Descartes Frases Liberdade
“Os confortos mundanos não são para mim. Sou como um viajante, que toma um descanso sob uma árvore na sombra e, em seguida, segue o seu caminho. “
Grato pela imensidão que minha alma podia contemplar. Contemplei tudo de mais puro que a natureza tinha para mim oferecer. Na imensidão de asas abertas voei. Toquei aponta do céu nos altos picos.
Só tem lógica o que tem começo, meio e fim equacionáveis. Se querem viver em um país livre, não podem fazer Leis que proíbam chamar ladrão de ladrão.
De que adianta ter asas se és pesado demais para voar, ou caso consiga capote antes do pouso?.
Desprendimento é essencial para liberdade de vivência, leveza de pensamento e criatividade.
Para viver livre de condenações, vergonhas e censuras pelo mundo não é preciso transgredir o sistema, ser imoral. O principio da liberdade se encontra na amoralidade.
Todo verdadeiro sábio é um libertário, é a afirmação mais robusta de uma realidade que cabe ao homem conquistar.
O que será psicologicamente saudável, guiar-se e adaptar-se ao viés da sociedade, que impõe com teatralidade o que seria a naturalidade, ou libertar-se e conquistar o respeito, mesmo com toda a peculiaridade de sua autenticidade?
It's how we spend a third of our lives asleep, and maybe that's the time when we feel the most free.
Não vou regrar meus pensamentos, eles me confortam, instigam, elevam, expandem, revelam, lembram, informam, criam, formulam, e até invadem outros pensamentos! limita-los seria enfraquecer a liberdade de sonhar acordado, fada-los a inércia seria envenenar a própria vida!
Existem duas maneiras de ser feliz; compartilhando sua felicidade com o seu amigo, e o segundo, compartilhando sua felicidade com o mundo.
Deixe livre todos que você ama e quer por perto. Quem ama não aprisiona, nem limita; quem é amado, se assim for amante, sabe até onde seus pés devem o conduzir e sente segurança a quem deve retornar.
A sociedade atinge o mais absoluto e absurdo controle de ação quando nos impede de externar nossa opinião. Não pode haver democracia onde predomina a servidão.
