da verdade absoluta.Um pensador que não incomoda ninguém não fede, nem cheira, é uma mosca quase morta".
Não se torne vítima de si mesmo, tentando encontrar explicação para justificar as derrotas pelas quais você é o único culpado quando não admite seus erros, nem se preocupa em corrigi-los.
Mesmo que não se tenha fortuna, precisamos entender que a vida em si já é um luxo e com saúde um show.
Um forasteiro de si mesmo tem a mente buliçosa se move em torno da existência, mas não deixa a vida se movimentar. Faz orações, mas não acredita na resposta. Bate muitas portas, mas, diz internamente: Elas não vão se abrir. É melhor parar um pouco e deixar a mente engravidar-se com a fé para poder conceber uma nova vida. Porque a outra existiu, mas não viveu.
Deixe que morra; que caia e se perca em si mesmo. Não tente ajudar. Ninguém aqui merece sua atenção.
"O cidadão que ataca o Supremo Tribunal Federal, está atacando a si mesmo, pois ao fazer isso, nega que é justamente a Excelsa Corte que historicamente garante a esse mesmo cidadão os seus direitos fundamentais, entre os quais o direito à vida, à saúde e à educação."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp