Descansar
Nono dia do primeiro mês de 2022
Querido Diário, farei uma pausa aqui contigo, este intervalo para que eu sinta posso descansar a pressa que carrego neste momento. Uma pequena pausa no tempo em execução. Um minuto basta. Basta para saber que nada, simplesmente nada será possível acontecer através de eu, se a diligência aplicada a eu não for uma prioridade. Devo me priorizar!
Num lindo entardecer,
O SOL veio a estar na minha mão...
E aos poucos veio a morrer...
Foi descansar, para no dia seguinte se levantar!...🌤🌞🤗
As vezes preciso me lembrar de respirar um pouco, de desligar por um momento a minha mente perturbada, inquieta e me desconectar do mundo para poder descansar e dormir um pouco a noite sem pensar no caos do amanhã. As vezes preciso me lembrar que eu não posso mudar o passado, por mais que eu queira, nem trazer velhas relações de volta por sentir saudades. As vezes preciso me lembrar que sou humana e que preciso encontrar conforto em mim mesma, e então eu me pergunto par que serve a vida se a gente sofre tanto que dá vontade de sumir? Eu já estive a beira do precipício e ninguém me ajudou sair de lá. As vezes penso em ir embora.
Seja sábio o suficiente pra não confundir cansaço com fraqueza. Na dúvida pare, não desista. Às vezes a gente só precisa de uma pausa, um tempo, um pouco de descanso antes de recomeçar.
Há dessas reminiscências que não descansam antes que a pena ou a língua as publique.